:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

terça-feira, 11 de junho de 2013

NAMORAR

Namorar será o verbo (espero) mais dito amanhã.
Desejo PROSPERIDADE aos casais amigos.
Beijão aos amigos casais apaixonados! 
Do fundo d'alma desejo à todos muito beijo na boca! Adoroooo...! 

Que a INVEJA alheia seja o alimento do relacionamento com muito DIÁLOGO e resolução de quaisquer informações não positivas entre estes casais belos.

Cá, no meu cantinho, conforme verbete pesquisado abaixo, vou "namorar-se de si: mirar-se complacentemente (caracterizado por sentimentos benignos ou boa vontade para com os outros); mostrar-se vaidoso das próprias qualidades.", com equilíbrio que alguns entendem e outros não.
Tenho feito isso com propriedade, POIS TUDO E TODOS FAZEM PARTE DA MINHA FELICIDADE, MAS NÃO SÃO MINHA FELICIDADE, saca?
Sei que não é fácil amar e ter que deixar de amar, por que a confiança foi quebrada, bem como a admiração, respeito, carinho e, acima de tudo, a comunicação assertiva.

Hehehe... Como as águas de outrora não movem moinho... VAMOS QUE VAMOS!

DM

namorar / na.mo.rar 
(aférese de enamorar) vtd 1 Esforçar-se para conseguir o amor de; cortejar, galantear: "...foge às pastoras que o namoram, para estar só com o seu cuidado" (Afrânio Peixoto). vtd 2 Atrair, cativar, inspirar amor a, seduzir: "...namora-o a natureza, o amor, a humanidade" (Latino Coelho). vint 3 Andar em galanteios: Passa o tempo a namorar. vpr 4 Tornar-se enamorado; afeiçoar-se, apaixonar-se: Foi numa festa que o moço se namorou da colega. vpr 5 Agradar-se, ficar encantado: Namorei-me da formosa cidade. vtd 6 Desejar possuir; cobiçar: "Ele namorava a minha riqueza" (Camilo Castelo Branco, ap Laudelino Freire). vtd 7 Fitar (alguma coisa) com afeto e insistência: Parava diante das vitrinas, namorando-lhes o conteúdo. vtd 8 Empregar todos os esforços para obter: Namoram os postos governamentais esses candidatos. Namorar as paredes: galantear, cortejar em vão. Namorar-se de si: mirar-se complacentemente; mostrar-se vaidoso das próprias qualidades. FONTE: http://michaelis.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário