:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

segunda-feira, 7 de maio de 2012

" PERCEBES ? "


















A vida é bela mesmo!

Ontem no facebook postei esta mensagem por ter entendido e compreendido que acabou.


= = = = = = = = = = = =
D ormirei em alguns minutos
E ncantada com um único acontecimento ocorrido
N o dia de hoje.
I nusitado?
S im. Mas as escolhas de outrem são assim!
E stonteantes!!! E ainda afirmou-se: "vc é volátil."...

M as, isso ficou para trás.
O ntem aguas não chegadas... Chegou hoje em forma de
U ma única gota que passou fora do curso,
T ransbordou além do copo d'agua.
I menso pesar ocorreu.
N ada foi analisado e apurado...
H oje constatei o coração triste e amargurado que
O utrora fora feliz até não senti a minha gota provocante.

Fazer o quê? Ri mais quem não chora muito e quem é grato pelas experiências que tem em mãos! Hehehe...
= = = = = = = = = = = =


Por não dar mais para tentar quem não deseja ser tocado.

Cada um tem sua metodologia, procedimentos, aprendizados de berço e vida e acima de tudo... Seu tempo!

Aprendi que temos que levar os que estão preparados e os menos melindrados.

No meu caso: deixar o coração livre de mágoas e outros sentimentos não positivos. E quem ainda tem necessidade disso, paciência!

Cá comigo peço sabedoria para se um dia eu for solicitada, pois, o mundo gira, que eu possa sim fazer de bom grado, mesmo lembrando dos fatos não positivos e mais ainda, que eu possa ter a humildade de pedir ajuda se assim for mesmo necessário.

Pois, o mais difícil não é só perdoar o outrem, mas sim nos perdoar.


E como nada melhor que um dia depois do outro. Estou mais uma vez testemunhando a Sabedoria Divinal, pois, na primeira mensagem do dia para mim, foi:

"Tenha uma forte compreensão de que tudo o que lhe aparece é para melhor, de que os seus dias serão sempre abençoados, de que Deus tudo lhe dá conforme você precisa, pensa, ama e age."

E na primeira música do dia para mim, foi:

"Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto" de Legião Urbana

"Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,

Porque esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo,

A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance,
O sol nasce pra todos,
Só não sabe quem não quer,

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só,

Até bem pouco tempo atrás,
Poderíamos mudar o mundo,
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor,
E toda dor vem do desejo,
De não sentimos dor,

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só."


Enfim, é só mais um ciclo que se fechou.

Foram os anéis e ficam os dedos. E isso é o mais importante.

Tanto isso é verdade, que de dentro do ônibus que eu estava hoje revi uma amiga (pois, para ser amigo não precisa estar grudado - basta irmos até ele ou recebe-lo até nós); e conversamos por celular à medida que o ônibus movimentava e ela também!

É! A vida é assim! Obrigada Papi do Céu! Realmente o Sr. Tempo é um Sr. e tanto. Quando eu me solicito tempo -e gosto disso- é para entender e compreender alguns fatos que sou lenta para entender e compreender. Nada melhor que a prece dos sábios (o silêncio).

Se algum dia eu REALmente deixar de fazer a prece dos sábios para com alguém é por que minha tolerância máxima foi ao topo, mas não significa que não gosto deste ser, "pelos" ao contrário (risos) é por que quando a gente briga com alguém é por que a gente gosta dela e quer se acertar da pior maneira: brigando! Afi!

Afinal todos tem seus momentos de chatice e eu não sou diferente!!! Talvez um pouco mais cortez que alguns, só isso!

É verdade! Quando nossas forças esgotam-se, nós partimos para a baixaria.

Aí vem o arrependimento as tentativas de reaproximação, os afastamentos, as reaproximações efetivas e mais fortes e quando nada disso dá certo vem por último os desfeixos com o desligamento total, pois, o outrem ainda está esperando a palavrinha mágica "desculpas" sendo que este outrem não percebeu o arrependimento de quem já pediu de uma forma ou de outra em comportamentos as tão sonhadas desculpas!

A percepção dos fatos não são fáceis para ninguém mesmo. Por isso tanta falta de diálogo e feedback.

Nenhum comentário:

Postar um comentário