:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 12 de fevereiro de 2023

QUEM DISSE?

Dizer asneira como um idiota, não!

Dizer sim ou dizer não por que se autoconhece, sim!

Para ambos, perceber asneira ou autoconhecimento, usar a capacidade única e difícil de estar bom ouvinte!

É verdade, útil e bom? Vamos que vamos! Do contrário... foda-se! 

Escrevo por ter lido a mensagem da imagem desta postagem na data de hoje, pois sim o calado vence em situações que ele percebe que o outro faz mal para ele próprio, mas quando ele faz mal para um coletivo é complicado eu ficar quieta!

Tem pessoas, como hoje, que não fazem o pingo de questão de ler uma proposta de uma assembleia de condomínio e simplesmente votam ao seu bel prazer, sustentando um capricho descabido por inveja e falta de postura social com relação a si próprio e aos demais envolvidos em seu cotidiano.

Tem pessoas que não fazem um pingo de questão em pensar! Esse povo do qual eu pertenço é preguiçoso demais! Não estuda nada que é importante para si e fica esperando só vantagens para si próprio! Uma incapacidade total de perceber o futuro e quando se veem em apuros acreditam que só os outros devem deveres para com ele!

A escrotice de uma pessoa que não estuda os fatos, que não pesquisa a fonte verdadeira das falas e atos que pratica é terrivelmente ruim para todos que estão ao redor dela. 

Às vezes entendo a falta de postura da outra pessoa por ser um soltado do capitalismo, mas como soltada do capitalismo, não me dou o descaramento de participar dos atos e falas dos outros sem pensar!

Será que dói tanto pensar em assuntos importantes para nós, neste mundo capitalista?

Será que as pessoas estão tão necessitadas de um messias assim, mesmo? De um herói idiota que pense por elas? É isso mesmo? Puxa! Que horrível!

Só desejo o meu calado quando eu perceber, sim, que o outro não é importante para ele, mas quando eu sentir que ele está tentando influir um pensamento ou um ato para que eu e um coletivo seja enganado, perdão, perto de mim, vai ouvir minha voz, nem que seja um resmungo, mas vai!

DM20230212



Nenhum comentário:

Postar um comentário