:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quinta-feira, 19 de julho de 2012

AMIZADE


A VERDADEIRA AMIZADE


Houve tempos que precisei chorar e você me consolou.

Houve tempos em que eu sorri e você sorriu comigo.

Houve tempos que brinquei e questionei. E você me apoiou.

Houve tempos em que eu sonhei, lutei, acreditei, e vivi intensamente muitas emoções e você com sua amizade
verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos acreditando em mim e em meus ideais.

Houve tempos em que me senti sozinho. Mas como um presente maravilhoso de Deus, você surgiu em minha
vida com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.

E hoje não mais estou só por que eu compreendi que sou amado e jamais abandonado!

* * * * * * * * * *

Que belíssima mensagem. E é nisso que me apóio e deixo fluir os meus melhores dos sentimentos (respeito e carinho) por todos os meus amigos.

Cada amigo que tenho (HOJE) tem particularidades compreensíveis e passíveis de muita admiração e sem dúvida de muito querer bem.

Dizem que os dedos das mãos são irmãos porém não são iguais e que é melhor "deixar" os anés irem embora do que os dedos da mão ou a própria mão! E creio nisso, pois, através de outra "mensagem" popular quem é amigo não dá um de melindrado e bobo. Não busca nas pequenas mazelas dos relacionamentos entre duas almas o orgulho, a vaidade e o egoísmo pretencioso de sempre receber o elogio para si e não saber doar. De amigos assim... Risos... Prefiro o "idiota" que não me conhece e me faz a cada dia me ensinar o que não devo fazer!

Mas, este post é em dedicação ao lindo dia que estou vivendo... HOJE!

Só quero agradecer o tão gostoso e maravilhado é a convivência com Ser Humano tão especiais... Pode ser que dure para a vida inteira o contato "material" ou não; mas com certeza o carinho e o respeito que tenho por estes Ser Humano é para toda a minha caminhada nesta encarnação.

Sem demagogias e falsa modéstia... Não sei o que é isso! Risos... Quero profundamente agradecer os Ser Humano que me auxilia com seu carinho, abraço, beijo, atenção, ouvidos, olhos, ombro, colinho e tudo o mais que um amigo faz em prol de outro.

Isso é REALmente fantástico!

Amigo de todos os tipos e maravilhosos que tenho obrigada por você existir!

Hoje sei o quanto vale a pena não abrir a mão de vocês! Nenhum "P... F..." substitui o calor do aconchego que encontro, já encontrei e vou encontrar em vossos braços!

Amigo é um irmão divino que vem conosco nesta encarnação em outra família!

E por falar em família, obrigada Papi do Céu, por tanta benção! Meu Papi, Mami e Mano foram escolhidos por mim e eu fui por eles à dedo! Risos! Como toda instituição de relacionamento existe todos os contra tempos, porém, não é maior que o AMOR que temos um pelo outro, mesmo que este outro (Papi, atualmente) não esteja fisicamente conosco. Elevo uma prece para ti Papi...

Enfim, benções! Obrigada por vocês existirem! Curto demais cada um "doceis"! Simplesmente com alguns a distância é requerida, porém, quando a mesma é curta e podemos nos curti como alguns que ler este post sabem do que estou falando... Aí meu amigo leitor... Nós pegamos fogo! É uma explosão de diálogo! Uma explosão de curiosidade, aprendizagem, conhecimento, curtição, risos a mil, abraços e tudo o mais que os amigos fazem um com outro e um pelo outro! Cada sanduíche e refri, ou até mesmo baladas, cursos, palestras, teatros, amostras, exposições, simples visita um na casa do outro, aquela visita ao hospital e tudo o mais que eleve o contato entre nós Ser Humano, pois, este sim é nosso papel: ser Ser Humano; nós só concretizamos o mais belo de todos os presentes: o dia de hoje, a vida!

E para não dizer que não falei das flores... Risos... Incluo neste post que cada letra "i" é uma palavra para mim, que cada "ponto final (.)" é uma frase e nas piadas, brincadeiras e etc nós ouvimos e falamos grandes verdades que queremos ou não devemos sentir!

Portanto, meu caro leitor, atenção! Pois, quem fala o que quer para uma pessoa que mais observa do que fala e por aí vai, pode um dia ouvir e ver esta pessoa fazer muita "merda" em prol do que ela acredita! Afinal, ela observa e de repente seu irmão divino não o faça isso com tanta primasia! Hehehe...

E declaro, também, que discurso bonito é show de bola! Amodoro! Porém, fazer o que se fala é muito melhor! Pois, a pior das traições é abrir a boca e vomitar um monte de coisas lindas e bonitas que o coração do "falante" nem se quer sabe do que se trata e um belo dia eis que este "falante" está fazendo exatamente o oposto do que falou-se em outrora!

Hehehe...

Parece que tirei o dia para fazer um resumo de relaciomentos entre Ser Humano e de coisas que já pensei! Mas, só sei de uma coisa... O dia de hoje é bem diferente do dia passado, porém, meus sentimentos são firmes e acalentados por um sentimento de certeza muito maior, e isso é o legal do que estou sentindo!

Este acalento vem de uma energia da qual não há como explicar. É abstrato demais. Só posso dizer que ela vem da FÉ que tenho em Jesus e em nosso Deus criador de tudo o que temos emprestado nesta encarnação, pois, para o buraco que fica abaixo de nós a sete palmos ou a gaveta de cremação não iremos levar nada mesmo!

É isso! Por isso! E com isso que posto meu muito obrigada a você que é este Ser Humano magnânimo que curto em todos os sentidos! Que já me alertou e já me ajudou muito! A você que passou e deixou sua marca e a você que irei conhecer e viveremos os mesmos sentimentos de outrora, pois, o mundo gira e em forma de espiral, sempre crescente!

Abraço e beijo a ti meu caro.
Estude-se, Ame-se, cuide-se e saiba que o essencial é invisivel aos olhos e que viver é uma experiência que se dá como desenhar sem borracha!

Tenha FÉ em Deus, em Jesus, em algo superior (que seja), mas pense que não estás sozinho, pois, sempre há um Ser olhando por ti!

Até!
DM

* * * * * * * * * *

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Autor: Vinicius de Moraes


* * * * * * * * * *

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!

Autor: Vinícius de Moraes


* * * * * * * * * *
Este poema abaixo é para meu eterno futuro amigo, namorado, noivo, esposo e amante... Hehehe... Mereço, né?! Hehehe... Lindooooooo...


Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Autor: Vinícius de Moraes


2 comentários:

  1. lindo gostei muito desse saite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo(a), obrigada pelo carinho. Se puder identificar-se ficarei contente em saber quem és. Ademais, escrevo de forma meio sem ordem, às vezes feliz e outras nem tanto, mas são sempre assuntos dos quais tocam-me no momento do post. Beijão. DM

      Excluir