:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

segunda-feira, 25 de março de 2013

TRANSPORTE


Este ano completou 3 anos que estou sem carro... Até aí normal se o transporte público fosse um meio um pouco mais confortável aos seus usuários de níveis variados.

Analisando a imagem, sim. Isso existe e muito.

Este FATO ocorre em todos transportes públicos.

Masssssssssss... Destaco um ato NUNCA vivenciado por mim. O qual fiquei de admirada por tamanha organização.

Estava eu, no último sábado, no ponto de ônibus (lá no terminal do metrô Armênia do lado da Av. do Estado com a Tiradentes) na fila esperando o ônibus; quando estaciona o ônibus objetivo e logo em seguida, assim bem de repente encosta/estaciona um veículo Van (Lotação que não é um veículo do tamanho de um ônibus), bem atrás do respectivo ônibus e começa a entrar as pessoas que queriam ir de lotação da primeira para a última com orientação do cobrador da lotação!

Gente!

Fique abismada sim!

Foi a primeira vez que vi seres humanos com calma e respeito pela ordem e com ordem. Dando prioridade para os primeiros, que lá estavam na fila esperando o respectivo transporte (seja ônibus ou lotação), há algum tempo!

Lembrei-me, com muita propriedade, de uma orientação que o Mestre e Professor Walter Costa que lecionou a disciplina de "Admin. da Qual. Prod. e Métr. em Sist.", que tive na passada graduação de Administração, fez para nós discentes. Onde o professor discorreu sobre a falta de entendimento de alguns seres humanos sobre o que é ser primeiro em uma fila.

Muito 10!

Realmente é vivendo, aprendendo, reafirmando aprendizados, identificando-se com os aprendizados e etc. Tudo é um ciclo! Tudo é passível de pensar e reflexão. Hehehe... Adoro tudo isso.

Outra coisa que me deixou há um tempo atrás com um ponto de interrogação, foi ver todos os passageiros sentados de um lado só do ônibus... Hehehe... Aí a esperta, aqui, sentou-se do contrário e quando notou-se vermelha de tanto tomar sol, percebeu que era tarde demais tentar trocar de lado no ônibus, pois, todos os outros assentos do lado oposto já estavam lotados. Pronto! Mais outro conhecimento adquirido! Demorei para pegar o ritmo mas agora quando todos estão sentadinhos de um lado e o sol já se manifestou então dona DM siga a maioria, neste caso.

Mas com tudo isso e muito mais, o importante é ter certeza que tudo isso faz parte de um grande aprendizado.

Quando adquirir outro veículo, sei que vou deixar de utilizar o transporte público com a frequência que utilizo, atualmente, principalmente nos finais de semana, porém a cada dia de carro será um dia de respeito e agradecimento.

Vejo carro como um instrumento prático e útil, sem contar que este bem, para alguns seres humanos, é motivo de poder e status, bem como uma arma para matar outros seres humanos, por simplesmente utilizarem seu bem de qualquer jeito sem respeitar algumas "regrinhas" de boa educação e leis que são feitas até para proteger estes seres "meio" orgulhosos deles mesmos e, portanto, vou agradecer (como sempre fiz em outrora) a oportunidade de poder tirar e colocar o bem, em questão, na minha garagem.

Simples assim e com naturalidade. Pois, é engraçado a transformação que alguns bens materiais faz conosco. Aliás, não precisa ser material não. Basta ser um bem conseguido com garra e trabalho que ou somos desviados por nós mesmo do nosso foco ou somos invejados por nosso foco.

Hehehe...

Enquanto isso VAMOS QUE VAMOS de ônibus ou de caronas de amigos/familiares, avião, trem, metro, cavalo, navio e etc, pois a recíproca é verdadeira, afinal "sou porque estou ou estou porque sou e vice-versa"?!

Risos...
DM
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário