:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 27 de novembro de 2011

Faculdade de Criatividade

Hoje escrevo sobre a frase "A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo" do autor Jules Poincaré.

Esta frase tem tudo a ver com os últimos dias/meses vividos por mim.

Foi através desta pressão que minhas faculdades intelectuais desdobraram-se e pude vivenciar mais uma vez a capacidade que tenho e que observo em todos os seres que vivem ao meu redor.

Somos capazes de comportamentos e atitudes muito interessantes, às vezes boas outras nem tanto. Minha faculdade de criatividade está tão em alta que me surpreendo a cada dia... O que é encantador em alguns seres pode não ser para outros e vice-versa, mas tudo faz parte de um grande caldeirão de informações que temos em nossas mãos.

O que vale destacar nesta frase é a obrigação em fazer algo ou por fazer ou por testar nossa capacidade. Neste ponto por ser uma exposição pública não posso escrever além do que estou fazendo. Mas cumpro o meu papel de indagar você que ler este post no seguinte: "será que vale a pena praticar determinado ato só para provar algo para alguém?"

Aprendi que não devo viver provando nada para ninguém e as pessoas que tentaram fazer isso comigo não se deram muito bem em seu primeiro momento de tentativa, mas o tempo, senhor de todos os atos e atitudes não pensadas e pensadas, se carrega de auxiliar o agressor ou agressora para comigo e ou para com tantas outras pessoas que sofrem com os supostos seres que um dia nos disse que as coisas só mudam para melhor.

É verdade a experiência nos obriga a agir.

Tenho para comigo que só por ela posso escrever o que escrevo e tentar entender informações que me agregam certa dificuldade de entendimento, porém, o que não se revela para mim agora não é para eu me preocupar, por não ser palpável, deve-se deixar quieto em seu devido canto..

Hoje obrigo-me a fazer você não praticar mais as informações, comportamentos e atitudes negativas para comigo, pois, estimulo você a pensar sobre elas. Mas obrigo-me a fazer você a praticar as informações, comportamentos e atitudes positivas com outras pessoas que estão ao seu redor e poderão vir ao seu encontro e assim o ciclo finaliza e o mundo gira.

Ao fazê-lo agir dessa forma existe aí a minha capacidade criativa de ver com outros olhos o quão você é importante para mim a ponto de vê-lo crescer e fluir-se de forma grandiosa e não será mais necessário utilizar as experiências para ter que perdoar uma ação negativa praticada por ti ou por mim.

Nesta grande panela que temos, que é a sociedade, o importante é competir da melhor forma e com equilíbrio físico e mental. Aprendi que isso é importante e sei que para conseguir este equilíbrio é necessário não ter outras coisas que hoje cria ser importante para mim.

Feliz daquele que tem muita inteligência emocional, pois, só com esta que podemos analisar e ver o quanto existe de hipocrisia e mediocridade em nosso redor.

Li uma mensagem outro dia que falava do mundo de faz de contas, REALidade que todos nós estamos vivendo, poucos 5% da sociedade não sabem o que é este faz de contas, mas a maioria faz de conta que é necessário tudo isso...

Por fim quero escrever que esta frase foi utilizada por mim em meu TCC de Bacharel em Administração de Empresas que apresentei no último dia 26-11-2011. Decidir utilizar esta frase por que ela retratou tudo o que vivi e vivo, ainda, sobre um acontecimento inusitado justo no final desta graduação. É um acontecimento muito parecido com o outro acontecimento que também ocorreu no final da minha primeira graduação. É claro que foi de formas diferentes, mas os sentimentos foram parecidos demais. Bom... Se é para ser assim... Foi! Risos!

Só posso afirmar que o tempo é meu grande amigo além dos meus anjos amigos que me acalentam e muito, obrigada por todos vocês existirem, e que minha nota 10 na apresentação do meu TCC que tem o título "Uso do feedback como ferramenta de comunicação para melhoria das práticas de gestão" é mais um resultado da mente que usa a sua faculdade de criatividade, e por que não afirmar: inteligência emocional, quando as experiências obrigam o ser humano, dono desta mente, a fazer algo que ele imaginava impossível até então, e que hoje é uma REALidade positiva e promissora!

Obrigada a todos, sem exceção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário