:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 16 de dezembro de 2012

NÃO É FÁCIL

É verdade dona Denise. Quem disse para você que seria fácil. Que as gentilezas que você pratica viriam de forma fácil no seu colo. Na verdade o legal você sabe... É importante que estes presentes não venham de mão beijada mesmo. Pois, a cada dificuldade você aprende a dar valor a tudo que você devagarinho vai conquistando. Tu sabes que nada será atirado junto com seu corpo ao buraco que talvez ele irá ter. Por isso a sua falta de coragem de pegar meia dúzia de "coleguinhas" de reencarnação e dar uma boa surra! É Denise! Engolir "sapos" é uma metodologia utilizada por ti. E sabe-se que isso às vezes irrita muitas pessoas, mas fazer o que? Você escolheu o exercício do SORRISO, então utilize-o sempre! Amanhã é outro dia, depois virá outro, outro e por aí vai. O futuro a Deus pertence. Você sabe das escolhas que são boas para ti e para os seres humanos que você REALmente ama. Toda e qualquer manifestação de tristeza que vem de ti para o mundo é a sua forma de dizer obrigada. Denise peça perdão sim. Seja você sempre. Não ligue para os erros alheios, eles precisam passar por isso. Pagam e necessitam pagar por isso. Viver é assim, cada um na sua. Por mais, que você irrite alguém com seu "jeito" não deixe-se abalar, pois, tentar fazer o bem e o ótimo é um ato de coragem. Ter que pensar em sempre fazer diferente e com carinho e respeito pelo próximo dá trabalho, por isso que você ver tanta coisa diferente. (risos) Éééé... Denise! Ver pessoas que você necessita conviver praticando diferente do que elas mesmo fala é complicado. Mas, não assuste! A vida é assim mesmo. Isso serve para você saber o que não fazer. Preste atenção! Ok?


Não é fácil, não pensar em você
Não é fácil, é estranho
Não te contar meus planos, não te encontrar
Todo dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado
Na verdade, eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda, onde está você?
Toda a vez que eu saio me preparo para talvez te ver
Na verdade eu preciso esquecer (NÃO, NÃO PRECISO ESQUECER NÃO!)
Não é fácil, não é fácil

Todo dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado
O que eu faço? O que eu posso fazer?
Não é fácil, não é fácil

Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz do que qualquer mortal
Na verdade não consigo esquecer (VERDADE.)
Não é fácil, é estranho

FONTE: http://www.vagalume.com.br/marisa-monte/nao-e-facil.html

***

No dia 14 de Agosto de 2012 li esta mensagem para eu me acalmar de um ato altamente estranho e ridículo de um ser para comigo. Este ser (cá nos meus pensamentos) tem uma posição profissional a zelar, porém, não foi isso que este ser executou-se neste dia.

Lembro como se fosse hoje... E após exatos 4 meses, no dia 14 de Dezembro de 2012, este mesmo ser REALiza um outro ato tão, tão estranho novamente. Não foi pior do que o de outrora, mas foi feiozinho, sim!

Me rendeu choros e um posicionamento. E vou cumprir este posicionamento. Afinal fazer uma criança carente de dinheiro e menos favorecida, atualmente, do que eu é mais importante para mim, neste momento, do que me deliciar com guloseimas que não são compartilhadas com carinho e sim por puro protocolo.

Quer saber, Denise? Não! Não precise saber! Não dar para saber. Se você tiver um dia a oportunidade de perguntar o por que, também não pergunte. (risos) Afinal é passado os dias 14 aqui mencionados.

MANTENHA seu equilíbrio.
O equilíbrio depende da serenidade da mente.
Jamais se aborreça nem se exalte.
Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora.
Não se impressione com o que os outros dizem.
Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio.
Caminhe para a frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário