:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sexta-feira, 27 de março de 2020

LEGADOS SOCIAIS

Fonte imagem: site de busca Google

Um pouco sobre o que estou lendo nas redes antissociais.

Utilizando-me do pouco do Conhecimento Epistemológico e Poderoso, segue.

Lendo o dicionário (FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, 1993):

*Fascismo* é: sm. Sistema político nacionalista, antidemocrático, liderado por Benito Mussolini (1883-1945), na Itália.

*Fascínio* é: sm. Grande atração; delumbramento, fascinação.

*Fascinar* é: v.t. 1. Subjugar com o olhar. 2. Atrair irresistivelmente; encantar.

Com as três definições temos a fascinação.

Sendo abençoada pelo Estado LAICO de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil, prossigo.

O alerta para governos populistas e totalitários há-se necessário cuidado de reflexões e diálogos entre nossas micros sociedades.

Estudar com racionalidade e imparcialidade os assuntos que nos chegam é de profunda importância.

Travar o diálogo com fundamentação teórica é o caminho para não falarmos, escrevermos e propagar inverdades.

Pois,

"DIZER QUE A VERDADE DESAPARECEU É UM TRUQUE QUE INTERESSA AOS MENTIROSOS".

Continuo pensando:

Defender ou sentir-se muito envolvido a um ser político, ou não, que faz uso da RETÓRICA é ligar o sinal de alerta para si.

Pensando:

Será que me conheço? 

Será que sei falar ou sim ou não para mim a ponto de não necessitar de "capitão" ou de outro ser que necessita da minha dependência à ele em até sentidos monetários, para manter uma instituição em pé, em detrimento à outros seres que não tem, não terá e não teve a escada meritocrática que me faz a diferença para eu escrever este texto?

Se a resposta é sim para a primeira questão e não preciso de capitão e não estou capitão de um rebanho: parabéns existe alguém que leu até aqui, sem melindres, e não defende político de forma estranha e apegada, nem conhecido que tem comportamentos parciais e etc., não é um ser corrupto, não se utiliza do jeitinho brasileiro, câncer social, para levar algumas vantagens, mínimas que seja e se preocupa em transformar: seu orgulho, egoísmo, vaidade, arrogância e tantos outros defeitos morais que tem certeza que tem.

Do contrário...

... se a resposta for não: paciência, empatia, respeito e responsabilidade para mim, DeniseMoutinho.

Por concluir, em minha bandeira brasileira tem a frase "ordem e progresso" e vejo na DEMOCRACIA a resposta, com respeito, empatia e responsabilidade, para esta orientação.

É muito claro isso, para mim, afirmo.

Quem tem ou segue tendências autoritárias, liberalistas injustas, conservadoras parciais e outros adjetivos, não muito legais, não têm muitas de suas ações imparciais e inteligentes, não entendem o conflito coletivo sócio-político-cultural-econômico apresentado pelos humanos de outrora.

Com isso reflito: 

Liberdade para quê? Ou Liberdade de quê?

Do que estas pessoas da classe alta e média necessitam mais?

Em tempos de quarentena, por causa da Covid19, para os maiores de 60 anos e os doentes crônicos (não importa a idade) até descobrirem a vacina, que seres estamos sendo exemplo para nossa futura geração

E o pior, pensando de forma profunda:

que geração eu admirei para está assim?

Que opressão eu sofri para oprimir com tamanho zelo os seres da Classe Baixa?

Sim, o tédio e a morte está para mim e a morte sem o tédio só para quem não teve acesso ao diálogo e debate do conhecimento epistemológico e poderoso?

Pensar nos assuntos das Ciências Exatas e Ciências Humanas tendo o conhecimento epistemológico e poderoso como base não é difícil, e o que dizer de quem não tem, não teve e não terá acesso a este conhecimento, repito?

É legítimo as indagações, por mim, lidas, mas não propagar a parcialidade e descaso para muitas pessoas leigas e ingênuos é utopia.

At.te;
DeniseMoutinho
DM20200327

Nenhum comentário:

Postar um comentário