:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quinta-feira, 11 de abril de 2013

INDIFERENÇA

Sua inconsciência mórbida está deixando-me distante de ti.


É verdade!

Há quem diga que este comportamento é um ato, para quem pratica, de castigar a vítima.

Mas, quando o ser humano é crítico, teimoso, sabe o que quer da vida (da vida dele), sabe ri com tudo e com todos, é divertido, tem senso de humor (pouco, mas tem - pois para ele um pinguinho é uma letra e um ponto final uma frase), é estudioso, curioso e tantos outros adjetivos bons, bem como também possui seus vícios ruins e defeitos morais... Um dia cansará de ser maltratado.

E quando o dia chega, paciência é o que o irmão que praticou por tanto tempo o comportamento inconsciente mórbido precisa ter.

A dor de barriga não dá só uma vez!

Ser gentil e ter a política da boa vizinhança só para com quem se convém é uma prática perigosa! Afinal o mundo gira, gira, gira... E da onde menos espera-se, eis as mãos estendidas!

O mais legal! A vítima da indiferença alheia oferece-se com carinho e compaixão à pobre alma que um dia só teve a indiferença como resposta para seus atos não dialogados, conversados e ou esclarecidos.

Sabe-se por quê?

Por que o "agressor" teve medo de lavar a roupa suja de forma imediata, deixando a bola de neve crescer, crescer, crescer e sua imaginação com o cérebro cheio de caraminholas colocadas e aceitas por outros seres humanos indo muito além do que se pode, sem dar-se o espaço necessário para a legítima defesa da vítima foco.

Ficar escondendo-se atrás do lema "cada um deve cuidar da sua vida" é fácil! Difícil é ver-se sem a "zoninha" de conforto atual lá em um futuro próximo, por causa dos status atuais e do din-din que quanto mais se tem mais se quer e assim deixa-se valores do coração ir embora.

Massss... Fazer o quê?!

Eu (DM) penso assim! Não dá para solicitar do meu irmão amado e querido por mim atos que já sei realizar de bom grado e grato.

É! Como não sou o agressor e sim a vítima, então, dou uma de "filosofeira". Risos... Mas, como escrito em outrora tudo isso é passageiro menos o motorista e cobrador de ônibus, né?!

E espero sim, está sempre de braços aberto e com o sorriso largo lhe agradando e amando, pois, agradeço a Papi do Céu por ter passado na filinha dos bobos por excelência! Nossa! Vai demorar para pegar uma piada longe lá na (...). Risos

Ah!

Até seu estrelismo passar eu estarei cuidando, também, da minha vidinha! Afinal estamos encarnados neste Plano para isso. E a mim cabe viver cada informação positiva ou não com racionalidade e fé de que tudo faz parte desda mágica temporária que temos chamada vida!

DM
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário