sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ESCOLHAS

Cada vez que me deparo com estas escritas (da imagem acima), "dos criadores de 'vou ver' e 'te aviso' vem aí: 'a gente vai se falando' ", fico muito chateada. Chateada comigo. Chateada.

Fico quieta para não magoar o ser que me acompanha. Fico quieta para não me magoar. Na verdade fico quieta porque não consigo entender estes padrões sociais. Não consigo mesmo.

As escolhas que faço são todas baseadas em prol da gentileza. Me obrigo a isso. Mas, percebo que outras pessoas fazem escolhas por trocas. O que ganho com isso ou com aquilo.

Demoro, e muito, para tomar decisões. Não queria está assim, mas é importante eu começar a pensar nisso. Em tomar decisões com mais rapidez.

Ao ser mais rápida e decidida começarei a ouvir menos estas frases e quisá não ouvirei.

Preciso colocar meu lado "macho" mais em ação e, como um cão que vaga (ou anda) sozinho, sair desta necessidade de ter que tentar em terreno que não é fértil.

Preciso de uma vez por todas entender que aquela pessoa que me falou, me fala ou falará uma das frases acima (a imagem) não merece minha atenção demorada.

Posso ser gentil, mas quando ela me solicitar, mas, infelizmente, quando for a minha vez, quando se tratar do meu "sonho" não posso deixar ninguém me magoar como estou agora.

Como é triste pedir para uma pessoa, principalmente quando você gosta dela, algo para fazer contigo e ela responde com uma das frases acima.

Pior...

É muito ruim você planejar coisas legais, pelo menos acredito nisso, e a outra pessoa não faz questão de nem saber como é o assunto.

Por fim... as minhas escolhas estão ficando cada vez mais seletivas e únicas para mim.

Cada vez que me obrigo a ser gentil e não recebo gentilezas, fico com esta tristeza.

Deve ser por que estou aprendendo a conhecer do jeito mais ruim a maneira de dizer não.

DM20200202

DM20200202
DM20200202