:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TENTATIVAS PARA ENTENDER


Estou pedindo demais?
É complicado poder "ter" o Ser Humano alvo?
Este mix de sentimentos abençoado por Deus é só um estímulo, uma tentação, uma provação... O que é?
Gostaria ter a certeza meu Deus!
Por que antigamente existia somente a palavra amor, o amor idealizado, conquistado, romântico, puro, caridoso, companheiro.
E agora é só o foda-se!
Antes havia o cortejo!
Hoje vamos para a cama sem crédito da troca e do que vejo... Vichi!... Sem o crédito do respeito pelo outro.
Há a necessidade só da satisfação do corpo.
Tudo bem!
Isso é ótimo.
Mas...
Para aí?
O que está acontecendo com os Ser Humano?
Estão se achando máquinas?
Não há curtição do tempo, do prazer com o outro, de ouvir o outro, de olhar o outro, de contemplar o outro, de admirar o outro, de parar para dizer: eu amo muito você e tal forma que me sinto um pouco você em mim, só para te-lo perto de mim.
Cadê a fantasia mágica?
O descobrir mágico?
A "rotina" do dia-a-dia que chama-se DIÁLOGO?
Por que tanta irritabilidade?
Para que isso?
Por quê não resolver perguntando diretamente o que se quer saber?
Qual o melindre?
Por que não ouvirw?!
Por que não falar?!
E a tolerância? Onde está?
E sem contar que Papi do Céu nos coloca cada desafio!
Uma hora a posição (...), outra hora a distância, outra hora a tristeza, outra hora o pensar, outra hora a caridade, outra hora os outros e etc... Quando é que vai chegar a minha hora?
Triste, né?!
Sei não...
Bom é isso...
Feliz, porém, meio alegre!
ehe, ehe, ehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário