:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

DUAS VEZES AO ANO


Desde criança sempre prestei atenção nestas duas datas. Fui crescendo e ficando intrigada.

Pensava ser um ET por perceber a impaciência, a hipocrisia, a demagogia, o interesse material, a falta de empatia, a fala com voz alta para sobrepor a fala alheia e outros comportamentos ruins e humanos como o orgulho disso e daquilo, a vaidade, o egoísmo, o ciúme, a arrogância, o medo, a tristeza e o que você conseguir pensar aí!

E o Sr. Tempo foi passando.

Hoje sinto os mesmos sentimentos. Tento não me contagiar negativamente com eles, mas é uma batalha.

Está positivista e otimista nesta encarnação é complicado. Há-se a necessidade de falar muitas vezes sobre o mesmo assunto para o outro ser humano que não pegou o seu sentimento de viver em paz e na paz.

Há ser humano que persegue uma multidão de padrões sociais e eu no meu tédio, só de pensar que vai ter as mesmas ações parecidas com as dos anos anteriores.

Lá no passado era assim e assado, porém, tinha uma magia diferente, pois, eu era criança. Agora no presente é assim e assado, e a magia é mais séria e demanda um necessidade de reflexão forte.

Nesta mensagem procuro pensar sobre estes valores que vivi ao longo do ano de 2019 e outros dias que perfazem o meu caminhar.

Exigindo uma obediência estranha. Necessidade grandiosa de evocar um algo que parece muito maior que eu e sei que é, mas não tenho condições de nem explicar.

Não sei, para variar, como será a comemoração do aniversário de Jesus amanhã, pois, estou cristão nesta encarnação, porém, sei das saudades que estas datas me trazem.

Agradeço o dia de outrora, agora e porvir. Não se sabe o derradeiro momento, mas quero chegar nele em paz e na paz. 

Viver com Fé necessito e de contra alguns seres humanos, que gosto, estão se afastando.

Que bom que a tristeza que estou sentindo faz parte da equação da felicidade, é esta certeza que me traz ânimo para viver.

DM20191223

Nenhum comentário:

Postar um comentário