:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

segunda-feira, 20 de julho de 2020

GRAÇA DE DEUS

Fui ali no site de buscas (Google.com) para iniciar minhas escritas em homenagem a este ser que emana energia a partir de seu nome.

Fiquei alegre em ler o significado do nome dela, pois, é isso mesmo e muito mais que esta geminiana proporciona a todos que se deixam ser tocados por seu olhar, abraço, conversa, intelectualidade e todos os atributos que os seis (sim, os seis) sentidos que temos, para com ela e ela para conosco, puderem se conectar.

Quando eu a avistei, em tempos idos, foi paixão de prima, mas como um ser altamente desconfiado, fui devagar.

Aos poucos eis que já estava na minha casa e na minha vida, coisa de ser humano, que se entrega e vive o presente aventurosamente.

Confesso que este jeito me encanta, me encantou e me encantará, e nos aproxima mesmo distante, pois, o respeito e empatia tem grau alto vindo deste ser, que sempre solta o jargão: "de luz!"

Sim, é verdade este "bilete".

É de luz e com graça como confirma o significado de vosso nome.

Cá em meu pequeno espaço, dentro dos quarenta e cinco minutos do segundo tempo do dia de hoje, rendo à ela toda a gratidão do fundo d'alma, pois, convivemos com ingratidão o tempo todo.

Acredito nisso e em muitos sentimentos que sinto por ela, mas, que não comento e nem fico a torto e direito comentando, pois, gostar se vive com alegria e tristeza.

Neste momento começo a chorar, mas de muito agradecimento e pela sensação de acolhimento que este ser me deu hoje e que atesta todos os nossos contatos...

...Sei que vivemos neste plano para em breve estarmos no Plano Imaterial, e se o momento de passagem fosse hoje ficaria triste demasiadamente, por causa do June (meu doguinho, acreditem, risos, pois, ele é um serzinho irracional e super necessitado de proteção em todos os sentidos, e cá entre nós: meu amigo peludo que amo demais), mas muito alegre em fazer a passagem por ter vivido os bons magnos momentos com ela.

Gratidão.

Não sei se farei isso novamente, pois, gostar se vive e sente, e papel aceita muitas coisas, logo, estou aqui publicamente para o Planeta Terra, até onde este post pode alcançar, para declarar:

Obrigada Janice! Obrigada, por você me deixar ser quem eu sou contigo, por me ouvir com um simples abraço e olhar, sem que necessite me dizer uma única palavra e vice-versa.

Jan (é assim que a denomino) o que você fez hoje, creio, representa todos os seres que você destacou em seu status com tanta generosidade, respeito e empatia, bem como todos os seres que tenho tal estima, mas que em silêncio e em particular solicito, de um tempo para cá, as bençãos para vossas saúde's com prosperidades ao Papi do Céu.

Reconheço que parei de fazer o que fizestes hoje por motivo simples, mas não poderia, jamais, deixar de homenagear todos e você, principalmente, pois, você fez a chama queimar e me fazer entender que bobagens fazem parte e que as não bobagens são grandiosas, também.

Quando nos vemos no outro e sentimos as nossas bobeiras e verdades nele, sem necessidade de mimimi e blábláblá é ali que mora a nossa seriedade e Ato Puro.

Afinidade de almas são entre poucos e para poucos, se vive com a mais alta gentileza concedendo, quando necessário, o chamamento dos aprendizados, sem ferir; se há o ferir, vem-se devagarinho o perdão, pois, o coração é leve, isento de má-água, isento de ódio (que é a sombra do Amor, Osho) e transborda como você fez hoje. 

J ovial
A morosa
N ervosinha
I mensidão de aprendizados e ensinagens maravilhosos
C aliente
E terna em meu coração <3


E com carinho finalizo com a mensagem linda recebida e compartilhada com algumas outras pessoas hoje: 

"amizade é quando a nossa alma abre um espacinho pra outro alguém morar. Pra sempre."

Feliz dia do Amigo, Jan e a todos que não cito nomes, e nem vou citar aqui, mas que tem a certeza que tem um espaço cá comigo e guarda o meu acolá!

DM20200720
.
.
.
.
.
Significado do Nome Janice
Janice: Significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.
É um nome de origem inglesa como uma variante de Jane, derivado do inglês medieval Jehanne, é o mesmo que Joana, versão feminina de João, vem do hebraico Iohanan, derivado de Yah “Javé, Jeová, Deus” e hannah “graça”.
Foi um nome muito comum durante da década de 1970 nos Estados Unidos.
Fonte: https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/janice/#:~:text=%C3%89%20um%20nome%20de%20origem,%E2%80%9D%20e%20hannah%20%E2%80%9Cgra%C3%A7a%E2%80%9D.; acessado em 20/07/2020 Às 22h04min

Nenhum comentário:

Postar um comentário