:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 4 de agosto de 2013

OLHA O BLÁ, BLÁ, BLÁ

Só rindo...
Muito blá, blá, blá... 
Então, Dd?
O que temos para hoje?
Oh!
Que maravilha!
Temos:
LUZES, MUITAS CÂMERAS E É CLARO! AÇÃO!
Até por que o pedaço abaixo da música Maravida, tema da atual novela das nove da emissora Globo, que o cantor Daniel interpreta, já anuncia o que vem por aí, né, Dd?!

"Quero no meu peito repleto
De tudo que possa abraçar
Quero a sede e a fome eternas
De amar, e amar e amar
Vida, vida, vida"

Por que luzes? Por que todo os dias são divinos. Por que temos a oportunidade de nos iluminar com nossas ações positivas! Basta querermos pensar e agir mais positivos. É fácil? Não, não é! Até por que, existe "urubus", explico: seres humanos, muito focados em mostrar-se ser do que ser e mostrar-se ter do que REALmente tem! Hehehe... Isso é falível! E muito tocante!
Lembro-me da minha "promessa" aos meus 13 anos de vida! Naquela data muita coisa estava em "jogo" e muita coisa sabia que ia acontecer... Enfim... estão acontecendo! Hehehe...

Por que muitas câmeras? Pelo simples fato de sabermos que os olhos nossos e dos outros seres humanos e até mesmo os outros animais que definimos como irracionais, estão a todo tempo olhando um para o outro. Quer câmera mais poderosa do que nossos olhos? O problema está na comunicação não assertiva dos donos destes olhinhos! Hehehe... Tem ser humano interpretando demais o que não sabe, o que não vive, o que não conversa, o que não tira dúvidas, o que não quer saber por que tem inveja daquele outro ser humano que sabe, o que acha que seu "mundinho" é melhor e por aí vai! As definições são muitas! E tristes! Por fim, que possamos abrir a boca para perguntar ao ser humano do qual temos a curiosidade de saber algo dele para ele, e não perguntar dele para outro ser humano que é invejoso dele e por aí vai. Sim, levei a conversa para a praga negra da comunicação assertiva! A fofoca! O melindre! O medo de conhecer-se e conhecer seres melhores que nós, não só pelos bens materiais que eles possuem, mas pelo coração maravilhoso que eles tem e sempre terão! Tem ser humano invejando quem tem bens materiais por besteira! Será que o invejoso não entende que muito ser humano que possui riqueza material foi por que ele simplesmente usou seu tempo para o trabalho e estudo? Hehehe... É este programa de "bolsa isso e aquilo" do atual governo do país que vivo está, REALmente, deixando muito ser humano alienado e transformando-o em delinquentes sem causa! Isso! Sem causa! Mata-se não sabem por que estão matando e por aí vai! A assembléia sobre este ponto de possuir olhos para ver e olhar é grande, pois, depende da interpretação que cada um faz, e nem sempre todos possuem aquela coisa magnífica, que chamo de sabedoria de vida, que chamo de bom senso divino, que chamo de equilíbrio, que chamo de diálogo e paro por aqui! 

Por que ação! Pelo simples fato de que fazer o bem sem olhar a quem é a grande questão! Se minha boca está cheia de "comida" e REALizo o que me convém, para que ver o outro ser humano que está necessitado de meus ouvidos ou de uma palavra de conforto com carinho? Bem... Viva sim, dinheiro, pois, sem ele não podemos fazer nada no mundo material que vivemos. Não sou hipócrita em dizer que não o curto, pois, ele me proporciona realizar, se não tudo que adoro REALizar, sim, me proporciona muita coisa boa, com certeza! Mas, chamo-me à atenção para eu poder ser um ser humano mais diferenciado com carinho pelo o que curto e se o outro ser humano tem algo para me oferecer que ótimo! Se não tem, que ótimo também! Cada um na sua e segue-se o caminho. O que não quero e não desejo isso para ninguém, é fazer de outro ser humano a sua felicidade, sabendo-se que todos e tudo fazem parte da felicidade! Afinal, quem recebe muita admiração, respeito, confiança e amor, se não sabe lidar com isso acaba fazendo "merda". E como não desejo fazer e nem ver outro ser humano fazendo merda, procuro o bom senso. E se isso não me bastar que venha as loucuras uma de cada vez! Hehehe... Se em um dia choro noutro pode ser que eu esteja gargalhando e é isso que faz o ser humano que sou ou estou. Perfeitinha! Óh! Dó! Mas de uma coisa sei... Na paz e com a paz. Sempre. Não tive, não tenho e imagino que não terei razões para dizer o que REALmente penso, sei e quero, pois, de uma coisa é certa, viver a vida no Planeta Terra não é para qualquer mané não! E se estamos aqui, que possamos dar o nosso melhor, dentro de nossos atos bons ou maus, mas que sejam, espero, sempre dentro do equilíbrio divino. 

Hehehe... E VAMOS QUE VAMOS!

E conforme minha pesquisa [http://denisemoutinho.blogspot.com.br/2013/02/site-de-relacionamento.html] até o próximo relacionamento!

DM
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário