:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA

Quando eu tinha idade e tamanho biológicos de criança, minha ideia de sala da justiça era esta aí das imagens que seguem.
Sala da Justiça

Reunião dos Super Heróis

No entanto cresci! E vejo seres humanos utilizando de suas salas ou locais para reuniões para fazerem diálogos eloquentes e espinhosos de assuntos não sabidos e muito menos de interesse dos mesmos. 

Imaginam assuntos, teorizam e chegam às conclusões mais absurdas. Para mim, tudo isso nada mais é que a pré disposição de conhecer além dos seus horizontes limitadores criados por uma sociedade evolutivamente medíocre. 

Pois, na hora do "venha a nós o vosso reino" todos curtem e gostam! Mas, na hora que do "seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu", aí é outra postura que se ver e sente-se.

Neste mundo capitalista, que sei que pedi para nascer, afinal nada é por acaso, é complicado ver pessoas, até queridas, fazendo uso do seu precioso tempo para dialogar sobre outros seres humanos, sendo que estes últimos não estão nem aí para tais seres.

Minha impressão da palavra justiça é de que a mesma significa isso:

justiça 

jus.ti.ça 
sf (lat justitia1 Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence. 2 Conformidade com o direito. 3 Direito, razão fundada nas leis. 4 Jurisdição, alçada. 5 Tribunais, magistrados e todas as pessoas encarregadas de aplicar as leis. 6 Autoridade judicial. 7 Ação de reconhecer os direitos de alguém a alguma coisa, de atender às suas reclamações, às suas queixas etc. 8 Poder de decidir sobre os direitos de cada um, de premiar e de punir. 9 Exercício desse poder. 10 Rel Estado de graça; retidão da alma que a graça vivifica; inocência primitiva, antes do pecado do primeiro homem. 11Personificação da justiça considerada como divindade. J. de funil: a que é liberal e ampla para uns, restrita e apertada para outros. J. de mouro: crueldade na aplicação da lei. J. distributiva: a que distribui prêmios ou castigos a cada um, segundo o seu merecimento. J. divina: atributo de Deus pelo qual Ele regula com igualdade todas as coisas. J. do trabalho: conjunto de órgãos, com jurisdição própria e específica, regidos pela legislação social e independentes do Poder Judiciário, destinados a dirimir os conflitos de interesses suscitados entre empregadores e empregados. J. militar: a que se pratica nas forças armadas, de acordo com as leis militares. De justiça: justo, merecido. Fazer justiça: justiçar.Fazer justiça a: punir ou premiar equitativamente; julgar, sentenciar.


justo 

jus.to 
adj (lat justu) 1 Conforme à justiça, à razão e ao direito. 2 Reto, imparcial, íntegro. 3 Exato, preciso. Dir Legítimo. 5 Que tem fundamento; fundado. 6Merecido: Pena justa. 7 Que ajusta bem, que se adapta perfeitamente. 8Ajustado. 9 Estreito, apertado, cingido. sm 1 Homem virtuoso, que observa exatamente as leis da moral ou da religião. 2 O que é conforme à justiça. gírChefe de polícia. adv Exatamente, justamente. J. defesa: legítima defesa. J. preço: preço que corresponde ao valor das coisas. J. título, Dir: qualquer modo legítimo de adquirir, independentemente do direito transmitente. Bater o justo:dizer a verdade. Como de justo: como se deve, como se espera. Justo como beiço de bode: certo no alinhamento.



Que temos que ser imparcial e íntegros diante daquilo que não vemos, não ouvimos, não cheiramos, não falamos e muito menos não sentimos.

Que é isso que vejo e etc.?

Enfim, seja lá qual for o motivo, simplesmente, choco-me! 

Em algumas tirinhas da internet e outras fontes de leitura sobre o meu signo (gêmeos), diz-se estas "literaturas" que pessoa que nasce com esta oportunidade é "fofoqueira", mas hoje eu entendo o que é ser tagarela. Isso sim é o geminiano. 

Percebo que pessoas regida por este período falam, falam e falam sem o pingo de pretensão de magoar outrem, porém, por serem aéreos não se dão conta às vezes que sua inteligência e comunicabilidade afetam os outrem melindrados, daí recebem a fama.

Acredito que quem tem o comportamento de "fofoqueiro" é um invejoso de marca grande. Que tem em seu mais profundo conceito o melindre de ver outro "melhor" espiritualmente do que ele.

Enfim, sala da justiça deveria ser, sempre, um local agradável para se conversar e rir muito. E não ter a "vida" do outrem como "prato principal" para degustação dos irmão não superiores. Proporcionando à "vítima" e aos "criminosos", principalmente à estes últimos, energias baixas e escuras. Deixando, estes últimos, com uma vibração negativa e "fétido" energicamente.

Papi do Céu, livra-me, sim, deste mal. Obrigada por tê-lo como norte/foco/horizonte! Sei que erro e muito. Que sou egoísta, vaidosa, orgulhosa, mesquinha e tudo o mais que me trouxe à este Planeta Terra, porém, sei que aos poucos, ao longo destes caminhos já percorridos, que a transformação está sendo feita. E, sim, desejo ao porvir desta passagem para o Plano Maior, ter aprendido ao menos o "pó da unha" de um ser, que apresentou-se para nós terrenos encarnado há mais de 2000 anos, pois só assim entenderei que valeu os "sacrifícios" materiais em prol dos espirituais.

Que eu consiga canalizar com carinho, como de costume minhas energias carnais/materiais, em prol deste Ato Puro. Que eu, sim, seja agraciada no momento oportuno por tal concretização do sonho que sei que será realizado, seja nesta caminhada ou na próxima, mas sim, terei consciência da existência de tal realização.

E hoje em 28/02/2015 finalizo esta mensagem que estava aqui como rascunho desde o dia 27/10/2013. Neste período, passou-se muitas águas por debaixo da ponte. Hoje o publico com a força da maturação deste tempo que se foi. Foi importante lê-lo novamente e assim divulgar, pelo simples fato de ter a importância da mensagem central, mas não pelo motivo que o gerou. Feliz por tal transformação. Gratidão ao Plano Maior.

DM ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário