:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quinta-feira, 20 de maio de 2021

UM POUCO DO TODO

* * * Eu a cada dia me encant🙏...* * *

E ncanto-me com as voltas que o mundo dá, o meu mundo, pois em um dia me encontro muito pensativa por causa de uma declaração proposta, mas que na verdade é um alerta do Superego*¹ de um ser que, como eu, deseja a atenção, a fidelidade, a lealdade, a racionalidade, a motivação, a clareza, a realidade, o papo reto e tantos outros adjetivos com reciprocidade, visto que se não há afinidade infelizmente os contatos se tornam tóxicos.

N ada do que eu possa escrever, agora, poderá dar a certeza do "DENISO" que tem afinidades ímpares comigo, que de repente está por aí em algum lugar, neste momento do meu tempo físico ou não, mas é bastante singular reconhecer os atributos do "DENISO" a cada ser magno que tenho a alegria de reencontrar.

C omeçando de jeitos diferentes, mas de forma feroz vai conquistando um espaço que é só dela.

A proxima-se bem, se faz conhecer, com alta gentileza, domina o espaço com sua gulosidade terrena e vai deixando seu mais belo legado, como se fossem pegadas bem pesadas, naquele coração imaginativo, ágape, racional, que curte de forma platônica cada ação de um dos cinco sentidos que o pedaço do "DENISO" vai querendo deixar.

N aturalmente, deixo claro minhas intenções e recebo as alheias com atenção, pois é importante haver um pré contrato tácito para que estas pegadas, profundas, não se façam deixar suas garras se manifestarem e assim promover o sangue que dói por meio daquela água que sai dos olhos, meio salgadinha, e deixa claro, para o ser que o transborda, lá vai mais um pouco daquela porcentagem, pois não é o todo.

T er certezas e ao mesmo tempo não certezas fazem este encantamento dar um "up" à rotina, pois estava muito tudo igual, neste setor, mas este ânimo não quer dizer o todo, logo...

A tos de Ato Puro e Alta Gentileza precisam ser requeridos, em tempos tão estranhos, e solicitar, também, a reflexão da atenção, compreensão e colaboração com outrem, pois não é fácil deixar o certo pelo duvidoso, mesmo sabendo quem o todo não está manifesto e que este pedaço duvidoso é o que alegra o tempo presente.

M agno é a música das relações humanas, pois é muito delicioso conversar, olhar, perceber, sentir, ..., como você gosta e percebe o outro da mesma forma. Ao bailar pela passarela da vida, pois viver é desenhar sem borracha (Millôr Fernandes), a agradável sensação do esquecimento daquela primeira pré ocupação, lá do primeiro parágrafo deste texto, vai se manifestando de forma tão forte, que os créditos se renovam com muita maestria.

E squecido está e que se faça o tempo devido e importante para que aqueles se entendam, pois a paz se manifestou com o novo encantamento. Que mara! E como todo assunto que passa do seu momento torra, pois assou muito e hoje percebo o motivo, pois a urgência material é mais importante do que a psicológica (para muitos, infelizmente), então, já que é paz+assado (passado pacífico) nada mais justo curtir este momento ao melhor som que consigo ouvir.

N ão muda a forma de acontecer, sempre é da mesma maneira, com alta gentileza de um período para cá tudo vai dando certo. É pele que se treme com os pensamentos em nuvem deleitando-se nas conquistas das vozes e palavras ditas, pois foram pensadas com cuidado, para não machucar o outro. Aaaaaahhhhhh... a alta gentilezaaaaaaaaaaa...!

T endo isso como um momento único e só meu, acredito, pois não podemos exigir do outro o que só nós temos conquistado é que faço votos de boas saúde's e prosperidades para aqueles, lá do paragrafo primeiro deste texto, e para estes que se encantam ontem, hoje e no por vir com alta gentileza.

O que desejo é o ponto certo do começo, meio e fim, como foi em outrora deixando o seu legado em meu coração com sabedoria, respeito, lealdade, fidelidade, cuidado e etc. do bem, utilidade e verdade até o derradeiro minuto para que o suspiro seja grato, único e absurdamente tesural.


Não entendo muito de psicologia, não é uma área fácil! Mas acredito que o ato realizado (declaração proposta) vem de um Superego mesmo, pois o ser humano deixou claro uma coisa, mas no fundo faz outra por que deseja esta outra, perfazendo a manutenção do seu Ego que seu Id necessita! Hehehe... Enfim... Sigmund Schlomo Freud Freiberg explicará melhor! DM20210520

Fonte: https://i.pinimg.com/originals/32/7b/70/327b70591c8bda9a4d73ad44a3ba1114.jpg; acessado em 20/05/2021 às 11h17min

Nenhum comentário:

Postar um comentário