:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Solidão

Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade. Autor: Paul Valéry. Nesta frase é importante ressaltar que a liberdade é um sentimento muito bom e quando se o tem com fé raciocinada é mais maravilhoso ainda. Pois, com a alegria de poder senti-la, mesmo que sozinho ou acompanhadas é a dádiva da emoção não adiada. Temos muitas solidões, de vários tipos. Porém, é importante entender que cada porta que se fecha é o anúncio de outras 10 que irão se abrir. Dizem que não desejam me fazer infeliz, mas o que é infelicidade se consigo ver o que fazem e não me magoar para tanto tempo? Sei que no momento do ato grito, mas depois conforto-me sabendo que tudo isso é passageiro. Sei da resignação imediata, porém, a tenho depois de alguns minutos, horas ou dias. Portanto, na calada da minha solidão só consigo descobrir uma coisa, que sou muito objetiva e focada para ter que com outrem a "perda" do tempo desta reencarnação do qual este outrem não tem noção do que está se permitindo não viver e sim só existir. Quem dera a mim poder não fechar as portas que já abri, porém, uma vez que acontece esse infortunio só posso dizer obrigada e caminhar rumo ao desencarne tranquilo que espera-se um dia acontecer, pois, não nascemos para a semente, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário