:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

terça-feira, 27 de março de 2012

AGORA É MOMENTO DE REFLETIR, PARA VARIAR!!!


Rancor é o ressentimento profundo e reservado decorrente de mágoa que se sofreu sem protesto; aversão não manifestada. (FONTE: desconhecido - internet)


Esta explicação retirei da net... É uma explicação plausivel... Mas, meus caros rancoristas, por favor, saiam desta sintonia... A vida é bela para sermos um armário de informações não úteis...

Eu por exemplo após mandar alguém, mentalmente, CHEIRAR O LUGAR DO SEU CORPO MAIS CHEIO DE ODOR NÃO MUITO BOM APÓS O USO, (hehehe...) fico mais aliviada!!!

Por mais que eu fale frases das quais não gostaria falar por que fui provocada a dizer, pois, tem seres humanos que conseguem... eu consigo perdoar o ser provocador e principalmente a mim.

Ser rancoroso(a) tem muito haver em não saber se perdoar... e isso é muito triste... amargura que não tem possibilidade de ser adocicada é uma grande raíz para plantar em nosso corpo material células que nos deixarão

com uma velhice (se chegarmos nela...) muito complicada!... Eita e o que dizer dos que tem síndrome de "Gabriela"?... risos

Pensa-se em que direitos são conquistados nos gritos ou nas falas de pregos que batem na tábua do outro com orgulho, vaidade e egoísmo. Mas, não é assim não. Todos nós temos livre arbítrio e devemos respeitar o do

outro... Nossa! O silêncio fala tão alto... Por que abrir a boca para falar qualquer coisa?

Já comentei isso ontem e repito hoje... Quem fala o que quer por que não conhece a outra pessoa que está ouvindo as palavras agressivas é passível de ouvir o que não deseja e muito mais... Pois, a pessoa provocada

pode ser um ser observador a tal ponto que engole muitas situações até um dia que não aguenta mais!

Ser educado tem limites.

Às vezes o observador precisa dar um de louco, se é que não somos para a sociedade, e mandar seu provocador cheirar suas partes mais cheirosas após o uso, simplesmente, por que ela não conhece seu observador...

Acha que vai chegando de qualquer jeito e que tá bom!

Usar as PALAVRINHAS MÁGICAS são muito importantes!!!

Nunca sairão de moda as palavrinhas mágicas: bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença, obrigada e desculpe-me!!!

Escrevo isso por que a vida é um grande palco onde podemos ver atores e atrizes bastante interessantes... desde o ser que come ovo e arrota caviar... ao que come caviar e nem divulga que degusta este prato, por que

deseja estar sempre perto de pessoas verdadeiras que o respeite pelo o que é e não pelo o que tens... Sim, Deus não dá asas às cobras e pobre quando ganha dinheiro se perde no seu orgulho, vaidade e egoísmo... já vi

tantas e boas ações bem como tantas e más ações... sei que já agi muitas vezes de forma ruim com outrens... mas quando sinto que isso em alguns comportamentos meus, já é passado, só posso dizer OBRIGADA

IRMÃO E MESTRE AMADO JESUS e IRMÃOS ABNEGADOS pela oportunidade do aprendizado... Afinal... Viver é desenhar sem borracha! (Millôr Fernandes)

Sim, escrevo isso por está chocada, ainda... Ouvir asneira é um ato de fé!... afi! risos... e para quem não sabe a gente desencarna sozinho mesmo, pois o que anima um corpo material é somente 1 (um) espírito e não

vários... Hehehe...

Parabéns SER HUMANO que me fez escrever este post... peço perdão a ti e a mim... peço a ti para não exigir de mim aquilo que não tenho capacidade de doar assim como não exijo nada de ti, por perceber suas

pequeninas limitações morais, psicológicas e materiais... a tríciple de saúde que movimenta um corpo material bonito só é completa quando não somos negativos, amargurados, rancorosos ou bobos demais... quando

percebemos que além do belo material existe um belo muito show além dos sentidos materiais.

Feliz os que tentam... Portanto, vou continuar tentando e todas às vezes que eu sofrer uma agressão, seja qual for, quando eu gostar do outrem eu vou brigar sim... quando não, simplesmente vou dizer: é complicado!

hehehe... ou seja: FODA-SE você e eu... afinal quem está neste Planeta precisa filosofar e muito para não voltar para ele ou para subir degraus menos penosos em próxima oportunidade reencarnatória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário