A última frase da mensagem/imagem que está neste post "ser amigo é tudo que importa" me traz uma reflexão sobre o dia 14/12/2012, uma sexta-feira passada (passado, mesmo) desta minha vida.
Tudo começou logo de manhã, dentro dos conformes vivendo a minha rotina, que foi de acordar cedo, pois, atualmente moro em uma região carente de infra-estrutura que envolve, também, as carências sócio, financeira e a, melhor delas, a cultural.
Ou seja, um trajeto rodoviário que de carro de passeio eu faria em 20 minutos, de ônibus eu faço em até 60 minutos. Porém, isso não é o tal fim do mundo. (risos)
Sai de casa normalmente. Naquele dia sair com 10 minutos de atraso, mas tudo dentro dos parâmetros. Entrei no ônibus às 06h00min e quando o mesmo avançou uns 2 quilômetros, eis a questão da falta de autonomia e autoridade que um empregado não tem por causa de uma administração clássica de seu superior imediato e assim vai...
O motorista foi comunicado que se ele fosse pela rua de cima, seu trajeto correto, teria que voltar por que a ponte estava interditada. Aí começa o alvoroço naquele ambiente... "Vai motorista pela rua de baixo!", "Ai meu Deus! Que motorista burro!", "Nossa! Todas as vezes que pego o ônibus e é este motorista, acontece alguma coisa, que zica!", "Este motorista é um rato! Se ele sabe que não dá para ir pela rua de cima por que está esperando tanto para decidir?" e por aí a fora!
Ouvi tanta reclamação que decidir tentar não me atrasar mais em 10 minutos, pois, o pessoal que vai ao trabalho naquele horário é mais estressadinho do que os de minutos anteriores que geralmente me incluo (risos).
Gente!
Alguns de vocês, que leem este post não sabem e nem viveram isso que estou tentando passar! É um descaso total!
Se os vereadores, deputados e senadores de nosso país passassem por isso mesmo, saberiam do que estou escrevendo e indignados, esperaria eu, tentariam mudar esta situação absurda no transporte coletivo e em tantas outras áreas de nosso município, estado e país! Mas deixando minha reflexão sobre política para lá, vamos ao post! (risos)
Aí o motorista depois de ouvir tanta reclamação foi pela rua de baixo (risos).
Eu só na observação... Em pé, igual uma roupa pendurada (risos) e minha mochila e bolsa sendo amparadas por uma alma caridosa, que ao me ver com o peso, em questão, ofereceu-se para segurá-las!
Isso e uma benção! Acreditam?
Pois, é!
Alguns seres não lhe assistência quando você carrega pesos ou objetos que lhe atrapalham dentro de um transporte público. Não sei, mas creio que eles pensam "vá se ferrar" (risos).
Para encurtar cheguei noutro ponto de bus, peguei outro bus para ir ao trabalho e chegando na empresa comecei meu dia.
É claro!
Antes liguei para um ser muito especial! Afinal, sem o bom dia deste ser, não ficaria nem a pau! Pois, eu o respeito e é meu bem querer.
Durante o trabalho, no período da manhã foi até legalzinho.
Na parte da tarde me deparei com as informações que já é de meu conhecimento profissional e de quem me acompanha (que é a administração clássica: faça o que digo e não o que você é paga para fazer, por que quem está deixando o dinheiro ser mal investido sou eu).
Enfim, tentar desenvolver uma atividade profissional que tem o CBO número 2531-15, atualmente é complicado. Mas, tento fazer o meu feijão com arroz que me é solicitado.
Reconheço que não faz parte do que tenho capacidade para desenvolver, mas estou me saindo bem dentro do que estudo e realizo, pois, não foi para isso que me formei e por aí vai...
O mais "gostoso" está para vir! (risos)
Lá pelas tantas da tarde fui comunicada de "xis" assunto, ok! Digeri!
Continuando e tentando trabalhar sobre extrema pressão em um local barulhento, sem ferramentas adequadas que minha atual área necessita e etc. e sozinha chega-se a constatação -novamente- da falta de preparação psicológica e profissional...
Cabe aqui eu não ficar escrevendo... Porém, foi absurda o acontecimento!
Só posso dizer mais uma vez: "Bravo"!
Mais um ato que vi que sei que não, não mesmo, deverei praticar quando estiver à frente de meu negócio.
Engraçado... Em outrora fui comunicada que vou muito à médicos e que não saio do telefone. Estavam me informando que não faço meu trabalho, por que fico, praticamente, fora da empresa só indo à médicos e não que não saio do telefone! (risos)
O exagero de sempre! Lembrei-me do dia que fui "comunicada" que "NINGUÉM" da empresa gostava de mim, e que meu relacionamento interpessoal era uma "bosta"... Dali uns 8 meses eis a punhalada nas costas!!! (risos)
Ainda bem que ninguém gostava de mim! Parecia uma porcentagem de 100%! (risos)
Mas, ser exigente e querer o melhor, dá nisso! Saber por que se fala sim e não, também, dá nisso! Ter liderança nata e comunicabilidade com TODOS da empresa, dá nisso! Se auto suficiente e prestativo, ser do bem, dá nisso! A inveja (te digo) pode matar! (risos)
Voltando...
Mas, é bacana saber disso! Pois, VEJO atos bem mais interessantes de "coleguinhas" de trabalho do que a alegação feita à mim.
Bom...
A empresa não é minha e muito menos tenho administração clássica!
Deixa-se isso para lá!
Cada um no seu galho de macaco que somos! (risos)
Lembram do assunto, supra citado, "xis"? Pois, bem! Fui comunicar sobre o mesmo e recebi a resposta mais torpe e a pessoa que me dava não sabia onde colocava a cara! Affi! Sem comentários! Mais, uma vez DENISE, DENISE, não faça aos outros o que você já sabe o que não é legal fazer! Pois, você sentiu na pele (mais uma vez, para variar) e sabe que não é legal, porém, graças à Deus, você sabe que melindres são para os fracos!
Aí foi a gota d'água!
Sair da empresa com a vontade de justiça! E irei fazê-la!
Não é digno da minha evolução passar por esta situação sem praticar uma ação nobre e a farei.
Todos os brindes que eu receber serão doados por mim. Não desejo o que senti para ninguém. O descaso estava no ar. A falta de bom senso crítico e comum, também.
Simplicidade é isso, não fazer ao outro aquilo que nos faz mal. Portanto, agradeço esta DEPURAÇÃO! O nojo que senti pelo descaso numa época desta (Natal e etc) é um sentimento/ato ruim... Mas, sei que nada melhor que uma noite depois de um dia BESTA como foi este! (risos)
Com convicção vou praticar este ato de doar os brindes sim!
Tem muita criança e família menos desfavorecida materialmente dizendo que eu.
E desejo do fundo do meu coração um UP para estes seres humanos que me ensinam cada vez mais a dar valor pelas conquistas que venho adquirindo espiritualmente.
Dinheiro é bom. Também gosto. Mas, deixar que DETALHES maltratem outros seres humanos, como senti. Isso é um pecado! Gratidão é um sentimento nobre do amor. E se este atos tão diferentes dos praticados da época que conheci estes seres o estão dominando... Sei não...
Enfim cada macaco no seu galho.
Só desejo muito, muito dinheiro para eles. Status sociais e o poder que necessitam para serem felizes. Infelizmente o orgulho, vaidade e egoísmo é o que está imperando, então, bebam a delícia dos deuses materiais bem longe de mim!
(risos)
Só quero uma coisa para mim... Desencarnar e saber que de uma forma ou de outra deixei um legado positivo nos corações invejosos e não invejosos, nos corações melindrosos, tristes e alegres, nos seres do bem e fortes que lidei e vou conhecer!
Viver não é um bicho de sete cabeças. Mas estes gestores, coleguinhas de trabalho, seres humanos de trajeto comum do dia-a-dia e por aí vai fazem um assunto virarem um assuntão!
Acho que fiz minha raiva neste post um assuntão. Mas, faço sim! Serve para eu lembrar o que senti na pele ontem. E não quero fazer isso com ninguém. Principalmente sendo líder (eu disse líder e não chefe) de um grupo.
Se descaso é o que vale. Ok! Já tem-se muito. O feijão com arroz é feito por pura falta de motivação. Consequências? A união profissional não existe. Até por que já ouvi o seguinte "faça o seu, você não está aqui para ser 'amiga' de ninguém". (risos) E do mesmo modo que ouvi isso, sei que há muitos seres bons profissionais nas mesmas condições TEMPORÁRIAS que eu e isso é a magia do mercado de trabalho e não do emprego! Pois, quem tem trabalho passa por isso como aprendizado e quem tem emprego deseja ver o outro no inverno para ele estar sempre por cima da carniça que ele um dia invejou.
Quer saber?
Felizes os que são e tem a simplicidade, mesmo disfarçada como a minha. Sim! Disfarçada! Já fui tão maltratada nesta minha jornada que se eu tivesse puxado um único tapete profissional de alguém nesta minha vida, não estaria aqui escrevendo este post, e sim por aí gozando e muito da vidinha gostosa do dinheiro ganho com facilidade por ter ferido um irmão em Cristo.
Pode ser papo de coroca! Sim! Mas, não há necessidade de dizer das minhas conquistas materiais via net! Hehehe... Isso os verdadeiros FORTES -que andam comigo mesmo- já sabem!
Finalmente, desejo a você um pouco de discernimento, principalmente, se você deseja ser líder e não chefe!
É triste ver você não ser solicitado. Ver outrem ser no seu lugar, por que o outro é líder e prestativo, aberto.
Por que todos pensam que aquele cargo que você ocupa (eu disse cargo e não profissão!) não tem nada haver contigo, pois, você é respeitado (quando é) por que simplesmente ocupar o mesmo e não por que você não é visto como deveria!
Rá!
Cresça e apareça como ser humano e depois descubra-se profissional, pois, antes de lidar com um ser profissional que você acha que é substituível na sua empresa, este é um ser humano como você é!
Coração gelado para os negócios? Não!
Coração quente, sempre! Porém, com atos planejados e qualificados no papel! Hehehe... Para você não esquecer e mensurar a merda que você fez ou deixa de fazer!
E...
VAMOS QUE VAMOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário