:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quinta-feira, 23 de junho de 2011

* SOU POR QUE ESTOU ou ESTOU POR QUE SOU? *

A pergunta acima é complicada de ser respondida, mas sou feliz por não ser ESCRAVA(O) da resposta pronta. As poucas vezes que não usei a oração dos sábios me ferrei, mas faz parte da vida, pois, não sou uma máquina. Sei que não agrado todos os gregos e todos os troianos, porém, sou feliz pelos os que me rodeiam. Há alguns anos descobrir que não existe a primeira impressão é a que fica, mas sim a convivência com os outros seres humanos do nosso Planeta Terra. Aprendi, também, que somos passíveis de transformações... Meu exemplo mais complexo e completo é Jesus e o seu?... Gosto de rir. Meus melhores amigos não tem a minha idade, e isso é muito legal para mim, pois, sei que tenho vivo a criatividade e imaginação dentro de mim. Como boa geminiana, vivo nas nuvens, demoro para entender assuntos e pessoas, bem como sorrisos tristes por dentro e alegres por fora, e isso não é papo de filósofa!... Risos.... Tenho humores variados (ou melhor: num minuto eu choro no outro eu rio e vice-versa). Sei que sou inteligente em muitos aspectos materiais, mas estou disposta a desenvolver minha inteligência não linear e isso pode não ser difícil, pois, o mais difícil é desenvolver o meu MORAL; isso sim é difícil, pois, requer minha concentração e resiliência, além do meu altruismo, carisma e como disse Jesus: amar o próximo como a mim mesma e não exigir do outro o que não pode fazer e etc. A minha atual existência é bem interessante, gosto dela, estou aprendendo coisas muito importantes, uma delas (risos) é usar com frequência as palavras mágicas: por favor, obrigada, com licença e desculpas. O legal é que é interessante ficar mais madura (risos)... Quando eu cair do pé da vida, não sei quando, desejo estar feliz como estou neste momento. Gosto do poema "Sorrir" de Charles Chaplin, é bem a minha cara. Gosto de música clássica, de obras de artes, esculturas geralmente me encantam demais. Sou criativa, disciplinada, tenho procedimentos para um monte de ações que realizo, sei que sou conservadora, careta, tímida, medrosa e séria; mas aos poucos serão comportamentos que poderei transformar, principalmente se a companhia for muito boa e sinsera comigo... hehehe.... O meu melhor amigo, sem dúvidas, é o tempo. Gosto de ler, dançar, ouvir músicas. Ah! E o que dizer da rotina? Fazer o quê? Faz parte, né?... Risos... Aprendi, também, que posso o que eu quiser, porém, até o limite do outro e isso é importante eu ter consciência, pois, quando não dá, é uma pena para mim e para o outro... risos... pois, tenho uma leve tendência de dizer "foda-se você e eu!"... e ir seguindo meu caminho... Isso é triste, mas minha evolução existencial me aclama para ir avante; e devemos ir passando e não parar, né? Afinal: "cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos" (Miguel Unamuno) e, também, por que nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade que disse que tinha por mim, risos, isso é um provérbio popular, mas muito sábio, pois expressa o quanto existem pessoas não convictas e invejosas ao meu redor e de tantas pessoas gente finas que conheço... Affi! Sou divertida, quem me conhece, mesmo, (pois, tem pessoas que acham que me conhece, né?) sabe do que escrevo. Sou amiga de amigos diferentes! O legal que respeito todos e lembro de cada um e o bacana que posso escrever: obrigada a todos que por mim já passaram e que venha os novos amigos! Amigos, colegas ou conhecidos, mas pessoas que aprendi algo. Éééé... A existência atual é legal, pois, choro, rio, alegro-me, felicito, fico triste, aprendo, desaprendo, conheço, reconheço e etc. Bom é isso! Sei que sou orgulhosa, egoísta, arrogante, mesquinha, vaidosa, tenho pré conceitos, mas sei, também, que sou boa, carismática e alegre. Poderia escrever mais, mas vou parar por aqui, pois, poderei fazer isso aos poucos... risos... Beijos e abraços a todos que aqui chegaram... Denise Moutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário