:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O VERBO MOSTRAR



M uitas das vezes me deparo com questionamentos absurdos. Com seres humanos sondando minha "vida" e eu sabendo que elas tem tantos problemas quanto eu. Mas, até aí tudo bem, afinal nada como um sorriso com dentes limpos e outros sentimentos d'alma para sair dessas situações desagradáveis. É de estranha, estranheza mesmo, esta pré ocupação que vejo nos atos alheios, que muitos seres humanos tem. Puxa! Não consigo ter o tempo, isso desde que entendo-me ser humano encarnado, tipo lá pelos 9 anos, deste "povo" todo. É chato não poder contar as conquistas, pois há inveja pelo simples fato de você estudar, gostar de ler, ser do bem e bom ser humano. Eu acho isso, é claro! Erro e muito, mas, colocando-me na balança sei que esta pré ocupação não veio na minha mala. Que bom. Passei sim na fila dos que desejam ser trouxas e por aí vai, mas quem não é trouxa de alguém pelo menos uma vez na vida? Eu só dei um toque a mais na dosagem! Afe! Risos...
O ntem um bebe, criança, adolescente... Hoje adulta rumo à minha idade de idosa, que luxo, vendo minha pele ficando enrrugada, algumas coisinhas não belas da idade aparecendo, nada de grave, mas esteticamente, fazer o que?!, não são legais para mim, e para  muito ser humano, mas, aceita-se, pelo fato de não ter o din-din para repará-los com segurança é claro! risos... , e pelo simples e fato de que fazem parte do porvir de quem encarna-se neste Planeta. Porém, o presente de hoje é uma dádiva, daí o título deste poste, pois mostrar-se feliz com o presente do dia atual é um tudo.
S ai dia e entra dia... e caminha-se de forma eu estou aqui, viu?!, hehehe... mas, o que contenta-se este ir, somente ir, é saber que sentimos tantos desabores de grátis e o mais engraçado é que o outrem não faz um pingo de questão de ver em ti um outro ser humano com problemas. Para que mostrar o que não se pode ser visto, então pego meu banquinho e vou sentar em outra sala de espera, quem sabe ao ver passar tantos "errados" um "certinho" se faz conhecido.
anto tentou-se entender mandei os pensamentos para a terra do não lembro isso ou aquilo que parece que perdi a memória. Não consigo dar importância para tanta coisa. E lá vem o verbo mostrar, me mostrando que não tenho que mostrar nada para ninguém e nem para mim... hehehe... nossa!!! Papo de doida!!! Mas, estou curtindo, por sentir isso e ver nos rostos alheios a interrogação: "não estou entendendo a Denise", kkk... a sociedade é mesmo muito igualzinha.
R indo disso tudo cheguei à conclusão, mais uma vez, que daqui não se leva nada, tem-se que viver com cautela e pensamentos livres, só isso, nossa sociedade é a mesma e creio que esta mutação não é para mim... seja como for caminho dentro das minhas limitações e, sim, dentro do meu anonimato, deixar um pouco de bom legado.
A ssim revelando-me aqui e acolá, expondo uma informação aqui e acolá, como os dados da evidência simulada ou não, com formas populares de acolhimento ou não, dá-se a recíproca das ações, afinal os espelhos são muitos e não entendo-os em sua totalidade como deveria, se é que é para entender, vai la saber!
R evelei aqui um pouco, muito discretamente, o verbo mostrar, afinal estou em público e não desejo o segredo do segredo aberto a seres que não entendem o mesmo... hehehe... e que segredo do segredo é este... aaahhh...! viagem...!

DM ;)

LEMBRANDO:
mostrar 
mos.trar 
(lat monstrarevtd 1 Exibir, expor à vista, fazer ver: "...mostra as cicatrizes de mil batalhas" (Alex. Herculano). vtd 2 Dar sinal de; denotar, manifestar, significar:Mostrar boa vontade. Mostre-lhe descontentamentovtd 3 Apontar, indicar, notar: Mostramos as lacunas da ata. Mostrou-me as maravilhas da cidade. Com o dedo mostrava todas as coisasvpr 4 Dar-se a conhecer; manifestar-se, revelar-se: Já se mostra claramente o porvirDeus mostrava-se pelos profetasvtd 5 Aparentar, fingir, simular: A jovem, externamente, mostrava indiferençavpr 6 Dar a conhecer ou revelar uma qualidade: Mostrou-se exímio redatorvpr 7 Aparecer, deixar-se ver, expor-se às vistas de: A donzela raramente se mostravavpr pop Exibir-se, pôr-se em evidência vaidosamente: Sujeito cabotino, gosta de se mostrarvpr 9 Apresentar-se com aspecto de, dar mostras de: Mostrara-se bem informadovtd 10Demonstrar, provar: "Mostrar a caducidade agonizante da monarquia" (Rui Barbosa). Mostrei-lhe o equívoco em que estavaMostrar as ferraduras:fugir (o animal de tiro ou de sela). Mostrar com quantos paus se faz uma cangalha ou Mostrar com quantos paus se faz uma canoa: dar uma lição, castigo ou corretivo a. Mostrar má cara a: mostrar desagrado a. Mostrar os ventos que traz: dar a conhecer os seus intentos. Mostrar parcialidade: julgar facciosamente, com prevenção, contra ou a favor. Mostrar-se superior a: o mesmo que ser superior a.

FONTE: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=mostrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário