Ave Maria
Ave Maria
Gratia plena
Maria, gratia plena
Maria, gratia plena
Ave, ave dominus
Dominus tecum
Benedicta tu in mulieribus
Et benedictus
Et benedictus fructus ventris
Ventris tuae, Jesus.
Ave Maria
Ave Maria
Mater Dei
Ora pro nobis peccatoribus
Ora pro nobis
Ora, ora pro nobis peccatoribus
Nunc et in hora mortis
Et in hora mortis nostrae
Et in hora mortis nostrae
Et in hora mortis nostrae
Ave Maria
Fonte: http://www.vagalume.com.br/franz-schubert/ave-maria.html
**********
Vó Ana, tu estás viva em meus sentimentos como tu sabes dos Seres Humanos que já esteve conosco. Cá presa na matéria tentarei, dentro das minhas limitações, seguir nossos ideais das atitudes verdadeiras, uteis e do bem. Sem estes três conceitos bem definidos em nós, não há como honrar o que você, meus pais e tantas pessoas do bem me ensinaram, ensinam e ensinarão, sempre. Sabe Vó Ana a FAMÍLIA está muito chorosa e muito pensativa. A Sra. é muito Preta. Seu sorriso é nosso, agora. Em seu último olhar senti seu agradecimento, eu choro neste momento, o choro dos que sentem a saudade de futura outrora, mas sei que a Sra. entende. Só Seres Humanos como a Sra. entende. A Sra. me deu um hábito maravilhoso, que é tomar chá de capim santo e sei que darei este hábito aos seus netos, que um dia terei com Ato Puro. Vó eu tive 4 avós e dois bisas, total de 6 senhores, cada um com uma personalidade e moral. A Sra. ficou mais um bocadinho e isso fez a diferença, sim. GRATIDÃO Vó Ana e a benção a ti para continuar minha caminhada e um até breve, se for de meu merecimento. Tê-la como irmã protetora na minha passagem será uma segurança única e meu irmão abnegado bem sabe disso. Sentir AMOR e muito mesmo faz bem em todos os sentidos. Vó Ana obrigada, sua família é grande, viu? Bonita e guerreira. Sabe Vó Ana, até neste momento, a Sra. está nos dando um banho de aprendizado. Todos estão chorando agora para chorar pouco depois e assim seguir o caminhar, né?! Menina esperta! Sabe que todos tem pressão alta, daí tanto cuidado. A Sra. não tem ideia da sabedoria que deixa para mim. Seu abraço do dia 3 de Abril de 2015, ainda está aqui em meu corpo, bem como seu olhar de compaixão para comigo. Vó Ana eu amo a Sra., eu amo a vida. Obrigada e até! DM <3
Sempre filosofando sobre: "SOU POR QUE ESTOU ou ESTOU POR QUE SOU?!" (risos simpáticos). Ademais, nas postagens, aos poucos, você irá se deliciar comigo nesta viagem que temos HOJE que denominamos: VIDA!
sexta-feira, 17 de abril de 2015
sábado, 11 de abril de 2015
MEU DESENCARNE
Hoje estou motivada a escrever sobre este assunto: "meu desencarne". Não por que estou com vontade de fazer algo com minha matéria/corpo, pois em tempos de adolescência pensei nisso, mas a caminhada foi acontecendo e fui aprendendo que viver o que estou vivendo, o que já vivi e o que viverei faz muita importância ao processo que iniciei em algum momento do espaço do Sr. Tempo das existências dos Espíritos, o qual incluo-me.
Entendo que estou encarnada D.M.S, que o sistema brasileiro me reconhece por números, os mais importantes para minha nação, nesta ordem respectivamente são: CPF e RG., e que se eu desencarnasse agora, escrevendo este poste, meu coração, devido às limpezas que faço nele, deixaria a cada Ser Humano, ainda, encarnado(a) um legado do que tenho de mais legal: meu riso fácil, feliz (quando feliz).
Acho que conquistei muitas pessoas por causa deste sorriso. Acredito nisso. E estas mesmas pessoas deixaram de gostar da minha pessoa, por que estou muito grossa nesta caminhada, tenho boca grande, geniosa, acredito demais em mim, a ponto de irritar quaisquer uns que não fundamente com voz baixa o não que estão me dando, que me deram e que talvez darão-me, ainda, nesta caminhada, se elas me encontrarem.
Gosto de crítica epistemológica, fundamentada, segura, que me explique por A mais B por que o não e o sim está sendo dito para mim.
Sim, rio com sarcasmo (mesmo) de seres humanos que não admiro, que não acredito, que não me dão segurança, que me falam assuntos de baixo escalão, que são fofoqueiras, maldosas, mais hipócritas que eu, medíocres, demagógicas, verdadeiros(as) "filhos da puta", que comem "ovo" (alimento que amo) e se acham, tem pudores desnecessários, pudores sociais impostos desde que este país foi colonizado.
Repugno o mal carácter, o sinistro, o que só reclama, o que não racionaliza a merda do seu pensamento, que pensa muita asneira e acha que os seus melhores seres são gente de sua laia, agindo com uma parcialidade imbecil e grandiosa que meu nojo cresce só de pensar neste Ser Humano.
Também sei que falho por demais, primeiramente comigo, que não sabe dizer não aos podres que me sugam e os mesmos me deixam de lado. Mas, isso entrego na mão de Deus. Se nasci boboca até o ano de 2011, e hoje estou boba, então estou evoluindo.
Não estou escrevendo sobre os meus 5 primeiros sentidos materiais, deste corpo (audição, visão, olfato, paladar e sentir), e sim do 6º, que é minha emoção abstrata de amar minha vida e de me sentir bem viva, sozinha ou em comunidade com outros seres encarnados, aliás nunca me senti só, nunca mesmo. Acredito tanto em um Plano melhor do que este (onde que estou fazendo estágio para evolução espiritual), que não entendo algumas coisas deste Plano Material. Juro que não entendo.
A morte, ou seja, deixar a carne, para mim é um mistério. Não tenho os olhos do Plano Espiritual e quando eu puder ver pelo outro Plano, desejo a consciência para poder continuar a ajudar quem meu mento espiritual e meus irmãos abnegados superiores me ensinarem a ajudar. Sei que este Planeta, que denominamos Terra, está em transformação, em regeneração, por isso tantas mazelas sociais, culturais e econômicas. Onde o pré conceito, o racismo, a censura, a opressão, o grito, o não querer em ajudar o próximo com a desculpa do medo, do pânico, da raiva, do isso e do aquilo ou do acolá estão dominando os pensamentos e ações de todos que aqui estão nascendo.
Falam-se de seres inteligentes, que nascem sabendo mexer em pc's, tv's, telefone móveis, mas seres incapazes de serem gentis. Nojo. Atualmente, estou sem carro, moro em um bairro popular, em um bairro de periferia, e o que mais sinto é a INDIFERENÇA que estes seres inteligentes, não sei em que, aff!!!, tem pelos próprios genitores! Nojo! E estes últimos achando lindo tal comportamento. Estudo em um lugar que tem seres humanos que falam, falam, falam..., de Karl Marx ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Marx ), só como exemplo, pois discutem outros pensadores, também; e na hora de agir, são as mesmas pecinhas do sistema! Aff!!! A nojeira está completa!!! Trabalho em um lugar que tem as mesmas pecinhas do sistema, falam, falam, falam..., e na hora do agir, Deus toma conta! E os "clientes" destes últimos são os antepenúltimos e assim nascem os primeiros deste parágrafo e o círculo vicioso está completo. E eu aqui só na observação imparcial, pois estou desacreditada deste sistema e também sei que estou pecinha do mesmo. Aff!
Não poderia finalizar este post (que poderei alterar em data futura, melhorando-o, é claro!) sem escrever sobre o Sr. Tempo. Este espaço entre o encarne e o desencarne, no caso, do meu corpo, do Ser Humano que estou para eu e para os outros que me rodeiam.
O Sr. Tempo é para mim o vigiar e o orar a todo o tempo. Por mais que sinto julgamentos errôneos de pessoas que não conhecem meu coração contra mim, mais eu vigio-me e oro por esta pessoa e por mim. Tem pessoas que são rancorosas demais, magoadas comigo, melindradas, discretamente falsas e discretamente conhecidas, colegas e se fingem minhas queridas. Sei de tudo isso, por que sinto. Mas, mesmo assim oro por mim e por ela. Não tem mágoa de ninguém e não desejo isso para mim e para ninguém. Deve ser um sentimento não libertador. Talvez é por isso que meu riso é fácil e feliz (quando está feliz). Tem pessoas que amo demais, demais mesmo. Que me magoam, tratam-me com uma indiferença monstro, mas mesmo assim, dentro das minha limitações eu sempre abaixo a guarda e peço desculpas por ela e por mim. Se eu não faço isso de imediato ao vivo com a pessoa, faço em prece antes de dormir. Meu sono é sagrado, amo dormir no mínimo 6 horas e máximo 10 horas, risos..., dormi faz bem! Só que eu perdoar não significa que devo ser trouxa de ninguém, que não tenho memória, mas perdão é perdão e bola para frente. Que droga ouvir de um pessoa amada, que amo muito, a mesma merda toda as vezes que ela com raiva, ao brigar comigo, levanta as mesmas amarguras que estão presas no seu coração. Que triste. A última fez que fui maltratada, de receber até ameaça, por causa de outro Ser Humano que amo muito, que admiro, que respeito, idolatro, que venero, que preocupo-me e por aí vai, foi a gota. Estou chorando e escrevendo este post com tanta necessidade de abraçar alguém, mas não tem ninguém aqui. Não, não tem. As pessoas que dizem que me amam, sempre acatam minhas "ordens". A "ordem" que dei hoje era que eu desejava ficar sozinha, só que não, né?! Se tivesse alguém comigo estaria fazendo outra coisa e não escrevendo no meu blog, no meu refúgio, no meu ambiente público de desabafo, no meu "mundo de Bob" predileto. É Sr. Tempo, o Sr. é o cara. Maravilhoso. Pode deixar irmão amado e mestre Jesus, sei que vou resignar, novamente, sem medo, sem mágoa e pedir desculpas por tentar ajudar o outro que como eu se diz preocupado com o terceiro Ser que amamos e está encarnado. Esta é a máxima do Sr. Tempo: dar oportunidade para refletir, jogar um xadrez mental e depois agir na PAZ do Ato Puro.
Que bacana... fui ali ao banheiro, pois este post ficou grande, e na volta, passando perto do meu porta recadinhos diários, que sei que o Plano Espiritual sempre prepara uma mensagem bacana para quem vai lá e pega uma, o meu recadinho foi: "Quanto mais sorri com amor, mais a vida se mostra dispostas a lhe beneficiar.". Lindo demais isso. Curti. Tem tudo haver com meu legado com a limpeza que estou fazendo ao escrever o que acabei escrevendo aqui.
GRATIDÃO irmãos abnegados, é só isso que posso senti e consequentemente escrever aqui. Ademais, tentarei ver e ouvir mais, só isso. Minha boca grande não cola com quem não tenho faltas de outras oportunidades e nunca colará. Acredito que não posso me constranger com esta oportunidade do aprendizado racionalizado, mas que é duro é. Sinto-me sozinha por causa dele. Mas, de boa o que tiver que ser, será. Estou no meu melhor momento. Na minha maior tentativa de viver bem, novamente, e não posso entregar os pontos. Cabeça quente não resolve nada, mesmo. Nunca resolveu. Não dá para ser uma pessoa diferente, então é reconhecer que não estou bem-vinda aqui e acolá, pois a inveja e a prepotência de alguns Seres Humanos é mais importante do que eu e seguir na paz. Se tem pessoas que me desejam a distância delas, então tenho que respeitar. Se tem pessoas que preferem fofocar da minha pessoa, me julgar sem me conhecer, só acatando minhas "ordens", então sem grilos, o negócio é respeitar este irmão(ã).
Como sei, não posso exigir do outro aquilo que não tenho mais, pois a vida vive-se sem borracha, é bela, para quem não tem alma pequena e a quem, como eu própria, faz experiências de escárnio consigo própria. Afinal só no "rabo" do outrem não há graça! Primeiramente, testes em mim, mesma! Risos...
Ah! Ao meu desencarne, por favor: cremem o meu corpo. Na cerimônia de "Até Breve" recitem poemas de amor e amizade ao próximo e leituras de trechos (abertos aleatóriamente) do livro o Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec. Se dentro do caixão eu tiver que ser vestida, que seja com um vestido bem branco, de preferência de tecido de lese, não longo, comprimento abaixo dos joelhos e me coloquem uma rosa cor amarela na orelha esquerda. Assim acho que ficarei bonita. Risos... Ah! Por gentileza, se possível, músicas calmas, como as músicas da Rádio Nova Brasil FM 89.7 - São Paulo/SP-BR, bem baixinho, mas deixe rolar!
É isso!
Creio que por hora está bom este post. Se necessitar altero-o no futuro, com certeza, pois sei que "síndrome de gabriela" não cola comigo, estou a todo o momento em transformação, penso e ajo de forma limpa e, portanto, não dá para ter raízes não positivas, né?!
E vamos que vamos! O Sr. Tempo está caminhando e estou com ele! Tem mais um pouquinho que fazer e REALizar de forma off line!!!
DM ;)
..
.
Dicionário:
Sarcasmo é uma palavra com origem no grego sarkasmós que significa zombaria, escárnio, motejo.
É um tipo de ironia mais amarga e provocatória, transformando-se às vezes quase num insulto. A ironia é uma inversão do real significado de algo em determinado contexto, por exemplo, quando se diz o contrário do que se pensa. Apesar da função de criticar e censurar algo ou alguém, a ironia é uma reação mais moderada que o sarcasmo.
Muitas vezes, um comentário sarcástico apresenta no seu conteúdo palavras cruéis que provocam uma reação ofensiva e mágoa em quem o recebe. Serve para menosprezar e desprezar uma determinada pessoa. Apesar das reações dramáticas, o sarcasmo também está relacionado com a comédia.
Um indivíduo sarcástico utiliza uma forma específica de falar que provavelmente ofende outras pessoas. Muitas vezes, o uso excessivo do sarcasmo indica uma pessoa arrogante.
Como figura de estilo, o uso do sarcasmo destaca-se na literatura e na arte de falar em público (oratória). Na literatura, a sátira é uma composição poética rica em sarcasmos. A sátira tem o objetivo de apontar e ridicularizar os defeitos de uma sociedade, incidindo em um tema em particular.
Fonte: http://www.significados.com.br/sarcasmo/
.
Morte (do latim mors) , óbito (do latim obitu) , falecimento (falecer+mento) , passamento (passar+mento) , ou ainda desencarne (deixar a carne), são sinônimos usados para se referir ao processo irreversível de cessamento das atividades biológicas necessárias à caracterização e manutenção da vida em um sistema outrora classificado como vivo. Após o processo de morte o sistema não mais vive; e encontra-se morto. Os processos que seguem-se à morte (pós-mortem) geralmente são os que levam à decomposição do sistema. Sob condições ambientais específicas, processos distintos podem segui-la, a exemplo aqueles que levam à mumificação natural ou a fossilização de organismos.
A morte faz-se notória e ganha destaque especial ao ocorrer em seres humanos. Não há nenhuma evidência científica de que a consciência continue após a morte, no entanto existem várias crenças em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte.
Com notórias consequências culturais e suscitando interesse recorrente na Filosofia, existem diversas concepções sobre o destino da consciência após a morte, como as crenças na ressurreição (religiões abraâmicas), na reencarnação (religiões orientais, Doutrina Espírita, etc) ou mesmo o eternal oblivion ("esquecimento eterno"), conceito esse o comum na neuropsicologia e atrelado à ideia de fim permanente da consciência após a morte.
As cerimônias de luto e práticas funerárias são variadas. Os restos mortais de uma pessoa, comumente chamado de cadáver ou corpo, são geralmente enterrados ou cremados. A forma de disposição mortuária pode contudo variar significativamente de cultura para cultura.
Entre os fenômenos que induzem a morte, os mais comuns são: envelhecimento biológico (senescência), predação, má-nutrição, doenças, suicídio, assassinato, acidentes e acontecimentos que causam traumatismo físico irrecuperável. (...). Leia, também, e se possível delicie-se com as artes deste irmão: William-Adolphe_Bouguereau.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Morte
http://pt.wikipedia.org/wiki/William-Adolphe_Bouguereau
Imagem MARAVILHOSA: "Tudo é Vaidade"(1892)" de Charles Allan Gilbert
Fonte da Imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c9/Allisvanity.jpg
Mais: Charles Allan Gilbert (1873 — 1929) foi um artista e ilustrador Americano. Gilbert estudou arte em Nova Iorque e em Paris. A sua ilustração mais famosa se chama "Tudo é Vaidade"(1892), Uma ilusão de óptica, criticando o apego material da vida mundana. Criado quando Gilbert tinha somente dezoito anos. Essa obra foi vendida em 1902.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Allan_Gilbert
.
Prepotente é um adjetivo de dois gêneros com origem no latim praepotens que significa uma pessoa muito poderosa e influente que abusa do seu poder e autoridade.
A prepotência é uma característica de muitos tiranos e déspotas de regimes absolutistas, que normalmente usam o seu poder para oprimir pessoas que estão sob a sua autoridade.
Uma pessoa prepotente muitas vezes também é classificada como arrogante, porque se considera superior aos outros, tratando-as de forma desrespeitosa. O antônimo de prepotente pode ser benevolente (no caso de uma pessoa que tem poder mas não abusa dele) ou insignificante (no caso de uma pessoa sem poder).
Em inglês, a palavra prepotente é traduzida como prepotent e tem o mesmo significado com a diferença que em inglês, prepotent não implica o abuso de autoridade. Ex: It was very hard working for a prepotent man like that. / Foi muito difícil trabalhar para um homem prepotente como ele.
Fonte: http://www.significados.com.br/prepotente/
.
Escárnio é s.m. Aquilo que se diz ou faz para zoar (caçoar) alguém ou alguma coisa; caçoada ou zombaria: as cantigas que ficaram famosas foram as de escárnio e de maldizer. Comportamento que demonstra desdém por (algo ou alguém); menosprezo. O que pode ser alvo desse comportamento. (Etm. de origem questionável)
Fonte:http://www.dicio.com.br/escarnio/
Assinar:
Postagens (Atom)