sábado, 28 de fevereiro de 2015

MELODIAS

Neruda ao escrever o texto abaixo, creio, que ele pensou nas tantas despedidas dos amores que viveu... 

E, creio, que seja assim mesmo. É uma via de mão dupla, porém, os poucos sabem entender que é necessário tais caminhos. 

Em outrora levei um olhar que ficou tão longe a ponto de não lembrar a cor daqueles olhos que se foi. O coração disse adeus por que um coração, ainda criança, me disse também adeus. 

A caminhada foi necessária e a curva na rota por onde o amor passou não se faz mais necessária. 

Idos tempos e vindos os mesmos, o doce pronome de posse "meu" se renova e traz junto um anjo do riso fácil e largo. 

Que este poema de Neruda, não aplique-se mais, assim desejo. 

REALidades versus imaginações... fluir em prol e assim caminhando pelo novo campo e que ele fique assim por um longo tempo até..., e sua revelação seja, sim, feita com carinho e pés no chão. 

O sofrimento não me caberá mais e sim o amor maduro. DM ;)

********************

Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos, 
já não se adoçará junto a ti a minha dor.

Mas para onde vá levarei o teu olhar 
e para onde caminhes levarás a minha dor.

Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos 
uma curva na rota por onde o amor passou.

Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame, 
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.

Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste. 
Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.

...Do teu coração me diz adeus uma criança. 
E eu lhe digo adeus.

Pablo Neruda
FONTE: http://pensador.uol.com.br/poemas_de_casamento/

Amor Maduro

O amor maduro não é menor em intensidade.
Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão.
É mais definido, colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento.
Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.

O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade.
Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer.
Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.

O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusão.
Basta-se com o todo do pouco.
Não precisa nem quer nada do muito.
Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso.
É feito de compreensão, música e mistério.
É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança.
O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber. Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento.
Basta-se com a própria existência.
Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado.
O amor maduro é a regeneração de cada erro.
Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.

O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa.
Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.
Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes.
Ele não pede, tem.
Não reivindica, consegue.
Não persegue, recebe.
Não exige, dá. Não pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.
Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.

Artur da Távola
FONTE: http://pensador.uol.com.br/frase/NjY5NjYw/

ESTE VELHO MUNDO É UM NOVO MUNDO


Me sentindo bem (Feeling Good)

Pássaros voando alto, você sabe como eu me sinto
Sol no céu, você sabe como eu me sinto
Brisa passando, você sabe como eu me sinto

(refrão) x2
É um novo amanhecer
É um novo dia
É uma nova vida
Pra mim
E estou me sentindo bem

Peixe no mar, você sabe como me sinto
Rio correndo livre, você sabe como me sinto
Florescimento na árvore, você sabe como me sinto

(refrão)

Libélula ao Sol, você sabe o que eu quero dizer
Não sabe?
Borboletas se divertindo, vocês sabem o que eu quero dizer
Adormecer em paz quando o dia termina
É isso o que eu quero dizer

E este velho mundo é um novo mundo
E um mundo arrojado
Pra mim

Estrelas quando brilham, vocês sabem como eu me sinto
Aroma do pinheiro, você sabe como eu me sinto
Oh, a Liberdade é minha
E eu sei como eu me sinto

(refrão)

FONTES:
https://www.youtube.com/watch?v=OfJRX-8SXOs
http://www.vagalume.com.br/nina-simone/feeling-good-traducao.html

Bobices e estar boba... fico feliz em estar assim... estou inclusa em uma sociedade capitalista de seres humanos com politicagens hipócritas se achando... e mesmo assim... o Ato Puro invade meus pensamentos... como é lido neste poema "vocês sabem como eu me sinto", sim!... Só que os seres verdadeiros não tem olhos carnais e sim abnegados e altamente bons. Nesta ida e vinda, neste período que escrevi e não publiquei, aconteceu-se muitos algos bons e outros nem tanto assim. Houve-se verdadeiras burilições perfeitas em minh'alma. Daí a praticar o meu mantra diário só foi uma consequencia de uma decisão acertada e intuida. Fico muito feliz pelo estágio atual. Ele está meio dificil, mas tenho um anjo, entre nós, bem parecido a mim, com uma única informação material da qual não imaginava, mas por essa mesma eu estou feliz por ser diferente. O seu sorriso... aaahhh... sorriso que encanta-me... sua inteligência naquilo que ela propôs sua dedicação de estudos e por aí vai... me deixa muito feliz. Bom... e vamos que vamos... quero-a muito... masss isso não depende só de mim... se de desejos vivesse os homens seria eu um ser já morto por tantas REALizações platônicas... no mundo da imaginação, foi, é e sempre será, muito fácil para mim, porém, não é neste plano que devo pisar e sentir as emoções. Em outrora, sim... não mais agora. Decidir e estou... o quanto e como, há-se de viver para saber. E assim estou deliciando-me com uma razão fracionária e deixo-a, do meu melhor jeito dentro de minhas limitações, fluir e como sinto esta paz do vetor que está no outro sentido... aaahhh... estou amando tudo isso. "Feeling Good" pra todos nós. DM ;)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AS CONTRADIÇÕES E SEUS ALERTAS

Hoje (28/01/2015) é um dia bem atípico para mim, pois estou pensando novamente em um assunto que pensei há mais ou menos 6 anos atrás, a água potável deste Planeta que tem o nome de Terra. É engraçado que o Plano Espiritual nos alerta de tanta catástrofes e mazelas provocadas pelos habitantes deste Planeta, e me incluo, mas este povo não se burila interiormente para alterar seus hábitos egoístas, vaidosos e orgulhosos. O quanto se fala em cada núcleo sobre assuntos edificantes é o mesmo que encontrar seres humanos frustados por ser, de alguma forma, estranhos à quem "perde" seu tempo em assuntos não produtivos. Digo que existe de forma cruzada mais assuntos não interessantes versus seres humanos interessantes. DM ;)





O VERBO MOSTRAR



M uitas das vezes me deparo com questionamentos absurdos. Com seres humanos sondando minha "vida" e eu sabendo que elas tem tantos problemas quanto eu. Mas, até aí tudo bem, afinal nada como um sorriso com dentes limpos e outros sentimentos d'alma para sair dessas situações desagradáveis. É de estranha, estranheza mesmo, esta pré ocupação que vejo nos atos alheios, que muitos seres humanos tem. Puxa! Não consigo ter o tempo, isso desde que entendo-me ser humano encarnado, tipo lá pelos 9 anos, deste "povo" todo. É chato não poder contar as conquistas, pois há inveja pelo simples fato de você estudar, gostar de ler, ser do bem e bom ser humano. Eu acho isso, é claro! Erro e muito, mas, colocando-me na balança sei que esta pré ocupação não veio na minha mala. Que bom. Passei sim na fila dos que desejam ser trouxas e por aí vai, mas quem não é trouxa de alguém pelo menos uma vez na vida? Eu só dei um toque a mais na dosagem! Afe! Risos...
O ntem um bebe, criança, adolescente... Hoje adulta rumo à minha idade de idosa, que luxo, vendo minha pele ficando enrrugada, algumas coisinhas não belas da idade aparecendo, nada de grave, mas esteticamente, fazer o que?!, não são legais para mim, e para  muito ser humano, mas, aceita-se, pelo fato de não ter o din-din para repará-los com segurança é claro! risos... , e pelo simples e fato de que fazem parte do porvir de quem encarna-se neste Planeta. Porém, o presente de hoje é uma dádiva, daí o título deste poste, pois mostrar-se feliz com o presente do dia atual é um tudo.
S ai dia e entra dia... e caminha-se de forma eu estou aqui, viu?!, hehehe... mas, o que contenta-se este ir, somente ir, é saber que sentimos tantos desabores de grátis e o mais engraçado é que o outrem não faz um pingo de questão de ver em ti um outro ser humano com problemas. Para que mostrar o que não se pode ser visto, então pego meu banquinho e vou sentar em outra sala de espera, quem sabe ao ver passar tantos "errados" um "certinho" se faz conhecido.
anto tentou-se entender mandei os pensamentos para a terra do não lembro isso ou aquilo que parece que perdi a memória. Não consigo dar importância para tanta coisa. E lá vem o verbo mostrar, me mostrando que não tenho que mostrar nada para ninguém e nem para mim... hehehe... nossa!!! Papo de doida!!! Mas, estou curtindo, por sentir isso e ver nos rostos alheios a interrogação: "não estou entendendo a Denise", kkk... a sociedade é mesmo muito igualzinha.
R indo disso tudo cheguei à conclusão, mais uma vez, que daqui não se leva nada, tem-se que viver com cautela e pensamentos livres, só isso, nossa sociedade é a mesma e creio que esta mutação não é para mim... seja como for caminho dentro das minhas limitações e, sim, dentro do meu anonimato, deixar um pouco de bom legado.
A ssim revelando-me aqui e acolá, expondo uma informação aqui e acolá, como os dados da evidência simulada ou não, com formas populares de acolhimento ou não, dá-se a recíproca das ações, afinal os espelhos são muitos e não entendo-os em sua totalidade como deveria, se é que é para entender, vai la saber!
R evelei aqui um pouco, muito discretamente, o verbo mostrar, afinal estou em público e não desejo o segredo do segredo aberto a seres que não entendem o mesmo... hehehe... e que segredo do segredo é este... aaahhh...! viagem...!

DM ;)

LEMBRANDO:
mostrar 
mos.trar 
(lat monstrarevtd 1 Exibir, expor à vista, fazer ver: "...mostra as cicatrizes de mil batalhas" (Alex. Herculano). vtd 2 Dar sinal de; denotar, manifestar, significar:Mostrar boa vontade. Mostre-lhe descontentamentovtd 3 Apontar, indicar, notar: Mostramos as lacunas da ata. Mostrou-me as maravilhas da cidade. Com o dedo mostrava todas as coisasvpr 4 Dar-se a conhecer; manifestar-se, revelar-se: Já se mostra claramente o porvirDeus mostrava-se pelos profetasvtd 5 Aparentar, fingir, simular: A jovem, externamente, mostrava indiferençavpr 6 Dar a conhecer ou revelar uma qualidade: Mostrou-se exímio redatorvpr 7 Aparecer, deixar-se ver, expor-se às vistas de: A donzela raramente se mostravavpr pop Exibir-se, pôr-se em evidência vaidosamente: Sujeito cabotino, gosta de se mostrarvpr 9 Apresentar-se com aspecto de, dar mostras de: Mostrara-se bem informadovtd 10Demonstrar, provar: "Mostrar a caducidade agonizante da monarquia" (Rui Barbosa). Mostrei-lhe o equívoco em que estavaMostrar as ferraduras:fugir (o animal de tiro ou de sela). Mostrar com quantos paus se faz uma cangalha ou Mostrar com quantos paus se faz uma canoa: dar uma lição, castigo ou corretivo a. Mostrar má cara a: mostrar desagrado a. Mostrar os ventos que traz: dar a conhecer os seus intentos. Mostrar parcialidade: julgar facciosamente, com prevenção, contra ou a favor. Mostrar-se superior a: o mesmo que ser superior a.

FONTE: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=mostrar

ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA

Quando eu tinha idade e tamanho biológicos de criança, minha ideia de sala da justiça era esta aí das imagens que seguem.
Sala da Justiça

Reunião dos Super Heróis

No entanto cresci! E vejo seres humanos utilizando de suas salas ou locais para reuniões para fazerem diálogos eloquentes e espinhosos de assuntos não sabidos e muito menos de interesse dos mesmos. 

Imaginam assuntos, teorizam e chegam às conclusões mais absurdas. Para mim, tudo isso nada mais é que a pré disposição de conhecer além dos seus horizontes limitadores criados por uma sociedade evolutivamente medíocre. 

Pois, na hora do "venha a nós o vosso reino" todos curtem e gostam! Mas, na hora que do "seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu", aí é outra postura que se ver e sente-se.

Neste mundo capitalista, que sei que pedi para nascer, afinal nada é por acaso, é complicado ver pessoas, até queridas, fazendo uso do seu precioso tempo para dialogar sobre outros seres humanos, sendo que estes últimos não estão nem aí para tais seres.

Minha impressão da palavra justiça é de que a mesma significa isso:

justiça 

jus.ti.ça 
sf (lat justitia1 Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence. 2 Conformidade com o direito. 3 Direito, razão fundada nas leis. 4 Jurisdição, alçada. 5 Tribunais, magistrados e todas as pessoas encarregadas de aplicar as leis. 6 Autoridade judicial. 7 Ação de reconhecer os direitos de alguém a alguma coisa, de atender às suas reclamações, às suas queixas etc. 8 Poder de decidir sobre os direitos de cada um, de premiar e de punir. 9 Exercício desse poder. 10 Rel Estado de graça; retidão da alma que a graça vivifica; inocência primitiva, antes do pecado do primeiro homem. 11Personificação da justiça considerada como divindade. J. de funil: a que é liberal e ampla para uns, restrita e apertada para outros. J. de mouro: crueldade na aplicação da lei. J. distributiva: a que distribui prêmios ou castigos a cada um, segundo o seu merecimento. J. divina: atributo de Deus pelo qual Ele regula com igualdade todas as coisas. J. do trabalho: conjunto de órgãos, com jurisdição própria e específica, regidos pela legislação social e independentes do Poder Judiciário, destinados a dirimir os conflitos de interesses suscitados entre empregadores e empregados. J. militar: a que se pratica nas forças armadas, de acordo com as leis militares. De justiça: justo, merecido. Fazer justiça: justiçar.Fazer justiça a: punir ou premiar equitativamente; julgar, sentenciar.


justo 

jus.to 
adj (lat justu) 1 Conforme à justiça, à razão e ao direito. 2 Reto, imparcial, íntegro. 3 Exato, preciso. Dir Legítimo. 5 Que tem fundamento; fundado. 6Merecido: Pena justa. 7 Que ajusta bem, que se adapta perfeitamente. 8Ajustado. 9 Estreito, apertado, cingido. sm 1 Homem virtuoso, que observa exatamente as leis da moral ou da religião. 2 O que é conforme à justiça. gírChefe de polícia. adv Exatamente, justamente. J. defesa: legítima defesa. J. preço: preço que corresponde ao valor das coisas. J. título, Dir: qualquer modo legítimo de adquirir, independentemente do direito transmitente. Bater o justo:dizer a verdade. Como de justo: como se deve, como se espera. Justo como beiço de bode: certo no alinhamento.



Que temos que ser imparcial e íntegros diante daquilo que não vemos, não ouvimos, não cheiramos, não falamos e muito menos não sentimos.

Que é isso que vejo e etc.?

Enfim, seja lá qual for o motivo, simplesmente, choco-me! 

Em algumas tirinhas da internet e outras fontes de leitura sobre o meu signo (gêmeos), diz-se estas "literaturas" que pessoa que nasce com esta oportunidade é "fofoqueira", mas hoje eu entendo o que é ser tagarela. Isso sim é o geminiano. 

Percebo que pessoas regida por este período falam, falam e falam sem o pingo de pretensão de magoar outrem, porém, por serem aéreos não se dão conta às vezes que sua inteligência e comunicabilidade afetam os outrem melindrados, daí recebem a fama.

Acredito que quem tem o comportamento de "fofoqueiro" é um invejoso de marca grande. Que tem em seu mais profundo conceito o melindre de ver outro "melhor" espiritualmente do que ele.

Enfim, sala da justiça deveria ser, sempre, um local agradável para se conversar e rir muito. E não ter a "vida" do outrem como "prato principal" para degustação dos irmão não superiores. Proporcionando à "vítima" e aos "criminosos", principalmente à estes últimos, energias baixas e escuras. Deixando, estes últimos, com uma vibração negativa e "fétido" energicamente.

Papi do Céu, livra-me, sim, deste mal. Obrigada por tê-lo como norte/foco/horizonte! Sei que erro e muito. Que sou egoísta, vaidosa, orgulhosa, mesquinha e tudo o mais que me trouxe à este Planeta Terra, porém, sei que aos poucos, ao longo destes caminhos já percorridos, que a transformação está sendo feita. E, sim, desejo ao porvir desta passagem para o Plano Maior, ter aprendido ao menos o "pó da unha" de um ser, que apresentou-se para nós terrenos encarnado há mais de 2000 anos, pois só assim entenderei que valeu os "sacrifícios" materiais em prol dos espirituais.

Que eu consiga canalizar com carinho, como de costume minhas energias carnais/materiais, em prol deste Ato Puro. Que eu, sim, seja agraciada no momento oportuno por tal concretização do sonho que sei que será realizado, seja nesta caminhada ou na próxima, mas sim, terei consciência da existência de tal realização.

E hoje em 28/02/2015 finalizo esta mensagem que estava aqui como rascunho desde o dia 27/10/2013. Neste período, passou-se muitas águas por debaixo da ponte. Hoje o publico com a força da maturação deste tempo que se foi. Foi importante lê-lo novamente e assim divulgar, pelo simples fato de ter a importância da mensagem central, mas não pelo motivo que o gerou. Feliz por tal transformação. Gratidão ao Plano Maior.

DM ;)

DM20200202

DM20200202
DM20200202