:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 20 de julho de 2014

RUBEM ALVES

Neste ano iniciei minha migração epistemológica da exatas para a humanas de forma concreta. E ao ler tanto autores técnicos referente a área de estudo, me dou oportunidade dentro da mesma, em ler uma coisa aqui e outra acolá. Foi quando descobri o Rubem Alves (http://www.rubemalves.com.br/site/) que partiu de nós no dia 19/7/2014 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rubem_Alves). E lendo o livro que já li (único até o momento) e outro que já coloquei na fila, sei que terei momentos de deleite garantidos. Estou no mesmo caminho dele. Desejo, quem dera-me, traçar seus passos e deixar meu legado como ele me deixou. Em seu site deixei esta mensagem: "Rubem Alves a felicidade é a equação justa de muita alegria com umas pitadas de tristezas. Denise Moutinho". Gostaria que ele pudesse com seus próprios olhos ter lido esta minha mensagem, mas sei que de acordo com sua carta pós morte do corpo (http://www.odiario.com/geral/noticia/850546/rubem-alves-deixa-carta-sobre-como-queria-que-fosse-seu-velorio/) ele não precisará lê-la, pois ele sentiu o meu carinho. Admiro tantos irmãos cultos como este e que me fascinam com os aprendizados que recebo. Aqui deixo com este post meus cumprimentos de muito obrigada Rubem Alves e, sim, proponho-me a ler alguns dos seus livros, pois ao conhecer você eu com certeza irei descobrindo-me também! Ah! Eu desejo a cada dia a mais na Terra praticar o hábito da escutatória, risos... os sons da natureza são lindos e emitem ecos que só os que tem ouvidos de ouvir com a alma despudorada sabe o que é e consegue tamanha felicidade. DM






Nenhum comentário:

Postar um comentário