:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sexta-feira, 10 de maio de 2013

RÁDIO PEÃO

Hoje estou feliz por "reconciliar-me" com um ser que é tão igual a mim quanto eu a ela. Obrigada Papi do Céu por me permitir o dia de hoje.

Agradeço a você que ler este post e sabe do assunto que estou escrevendo.

Você como eu fomos vítimas de uma administração, cá para mim, altamente com feedback deficiente. Mas, águas passadas não movem moinhos e por isso nós chegamos em outro patamar! Perfeito!

Bom...


A rádio peão é uma das pragas mais engraçadas ou fascinantes de uma organização onde há seres humanos (como eu) medíocres brincando de ganhar dinheiro, ou seja, os subordinados e os superiores administradores de algum departamento, setor, por fim: organização!

Digo na boa que isso acontece por que só há o pensamento do "venha a nós, por que o vosso reino não me interessa!".

Quando deparo-me com administradores e subordinados clássicos fico muito triste. Mas, fazer o quê! Precisei e talvez precisarei do contato com eles! Hehehe...

Este lance de não elevar o outro ser humano que é o meu subordinado ou superior não está com nada. Aprendi em tenra idade que RESPEITO é a maior religião e assim praticá-la na vida profissional é bem legal! Haja vista pelas frases iniciais que utilizei para escrever este post.

E quero declarar que está para nascer (se é que vou ver/sentir isso...) o empregado, mesmo este sendo o maior puxa saco do mundo, risos, que não irá falar, comentar, fofocar e etc nas costas do seu superior!

Se há algum superior aí que espera isso... Bobinho(a)! Você é um prato gostoso de qualquer lanche de um subordinado que não recebe feedback's e etc da vossa administração! Hehehe... Se liga, mané! Se com comunicação assertiva já é difícil não ser assunto, imagina não tendo comunicação assertiva!

O que posso escrever é que aprendi e estou aprendendo, e muito, com muitas sensações que vivi/senti na pele!

Desde a motivação da discórdia de um ser para com outros dois seres até a gritaria de um superior e da admiração horrenda de outros seres para com um único ser que desejava o melhor preparo para alguma organização que este último um dia pode ter a oportunidade de conviver... Só posso escrever que estou aprendendo o que não se deve fazer, pois já tenho bastante exemplos colecionados/apreendidos... Hehehe...

Enfim, administração clássica é assim: "faça o que digo e não o que faço", e adiciono: se este superior faz isso assim ou assado é por pura necessidade de ostentação, de orgulho e de vaidade por mostrar-se muito rápido e não saber ouvir o outro ser humano com ideias para um coletivo e por aí vai... A incapacidade de ensinar e ver o outro ser humano evoluir é triste. O desejo do vil metal em prol de provas à outras organizações fortes, traz à tona a corda no pescoço destes superiores perdidos em um mundo altamente globalizado e antenado, que eu respeito e curto muito. 

Fazer negócios, seja ele qual for, requer no mínimo PLANEJAMENTO e RESPEITO ao MERCADO a qual a organização está inclusa, fora tantos outros recursos que um administrador e subordinado necessitam.

Utilizando-me do sentido amplo da palavra administrador, creio que este ser que tem esta responsabilidade deve saber executar, e muito bem, no mínimo os planejamentos, as organizações, as lideranças e os controles que esta atividade profissional lhe dá direito. Será que dá para pensar diferente disso? Se dá, quero aprender mais sobre, me ajudem!

Como administradora penso nisso e muito... Como isso? Como aquilo? E por aí vai!

É por isso que o CAPITAL HUMANO é maior bem de uma organização!

Com ele pode-se saber muita coisa e fazer uma organização medíocre alavancar-se de tal forma que a rádio peão acaba-se por si só!

Acredito que onde há respeito, há alegria! E se há alegria de fazer parte de um GRUPO e não equipe! Há aí a satisfação de levantar da cama para ganhar dinheiro para outro e se sentir bem em saber que trabalha-se em prol de uma remuneração, ambiente e plano de carreira saudáveis e efetivamente aceitável neste mundo globalizado.


DM
 ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário