:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

VERDADEIRO AMOR

O que é o verdadeiro amor?

Não escrevo hoje sobre o Ato Puro, que é o amor incondicional ao próximo após o amor que temos por nós mesmo e reconhecer que somos pequenos demais diante de algo divinal, mas do amor por outem.

Do amor por outro ser humano. Do amor em sentir seus seis sentidos, sim seis, numa sinergia única com outro ser humano e vice-versa! Pois, o telepático que é transcendental, vai além de estar-se junto com outrem. É o sexto que conta, e muito.

Quando dizemos "eu te amo" pela primeira vez, uma frase tão conquistada por outrem, deveria ser proibido este outrem deixar os sentimentos do mundo invadir o seu racional e emocional e assim este ser seria eternamente seu amor e você dele.

Aaaahhhh... mas a ALTA gentileza é para poucos...

Conheço-me e desde outrora não encontrei um "Deniso". 

Neste mundo onde os seres estão cheios de vontades ímpares, donos de si, cheios de si, doentes d'alma, recolhidos para Ser e proporcionais para o Ter, há-se, da minha parte, dificuldades de sentir-me bem com algum bem querer.

Já não entendia o amor por outro ser... Quando entendi, o ser fez questão de ir. Tentei entender por mais duas vezes e não  consegui... Mas vamos que vamos! Risos...

Estou com pressa! Com a pressa dos seres que desejam amar um ser do modo como eu estou/sou e vice-versa. De forma monogâmica, única e quiçá relativamente "perfeita".

Será que o "Deniso" existe? Sim. Sei que ele está perto, porém, não nos conhecemos. Como é complicado isso. Em um Planeta tão pequeno e ao mesmo tempo cheio de labirintos.

Vou e volto de dimensões não minhas, cá e acolá em busca da batida afinada que completará à medida que ambos seres serem ALTAmente gentis, mas sempre permito o pensamento sozinha.

Ouço uma música aqui, leio algo ali, assisto um alguma coisa acolá, cheiro sei lá o que de ótimo em outrora e assim toco amanhã outra sensação ao falar, porém, o por vir não transcende.

De boa e na boa fico observando tudo o que acontece comigo. Não de forma passiva, como creio que alguns conhecidos meus acham, mas do meu jeito burilando-me e sempre digo não ao promíscuo.

Nossa! Sim. Promiscuidade é a palavra que mais me chama a atenção. Eu toda cheia de cuidados para não ferir o sentimento alheio, quando não tive tamanha compaixão, pela inveja, orgulho, vaidade e egoísmo alheio.

Enfim, o que é o verdadeiro amor para seres que nasceram no século passado e com quase meio século de vida chora por esta oportunidade bela, afim, plena, cheia de micos alegres, ensinos, aprendizados, respeito, admiração, tesão, carinho, empatia e com ato puro?

DM
06-02-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário