:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sábado, 7 de julho de 2018

O QUE É SEU NÃO É MEU

Hoje comemoro quarenta e dois anos e vinte e nove dias neste plano. Com a felicidade desta comemoração percebo minhas tristezas e alegrias. Acabei de ler no site de buscas a frase abaixo:

Paz+Ciência = paciência

Paz+Ciente = paciente

E desta leitura concluo: o que não me agrada não deve ser vivido por mim e sim respeitado.

Novamente chego à conclusão de que está sendo chato um monte de coisa que estou vendo, ouvindo e tendo que falar. Isso está me dando um desespero, silencioso, mas está.

Acredito que este espaço, meu blog, é o meu melhor refúgio. Não por que estou escrevendo de forma pública, mas, por que faço isso, neste momento, chorando...

A minha PAZ CIENTE parece que incomoda a quem mais, creio, deveria saber sobre mim, mas isso faz parte.

Sem estas oportunidades de burilamento, desde criança, não choraria, não ficaria triste, não ficaria alegre e não sentiria a felicidade que sinto.

Sinceramente "o que é seu não é meu". E todas as vezes que deixo claro isso em minhas poucas ações/atitudes eu estou a chata e por aí vai.

Será que respeito é algo tão difícil de sentir pelo outro que não tem a mesma afinidade que você?

Desde quando para eu ser um ser querido de alguém devo "realizar" coisas que o outro faz? E desde quando para eu gostar de alguém este deveria fazer o que faço? Que saco!

Qual foi a frase que ouviram ou eu ouvi que não entendemos?

Sim, gentileza gerava gentileza, mas no momento a alta gentileza é necessária. É outra ideia que desenvolvi para resgatar uns princípios que aprendi quando criança, pois, está complicado conviver com pessoas que não tem afinidades comigo e vice-versa, porém, eu, tenho que respeitar e não sentir o devido respeito para comigo, tipo: "pode pregar os pregos na minha tábua e retirar depois que eu devo entender".

Aí vem em mim a sensação de "nojo" pela situação que necessito respeitar e consequentemente o burilar das minhas ideias e ações/atitudes.

Na boa...

Este post é para demonstrar minha indignação pelo fato de ir embora desta e não poder levar estes seres queridos na mesma graduação que poderei está. Sei lá qual será minha situação tríplice (alma, mente e corpo), mas me desagrada perceber que hoje ela é bem diferente e a separação seria necessária e vai acontecer.

Ah! É difícil, mas não impossível. Bom... Bora continuar seguindo "o que é meu não é seu", pois, minha PAZ CIÊNCIA está valendo muito mais.

Já foi o tempo e agora vem outros. Bacana isso!

Não sei por que vir com esta disposição positiva para sorrir após chorar e vice-versa, mas gosto da sensação que estou sentindo neste momento.

Para você que leu acima, segue:

R ia mesmo chorando
E sperança te desejo
S upere-se para não ter depressão
P ublique o seu melhor, por favor!
E ncante-se com quem você não tem afinidade
I nvestigue o item anterior e retire o melhor desta tarefa
T rabalhe para o seu bem
O rgulhe de seus bons atos (bondosos, úteis e verdadeiros), sempre!

DM20180707

Fonte da imagem: http://revistasimbolo.com.br/wp-content/uploads/2017/03/revista-simbolo-paz-comandante-nadia.jpg, acessado em 07-07-2018 às 12h07min

Nenhum comentário:

Postar um comentário