:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O PEQUENO PRÍNCIPE

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.”

“Toda pessoa grande foi criança um dia”

“Era uma vez um pequeno príncipe que tinha necessidade de um amigo...”

“Por favor, desenha um carneiro para mim?”

“Como você é bonita!”

“As pessoas grandes são muito esquisitas.”

“Creio que ele aproveitou, para evadir-se, dos pássaros selvagens que emigravam.”

“Se tu me cativares, serei único para ti, serás único para mim”

“Até o dia, cerca de seis anos atrás, em que tive uma pane no deserto do Saara.”

“O essencial é invisível aos olhos.”

“Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante.”

“O planeta de onde vinha o príncipe era o asteroide B612.”

“Ela era a única de sua espécie em todo o universo.”

“Só as crianças sabem o que procuram”.

“Então, eu me sinto feliz. E todas as estrelas riem docemente.”

“É uma questão de disciplina”.

“O deserto é belo porque esconde um poço em algum lugar”

“Plantada na Terra por suas raízes, plantada nos astros pelos seus ramos, a árvore é o caminho da ligação entre nós e as estrelas.”

“– Adeus. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

Livro: O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry


Nenhum comentário:

Postar um comentário