:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

QUEM ÉS TU?


Aí você ler um livro e dentro dele há informações bacanas que já fazem parte do seu burilamento diário.

O que toca é que não é fácil seguir algumas informações sem o passível erro, que no meu caso, já se faz o erro e logo vem a reflexão sobre o mesmo. E de erro em erro segue-se a caminhada.

Tamanha releitura é importante para manter a atualização constante da gentileza para comigo e para com o outrem. Sem tal comportamento, creio, não estaria, com coragem, aqui escrevendo, pois, não é fácil, afirmar-se egoísta, vaidosa, orgulhosa e tantos outros defeitos que possuo, porém, mais penoso é deixar de praticar, quando consegue-se, a gentileza espontânea e consciente.

Acredito que necessito de esforço grandioso para não meter a mão na cara de muita gente safada que encontro no meu caminho, mas aí mora a graça do Sr. Tempo em mostrar-me o quão é importante não ser rude comigo mesma, pois, ao ser rude com alguém quem sofre com isso, fatalmente, sou eu mesma.

O título "quem és tu?" busca a reflexão sobre o que o Ser Humano anda cultivando dentro de si. Pois, é fácil querer algo e não poder e poder algo e não querer. Quando o poder e querer andam alinhados em todos os sentidos, creio, há sinais de que a resposta "sim" ou "não" que um Ser Humano obtém e percebe diante duma oportunidade conflituosa está alinhada com seu auto conhecimento. Sendo assim, tu podes dizer-te quem tu és com facilidade, buscando todos seus defeitos e qualidades, porém, há Seres que não se conhecem, não faz reflexões sobre si e com certeza já passou ou praticou uma das 7 etapas mencionadas na imagem deste post.

O que deixo como "puxão de orelhas" a mim é que a caminhada é árdua, porém, evita muitos dessabores quando nos conhecemos.

DM


Nenhum comentário:

Postar um comentário