:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sábado, 21 de abril de 2012

DISCURSO


Eniac – Faculdade: Bacharel em Administração
* * * FORMANDA DEZ/2011 * * *
Colação de Grau: 18-04-2012
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nWKfajkViHY
Oradora: Denise Moutinho - Tempo de tribuna: 7 (sete) minutos



            Boa noite autoridades presentes, ilustríssimos mestres homenageados e demais componentes da mesa. Estimados amigos formandos do curso de Bacharel em Administração aqui presentes, senhoras e senhores... Enfim, a todos meu boa noite alegre, divertido e querido!!!
            Amigos formandos desta turma especialíssima! Especialíssima mesmo! Agradeço aos que votaram, sem eu me candidatar, a me darem o privilégio de compartilhar com todos uma parte a mais de nossas vidas... E ser hoje a vossa oradora! Meu muito obrigada do fundo do meu coração que já faz de agora o outrora da saudade do dia de hoje e todos os bocados magnânimos que, todos nós, sem exceção, vivemos juntos neste período de quatro anos!
            Não serei demagógica em falar que “dói pensar que não iremos mais compartilhar o nosso dia-a-dia acadêmico”, pois este período se foi e nos foi necessário para alcançarmos os vôos que já conseguimos e temos muito por voar... Para onde?... Cada um aqui sabe suas necessidades, facilidades e dificuldades sobre elas!!!
            É gratificante saber que tive e que terei em minha vida amigos acadêmicos, cada um com seu perfil, personalidade e caráter!
            Sei que estar aqui falando estas palavras, previamente escritas em prol de nós é um concreto fazer de tudo aquilo que todos nós desenvolvemos juntos neste período eloqüente de aprendizado, briguinhas, baguncinhas, viagens, churrascos, zoeiras e acima de tudo, de tudo mesmo, respeito que temos um pelos outros e pelos limites que cada um de nós conquistamos!


            Quero que os amigos lembrem... Esforcem-se a pensar em todo o período acadêmico!.. Difícil?... Então lembremos: dos professores bem nervosos, amorosos, gentis, enérgicos, pulso firme, simpáticos, sínicos, pensadores, sorridentes, carrasco (lembram? Aquele de Matemática? Mas que nós aprendemos Matemática aprendemos, sim!), dos coordenadores, dos projetos integradores... Aaaaaaah...! Os projetos integradores! Quanto pau rolou por causa deles! Principalmente no início! Eiiitaaa! Não podemos deixar de nunca citar do melhor projeto integrador, a segunda edição do Show Rindo (http://2showrindonoite4.blogspot.com.br), que uniu de tal forma a nossa turma, que nos faz perceber em meu blog mais de sete mil acessos depois do período de utilização do mesmo em prol desta atividade de ideia brilhante que só poderia vir do nosso mestre na arte de hospitalidade Profº Mestre Hubert Krause!!!



            Prezados diante de tanto aprendizado, das aulas de psicologia, de direito, financeiroooo, orçamentoooo, marketing! (minha área! Hehehe...), gestão, RHaaaa, logísticaaaaa, de operações do departamento pessoal... Nossa?! Lembram dessa disciplina???!!!... O nosso Profº Mestre Tiagor nos fez sentir os dois lados da moeda, uma hora como empregados e outra como empregadores num caloroso debate de acertos de benefícios, direitos e deveres dentro de um sindicato (nossa sala de aula!)... Muito show mesmo!
            Temos tantas excelentes lembranças! Do “Ximbinha”! “Olá tudo bem?” Da Xoelma! Meu! Do Vinícius com suas piadas inteligentes! Da turma da frente! Da turma do meio! Da turma do fundão! Dos CDF’s! Das gostosas da sala e dos gostosuuus! Do Edson em sua apresentação defendendo seu TCC! Das tímidas e tímidos da sala! Do celular do Diegão! Sorrisão do Sergio! Nossa! Do furo do Willians naquele feriadão que ele deu bolo em todos, afi! Da Fefe, Bia Goia, das Tatis (temos duas), Gabi, Amanda, Pri, Fi, Alexandres, Thaís, o par de meninos que chegavam sempre depois das 9 horas (Edson e Adriano), Juju Mesquita... fala muitooooooo! Evelyn, Micheles, as irmãs Ferreiras, do Mair que não dormiu em nenhuma aula da Profª Mestre Janaína Macedo! Esta prô é uma loucura!!! Linda demais, prova raríssima que mulher bonita, é sim, e muito, inteligente!!!


            Lembro, também, desta conceituada Instituição (a Eniac) por manter um corpo docente muito competente e capacitado, de altíssima qualidade, que deste o primeiro semestre ao último só nos agregaram conhecimento, cada um com seu jeito e histórico profissional. Não consigo citar todos os nomes (de todos os professores), mesmo por que o respeito por todos que também estão sendo homenageados através dos professores aqui presentes, é muito grande e profundo, pois todos participaram da formação de nós Administradores!


            Pessoaaaaaaaaaaaaaal!!! Falei a palavra administradoreeeeeeeeeessss!!! Risos... Isso quer dizer que precisamos refletir!!!...
            Somos profissionais!!!...
            Para compor uma organização meio de nossa profissão, temos em nossos princípios administradores, que são: planejar, organizar, liderar e controlar o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.
            E estamos afirmando este compromisso –aqui– hoje!
            Pois, conforme William James no livro “Dominando Consultoria” de Keith Merron é “Buscando a grandeza na profissão de consultoria (no caso dele consultoria), a maior descoberta de minha geração (e serve para nós) é que um homem pode alterar sua vida simplesmente alterando sua atitude mental.”.
            E nós, com muita certeza, fizemos esta alteração!
            Cito antes de finalizar meu caloroso discurso a lembrança particular que sei que todos teem de mim e que tenho de todos!
            Nós já fizemos isso antes, lembram?
            Cada e-mail trocado, cada aula atividade, cada teatro que fizemos em sala de aula, cada apresentação que tivemos que realizar e por fim o TCC! Que trabalho maravilhoso foi aquele, pessoal?! Valeu a pena, sim!
            Só preciso falar mais isso: obrigada a todos e que Deus nos abençoe! Pois, garra, vontade e emoção pela vida nós temos e sempre iremos buscar em nós a ponte perfeita para ultrapassarmos os obstáculos à vista. Assim é a vida... Bela e sem borracha!!! Obrigada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário