sexta-feira, 12 de junho de 2015

FELIZ DIA DO AMOR



Hoje no país onde moro (Brasil) e em outros locais do Planeta Terra comemora-se o dia dos namorados (12/Junho). 

Na música abaixo senti uma vontade de ter um família... Risos... Daquelas bem "coxinha"... Com "papai, mamãe, filhinhos e animais de estimação", além de muitos tios e tias, vós e vôs para meus "filhos".

Na verdade pode ser a síndrome do século... Esta vontade disso ou daquilo, masss... na verdade não há necessidade disso se os seres humanos, fossem (hoje em dia) humanos.

Parece-me que ter uma família, seria previsionar uma segurança da qual sei que possuo hoje, mas lá no futuro, entende? Tentando me fazer mais clara, parece-me que ao ter um família (como descrevi acima) ao chegar na idade mais madura do corpo, terei assistência de atenção e cuidados como minha Vó Ana, pode receber. Depois, vem os pensamentos "mundanos" e todo este pensamento se desfaz, pois, família desunida não é garantia de desencarne "feliz". :(

Escrevo isso por que vejo e sinto muitos mimimi de outros irmãos encarnados se referenciando de forma "ingrata" de pessoas que eles deveriam só amar e respeitar.

Cada dia da minha encarnação encaro como um belo dia. E gostaria que o Planeta Terra fosse mais humanizado, na verdade que as pessoas "brasileiras" fossem menos "malandras" e "desonestas" consigo e logo com os outros.

Aqui neste país as pessoas de baixo acesso à cultura tem deficiências grandiosas de personalidade e caracter, não estou generalizando, ok? Sem contar que o nível de educação formal é altamente baixo para as camadas menos abastadas de um capital.

Já sentiu, né?! No meu país a corrupção é altamente grandiosa. Alguns "políticos" não são "estudados", ou seja, mal sabem ler letras, números, palavras e fazer algumas contas. Teve-se o absurdo de eleger um semi analfabeto em 2002. E de lá para cá perpertuar um período de corrupção descabida. Não estou fazendo uma ponte entre falta de dinheiro logo é mal caracter, porém a falta de acesso por falta de tal capital, creio que ajuda a piorar o sonho de algo bom de qq pessoa.

Diante de tanta dificuldade e de FALTA de INTERESSE desse "povo" de massa, que são manobrados por propinas, que são defensores de comportamentos "porcos" e deselegantes, que falam absurdamente dados e informações, porém, não leem tais dados e informações na fonte, tornando o assunto sem crédito e distorcido, tem-se um "povo", a maioria, tão necessitada de evolução e que eles mesmos não buscam tal comportamento, pois o importante é a "carne de 2ª", ou que seja de primeira, para o "churras" do final de semana mais a cerveja. É cada vez mais o dia do amor vai (acho) perdendo o propósito.

Não entendo este dia como um só momento de um para um, mas que seja de um para todos e vice-versa, no que toca a humanidade, os seres que me cercam, aí sim o dia do amor foi, é e será perfeito para mim. 

Fechar-me no meu mundo é fácil. Amar uma pessoa sem ser meu pai, mae e irmão é mais complexo, mas não há incapacidade nisso, porém, amar uma única pessoa e ver a minha nação bem é mais legal.

Pois é, sofro de idealismo com REALismo forte. Confiar não é um ato fácil, logo crer naquilo que não se ver é meio estranho e importante para mim. Então, concluo que devo seguir minha caminhada comemorando o dia do amor a dois, sendo única, do bem, util e verdadeira.

Fecho comigo e admiro quem ou os pares que agregam-se valores de respeito, carinho, bem querer, vontade de estar, de querer estar, de gentilezas e tantos outros gestos do bem por si, para si, entre si e de si para mim e para você!

Não consigo ver o dia do amor a dois sem estar de bem com as outras fases da minha caminhada.

Já tive muitas alegrias neste dia, e sentia confiança e verdades nos sentimentos recebidos. Sei que o passado foi importante e não se faz mais presente, graças à Deus, mas (hehehe...) o hoje poderia ser diferente e sei que o futuro será.

Na boa, sem mimimi de sofrência.

E sim, MUITA admiração e carinho pelos casais amigos (hetero e homo) que tenho e compartilho muito respeito, bem querer, verdades, utilidades.

Que esta frase "Só sei que quero ter você / Sempre ao meu lado" se repita, sim, porém, em definitivo. Meio cansada de mimimi mundano. Não tenho muita paciência para muita coisa que só envolve o meu corpo e do alheio. 

O legal de estar mais "crescida" é saber que tudo tem um por que e tem assuntos que basto só em viver, masss... como não vive-lo?

E já que é coisas do coração vale a pena para quem não tem alma pequena.
.
.
.
Coisas do Coração
Roberto Carlos

Quantas vezes eu te falei
Que este amor é tudo para nós dois
Eu te quero e sempre vou te amar
Agora e depois

Quanto tempo eu não sei
Não se mede em tempo uma paixão
Mas eu sinto cada dia mais
Você no coração

Quantas coisas entre nós
Foram ditas quase sem falar
De repente um gesto e um olhar
Dizem: Te amo

E sem nada prometer
Nos amamos sem querer saber
Se é paixão ou se é um grande amor
Tudo existe em nós

Pode ser amor, pode ser paixão
Pode ter até outra explicação
Só sei que quero ter você
Sempre ao meu lado

Pode ser amor, pode ser paixão
Mas seja qual for a explicação
Meu bem por que querer saber
Coisas do coração

DM20200202

DM20200202
DM20200202