:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 26 de maio de 2013

NA PAZ COM ESTÔMAGO DE URUBU

Que bom poder falar deste assunto passando tantos dias...

Hoje consigo entender que verdadeiro, mesmo, vinha só de um lado. Até que ponto? Não dá para mensurar.

Coração com mágoas ou rancores não dá-se ao ATO PURO.

Coração que tem algo para reparar nesta ou em outra etapa da evolução, se bem que sei que tenho também, mas não no grau que vi... Tem-se sempre a frase "vou ver" na ponta da língua e é cordeiro na rua. Faz bonito para os outros verem. Faz para ti e não para mim... Não deseja mudança interior com perseverança, foco, força e FÉ em si! A transformação dói.

Mas, para que transformar-se? Acreditar na mudança do outrem?

Há n'alma, muita das vezes, a frase de "Gabriela" (eu nasci assim e vou "morrer" assim)!

Risos de cantinho de boca...

É...

Implorar para alguns irmãos de reencarnação um pouco de tolerância e paciência é admitir o quanto és sensível ao ATO PURO. E sei que fui...

O que toca-me é o aprendizado que tive com todos os atos não positivos dos seres humanos de outrora...

Está sendo muito proveitoso viver o que vivo. Tem cada coisa triste e outras alegres. Tudo faz parte da minha evolução como ser ou estar humano.

Felicidade é isso. Poder encarar de frente o sentimento não positivo e agradecer por ele ter se manifestado no tempo devido.

Creio que não consigo mais passar pelo que passei. Até por que não vejo-me com o mesmo estômago sensível de antes. Agora que tenho um estômago de urubu, risos, já dá para digerir bem [dentro das minhas limitações] todas estas oportunidades não positivas.

E como a vida é um grande ciclo. Desejo a você que ler este post a seguinte reflexão:

TUDO e TODOS FAZEM PARTE DE SUA [MINHA] FELICIDADE, MAS NÃO SÃO A SUA [MINHA] FELICIDADE.

Pois, felicidade é poder dormir tranquilo todos os dias e receber o presente dia todos os dias, também.

E VAMOS QUE VAMOS, pois viver não usa-se borracha, é para quem não tem alma pequena, é sempre como a vida é e ser estudioso(a) não é doença, pois, só quem tem uma crença positiva e vontade em TENTAR praticar o ATO PURO com respeito e carinho, dentro das suas próprias limitações, pode-se dá o "luxo" de dizer: OBRIGADA, por tudo meus irmãos sacanas que um dia disse-me: "você é minha amiga, blá, blá, blá, Denise".

DM
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário