:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

domingo, 13 de maio de 2012

VAMOS ESTIMAR?

Quem difama e calunia é mais digno de estima que de revolta. Autor: Luiz Goulart


A mensagem supra citada de Luiz Goulart é uma afirmativa para poucos. Conforme imagem "fig.01" pode-se entender que aqueles que "achamos" que são nossos desafetos na verdade são nossos verdadeiros amigos. Estes "tipos" de amigos são muito comum! Hehehe... Tem sempre uma "LÍNGUA" afiada e "acham" que devem falar, falar, falar... E que as suas verdades são tão próprias que não há empatia em seu comportamento para buscar na conversa "olho no olho" uma solução para seu aprendizado.



Na "fig.02" a calúnia geralmente começa assim... Risos... Com uma leve fofoca! Sempre digo aos que tem ouvidos para ouvir, pois, nem todos sabem a diferença entre "ouvir" e "escutar"; que quem tem conhecimento é um ser humano apto à criticar. Porém, quem não tem este conhecimento, para mim, é um ser fofoqueiro. Ver ou ouvir um ser fazendo calúnia, mesmo que na brincadeira, para mim é uma tristeza! Mas, vai entender, né?! Afi! Ainda bem que não entendo e assim não há motivo ou assunto ruim para pensar! Hehehe... Este mês ouvi "DM você não tem senso humorístico"... Algo parecido! Hehehe... E é verdade! Demoro muito para entender alguns ser humano, até compreendo, mas tem coisa que não dá! Aí eu sorrio e deixo para lá! Meu senso de humor para alguns comentários (ou quase todos) é baixo! Principalmente quando envolvem assuntos que não curto; tipo: piadinhas de outrem que conheço (tanto em grau menor como maior) e comentários maldosos. Parece que não, mas sou quieta neste quesito. Respeito quem o pratica, porém, não curto. Não é por que sorrio com ar de "ah! legal!" que estou concordando. Na verdade tem ser humano que o melhor mesmo é ficar com cara de paisagem, pois, não dá para discutir uma ideia sobre o seu ato "baixo" nas costas do outrem! Hehehe... Afi! Desculpe-me! Mas estou aprendendo a pensar e agir assim: se é bom divulgo, se não é bom morre comigo e bola para frente, pois não dá para dar ibope a quem não merece, né?!














Éééé... Felizes ou infelizes quem são fofoqueiros?!!! Assim, até quando vamos ficar um contra o outro? Triste!


















Por fim, sugiro (é só uma sugestão...) que façamos a prece dos sábios: o silêncio! Assim, cada informação não edificante não se espalha! Hehehe... 

Quanto a mim, "eu só peço a Deus um pouco de malandragem"! Hehehe... Sei que não tenho idade mental de uma criança e muito menos sou uma criança. Mas é fogo ser tranquila, ou melhor, adquirir a tranquilidade com nosso mestre e amigo Jesus e ter que conviver com a "selva de pedra" que tenho sempre em minha frente! Hehehe... O legal é que não me contamino (Ops! Tento e muito! Não sou perfeita!), mas sendo REALista isso é meio estranho. 

Ser tolerante gasta minha beleza intelectual, materialmente dizendo, mas por outro lado sei que estou no caminho certo. Afinal, afirmo (novamente) que não dá para agradar todos os seres humanos que me rodeiam e muito menos ser agradada por todos eles! Hehehe... 

Éééé... Adoro ser "volátil" no sentido de inconstância, pois a vida é movimento e quando temos um bom coração (eu tento isso também) a gente não esquenta com algumas coisas ou assuntos que nos magoa e muito... É claro que como todos os "durões, mandões, autoritários e chatos" (risos) eu choro sozinha.  Este não esquenta quer dizer que eu deva gostar das pessoas que estimo com muito carinho, mesmo as que pisaram na bola comigo, mas também, para mim, quer dizer que não devo sofrer pelas atitudes que elas tomam em nome de algo em que elas acreditam. 

Enfim, sou uma pessoa sincera e fiel ao bom senso e respeito o que acredito. 

Tenho muito mesmo o que aprender com meus irmãos do outro plano e com um pouco de paciência, aos poucos vou assimilando isso. 

Não é fácil ser "fora da casinha" Hehehe... Mas, também não é fácil estar dentro da casinha alheia! Risos... 

Quer saber? Já que não posso escrever muita coisa aqui vou ficar só com um apelo para mim: Dd vá dormir! Risos! Amanhã começará mais uma linda semana em todos os sentidos. Afinal as experiências positivas e não positivas estão aí mesmo! 

Só não posso mais me sentir tão feliz como eu era algum tempo atrás, pois, as rasteiras estão aí para os bobocas! Afi! Mas, também não posso ficar desconfiada de tudo e de todos! 

Preciso decidir! Hehehe... Que lindo... Mas, isso é outro assunto!... Acho que o "coraçãozinho" está ficando bom para... Surpresaaaa...! 

Dd sonhe com este assunto e tudo dará certo sim! Se for para ser vai ser sim! Por que não? Hehehe... 

Agora é só continuar a estimar e entregar tudo nas mãos do Papi do Céu, pois é com Fé e Vontade de tentar melhorar sempre, que vc e quaisquer pessoas, sim, podem transformar-se!

Dd vai lá entender vc! Risos... Tu és, como todos, um ser humano em busca da felicidade... O legal que és fiel, acho que até muito, naquilo que acreditas! Hehehe... Mas, Dd, tem gente que não te entende! Então... Paciência! VAMOS ESTIMAR?


fig.04


Significado de Volátil

adj.m e adj.f. Que tem a faculdade de voar; voador.
Fig. Característica do que é volúvel, inconstante.
Que não é sólido, fixo ou permanente.
Incorpóreo ou imaterial.
Química. Que se pode reduzir a gás ou a vapor em temperaturas ambientes. 
s.m. Animal que voa ou que pode voar.
(Etm. do latim: volatilis)

FONTE: http://www.dicio.com.br/volatil

Nenhum comentário:

Postar um comentário