:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 11 de dezembro de 2011

ATENÇÃO


Oi Bom dia querido "diário" virtual - risos - BLOG Denise Moutinho! É claro que aqui não vou escrever tudo o que escrevo em meu cérebro, mas dá para escrever coisas legais a partir de coisas legais que vivo com pessoas maravilhosas que me aconchegam e me divertem e muito.


Hoje quero falar da falta de atenção que às vezes proporciono por ser meio "avoadinha", -risos- peço perdão é sempre involuntário por pura empolgação e por pura entrega ao que estou realizando e com isso deixo de prestar atenção às outras coisas e pessoas que rodeiam-me! É complicado não falar disso, pois, sinto a necessidade de analisar este comportamento. E nas últimas quarenta e duas horas o que mas fiz foi isso, análise, análise... -risos- Mas, a "desculpa" é que só agora me toquei o quanto isso é doído para os outros, mesmos!


Sempre achei que não sou importante para algumas ou muitas pessoas, na verdade sou e muito para outras e vejo que assim não dá para continuar, e estou disposta a não continuar assim, prestarei mais atenção, me ligarei mais sim. Afinal, creio QUE SOMOS RESPONSÁVEIS POR AQUILO QUE CATIVAMOS e isso não combina comigo.


Não quero que aja mais este lápso de comportamento, por isso, prestarei atenção MAIS ainda -risos- em tudo à minha volta. -RISOS- O duro é conseguir isso, pois, me conheço... sei o quanto sou desligada de assuntos tristes, chatos, não edificantes e comportamentos alheios que (como um jogo de xadrez) ao mexer uma peça resolve-se tudo, mas como eu estou de fora eu consigo ver isso, porém, o outro ser humano não. Pretensão! Cuide de sua vida Denise!... Hehehe!!!


De tudo, de tudo, fiquei triste sim... Ter que falar inglês na mímica foi "revi" ainda bem que tive uma excelente ínterprete (Vald amada, gatíssima!)... Ao ser humano em questão só posso dizer "Goodbye to the view" foi uma falha enorme, mas na minha pequenez não queria magoar niguém, mesmo, mesmo! Se um dia encotrá-lo desejo enormemente pedir desculpas para ti, sem dúvidas, só isso! Foi falha de comunicação -risos chatiados-, mas bola para frente, não desejo que entenda nada! Também não desejo que sinta-se chatiado contigo e "migo", foi pura maluquice que daqui para frente, conforme supra citei prestarei mais atenção, mesmo, mesmo!


Como diz uma nova amiga (A Sucesso!) estava dentro da casinha, na hora de fechar a porta da mesma com chave ouro fui lá abrir a porta e sair da casinha por pura falta de atenção! E este post é para lembrar-me e a ti que o ler, por pura paciência -risos- que não devemos fazer "merda" e achar que tá tudo certo que a outra pessoa que se lixe! Este post serve para me demonstrar o quanto sou egoísta e medíocre. O quanto tenho que aprender! O legal que aprendi e sei que vou aprender mais e mais! O legal que sou ignorante, mesmo, que estou apta a aprender sim! Faço todos os dias atos e comportamentos muitos bons (sei disso!), mas quando piso na bola com alguém, não importa quem (imagine, isso!), eu fico muito, muito pensativa e muito triste!


Ainda bem que aos poucos assimilo isso, pois, na verdade não estou só pisando na bola com o outro ser humano, mas sim com Meu Irmão Abnegado Espírito Protetor! Puxa! Ele me ouve todos os dias! Desde que me entendo por gente -risos- e sei que ele me ajuda e muito bem, como toda a Equipe Espiritual que me acompanha nesta encarnação. Sabe amigo que não vejo e sinto, meus sinceros perdões, mesmo! Fui para fora da casinha!


Que presente maravilhoso que não consegui "aceitar" por pura falta de atenção, comunicação e egoísmo. Sem dúvida, mais pelo egoísmo! Pensei em mim! Só em mim, para variar! Ai AMIGO tu sabes que este é o meu momento! Tu sabes que aprendi a lição. Encarecidamente se eu puder encontrar este ser novamente -risos chatiados- vou me reparar com você meu amigo e com a equipe, sim! Fui "sacana" afi! Mas, já sei o caminho do não erro, como diz meu amigo (Sr. Carlos da FEESP) e isso quer dizer que já sei como "arrumar" ou "tentar arrumar" os outros 50% do caminho! Masss... Se isso não for possível, para com este lindo ser, será daqui para frente com todos que eu ver dentro da casinha -risos-! E tenha certeza Denise, isso é possível, pois, você é muito gente fina e amiga!


Não querendo te gabar mas você é o que é por que teve e tem Espíritos encarnados muito bons em sua vida e virão outros tão lindos e bons para você amar e curtir! E quando digo amar é gostar mesmo, com muito carinho mesmo, como sempre! Afinal se somos responsáveis por aquilo que cativamos, você é abençoada! Só é meio sem atenção, aérea por demais -risos- mas não é o fim do mundo ser assim... É que nem todos a entendem que tem assuntos e coisas que você não teve contato e portanto não tem postura para se comportar e por isso sai da casinha... Gostei desta expressão -risos-!... Essa minha nova amiga Sucesso é linda demais, também!


Faço um adendo aos que um dia disseram que eram meus amigos e amigas e nas minhas costas meteram uma "faquita"... A vocês obrigada pelos aprendizados que consegui aprender o que não fazer! Hehehe! Eternamente grata a vocês! Obrigada Papi do Céu por conhecer pessoas assim, também! Hehehe! Faz parte do aprendizado, né?! E também nada é por acaso!


Enfim, Sr. BLOG, obrigada por tê-lo criado! A lição de hoje para mim é sobre atenção! Devemos sempre estar atentos para não deixar as outras pessoas tristes contigo, afinal tenho uma outra frase que minha linda gatíssima mami sempre me ensinou que é "QUEM TEM VERGONHA NÃO FAZ OUTRO PASSAR VERGONHA" e não importa se ele é brasileiro ou estrangeiro (risos) o importante que ele é um ser humano! É melhor Denise você "sofrer" a ingratidão e a decepção do alheio do que proporcionar! Você sabe disso. Já passou por isso várias e várias vezes! E conhece o caminho de volta, sabe por quê?


Por que você acredita no ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS e como você sabe -"um pouquinho, né?!"- lidar melhor com isso então atenção garota! Seja mais atenta! Bjs a ti linda menina crescida e a todos que aqui chegaram (terminaram de ler isso -risos-)!
Afinal viver pensando no que é bom garante-nos saúde física e espiritual.


Hehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário