sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

DEFESA CONTRA OS GASTOS

Hoje (25/dez/2015), não sei quais são as ações motivos das visitas, agradeço as visualizações.
Não postei tantas "informações" aqui quantas queria ou deveria, mas sei que o que não postei, aqui, postei em outros canais de comunicações que possuo. E assim, vamos que vamos!

O BOM DE ESCREVER, SEJA QUALQUER ASSUNTO, COM OU SEM BOA ESCRITA CULTA (POIS, ESTOU LONGE DE SER UMA ESCRITORA) É SABER QUE MINH'ALMA FICA LIMPA, POIS, NO MEU MUNDO (ALTAMENTE PROVOCADOR) É ASSIM: OU VOCÊ SE BASTA OU PROCURA UMA "MOLETA" PARA BASTAR-SE!

Lembro: moleta pode ser uma coisa (animada ou não) ou um outro ser humano para chamar de "meu/minha, seu/sua" isso ou aquilo. Saca?! É aquele momento que percebe-se esta moleta, usada como alavanca, algo grandiosa, por que esta coisa ou este outro ser dá, para quem necessita, em demasia, o brilho que ela não tem por natureza. Saca?!

Viver fora da zona de conforto e, também, não encaixar-se na "casinha social" deste país é complicado. Cada dia uma surpresa com boas doses de risos tristes ou alegres, a seu tempo, conforme nosso merecimento.

O evoluir suficiente a ponto de nos calar ou desejar o calar de outrem (na boa: estou na maioria das vezes me calando mais) é um ato do fato de ter que sentir tanta desconstrução social, pois, são pais e mães (e etc.) passando a "bola" da ignorância da "pré-história" para seus filhos, que dá medo de abrir a boca diante de tanto melindre e inflamação psico-sócio-moral, por falta de estudos de si e para si, e consequentemente, estudos epistemológicos.

Quer saber? Tenho uma certa dó/nojo destes "irmãos" que não estudam os conhecimentos já reconhecidos pelos "homens" que já passaram por este Planeta.

Este "papinho" de que os estudos epistemológicos tem que ter sentido para quem quer que seja é estranho, mas super respeito alguns pontos, porém, em muitos cria-se seres sem memória e sem o respeito devido pelos outros seres humanos.

No mundo de consumismo, de méritos claros e de muita parcialidade a mensagem abaixo destaco:

"education is, quite simply, peace-building by another name. It is the most effective form of defence spending there is" => Traduzindo: "a educação é, simplesmente, a construção da paz por outro nome. Isto é a forma mais eficaz de defesa de gastos que há". (Kofi Annan, Secretário Geral da ONU (United Nations, 2003, p. 239).

E viva a "república", pois, é por causa dela que consigo escrever algo público.

Atenção! Ler a palavra "república" com o sentido de que deriva do latim "res publica", expressão que pode ser traduzida como "assunto público".

DM

DM20200202

DM20200202
DM20200202