:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

segunda-feira, 4 de março de 2013

REVIDES

Revides é buscar a ação que tanto ouvimos ou falamos.

É por em atos o que já temos em essência sem pré ocupar-se com os atos dos nossos irmãos.

É buscar o equilíbrio no mais simples momento, como no momento mais difícil de nossas vidas. É não contradizermos aquilo que damos ao mundo através de nossas escritas e falas em atos.

Quando sentimos o revide, que geralmente é o nosso replicar sem análise de aprendizes do evangelho, estamos nos colocando à frente de possíveis análises e cobranças internas, pois as externas já acontecem por  pura graça, basta dizermos que somos espíritas.

Prestar atenção ao revidar é aprender em atos não vingar-se com egoísmo, orgulho e vaidade uma ofensa que provocamos o recebimento e menos melindrar-nos de forma a objetar o ato não positivo do irmão que está conosco nesta caminhada, seja ele encarnado ou não.

Retrucar não adianta em nada quando andamos com os pensamentos em absoluto exigir ou requerer, pois se isso acontece há aí a falta de regras e abuso da posição que podemos estar vivendo sem agradecimento e conhecimento moral.

A disciplina nos é cobrado para que não precisamos em som abafado falar, pensar e agir com ressentimentos ou inimizades com nossa consciência.

Não dá mais para vivermos em castelos solitários e dizer aos quatro cantos que os outros que são os errados, sendo que nossa reforma íntima e livre arbítrio é e sempre serão pensamentos e atos (sempre com Jesus) eternamente.

A vós este ser, que escreveu e ler, é o primeiro a ler estas escritas, que possamos ser merecedores do aprendizado que estamos aqui recebendo a cada semana no que temos como prática em nosso dia a dia.

Fácil?

Não é!

Porém, se ficarmos só exigindo que venha a nós e não doarmos nossa disciplina aí ficará mais difícil de parar revides que muitas das vezes podem serem evitados com o mínimo de tolerância e pensamento contínuo em Jesus que nos dá seu amor incondicionalmente.

Que assim seja!

Obrigada!

DM
;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário