domingo, 16 de dezembro de 2012

NÃO É FÁCIL

É verdade dona Denise. Quem disse para você que seria fácil. Que as gentilezas que você pratica viriam de forma fácil no seu colo. Na verdade o legal você sabe... É importante que estes presentes não venham de mão beijada mesmo. Pois, a cada dificuldade você aprende a dar valor a tudo que você devagarinho vai conquistando. Tu sabes que nada será atirado junto com seu corpo ao buraco que talvez ele irá ter. Por isso a sua falta de coragem de pegar meia dúzia de "coleguinhas" de reencarnação e dar uma boa surra! É Denise! Engolir "sapos" é uma metodologia utilizada por ti. E sabe-se que isso às vezes irrita muitas pessoas, mas fazer o que? Você escolheu o exercício do SORRISO, então utilize-o sempre! Amanhã é outro dia, depois virá outro, outro e por aí vai. O futuro a Deus pertence. Você sabe das escolhas que são boas para ti e para os seres humanos que você REALmente ama. Toda e qualquer manifestação de tristeza que vem de ti para o mundo é a sua forma de dizer obrigada. Denise peça perdão sim. Seja você sempre. Não ligue para os erros alheios, eles precisam passar por isso. Pagam e necessitam pagar por isso. Viver é assim, cada um na sua. Por mais, que você irrite alguém com seu "jeito" não deixe-se abalar, pois, tentar fazer o bem e o ótimo é um ato de coragem. Ter que pensar em sempre fazer diferente e com carinho e respeito pelo próximo dá trabalho, por isso que você ver tanta coisa diferente. (risos) Éééé... Denise! Ver pessoas que você necessita conviver praticando diferente do que elas mesmo fala é complicado. Mas, não assuste! A vida é assim mesmo. Isso serve para você saber o que não fazer. Preste atenção! Ok?


Não é fácil, não pensar em você
Não é fácil, é estranho
Não te contar meus planos, não te encontrar
Todo dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado
Na verdade, eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda, onde está você?
Toda a vez que eu saio me preparo para talvez te ver
Na verdade eu preciso esquecer (NÃO, NÃO PRECISO ESQUECER NÃO!)
Não é fácil, não é fácil

Todo dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado
O que eu faço? O que eu posso fazer?
Não é fácil, não é fácil

Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz do que qualquer mortal
Na verdade não consigo esquecer (VERDADE.)
Não é fácil, é estranho

FONTE: http://www.vagalume.com.br/marisa-monte/nao-e-facil.html

***

No dia 14 de Agosto de 2012 li esta mensagem para eu me acalmar de um ato altamente estranho e ridículo de um ser para comigo. Este ser (cá nos meus pensamentos) tem uma posição profissional a zelar, porém, não foi isso que este ser executou-se neste dia.

Lembro como se fosse hoje... E após exatos 4 meses, no dia 14 de Dezembro de 2012, este mesmo ser REALiza um outro ato tão, tão estranho novamente. Não foi pior do que o de outrora, mas foi feiozinho, sim!

Me rendeu choros e um posicionamento. E vou cumprir este posicionamento. Afinal fazer uma criança carente de dinheiro e menos favorecida, atualmente, do que eu é mais importante para mim, neste momento, do que me deliciar com guloseimas que não são compartilhadas com carinho e sim por puro protocolo.

Quer saber, Denise? Não! Não precise saber! Não dar para saber. Se você tiver um dia a oportunidade de perguntar o por que, também não pergunte. (risos) Afinal é passado os dias 14 aqui mencionados.

MANTENHA seu equilíbrio.
O equilíbrio depende da serenidade da mente.
Jamais se aborreça nem se exalte.
Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora.
Não se impressione com o que os outros dizem.
Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio.
Caminhe para a frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho.

  

TIMÃO

Refletindo as brincadeiras de hoje, as tentativas de ofensas de outros irmãos que torcem para outros times e por aí vai... Vê-se o quanto o ser humano é meio bobo.

Ao Cássio, goleiro atual do Corinthians, meus parabéns! Fechou o gol como um verdadeiro guerreiro.

















Abaixo um trecho do hino do Corinthians. Torço para o Corinthians e vejo neste trecho a verdade que sinto. Que é um clube grande e de todos o mais brasileiro, afinal ele tem muitos antis!










Finalmente, foi bacana este título. Hoje dia 16 de Dezembro de 2012, pulei, zuei, bati tampas de panelas, sambei com minha mami, fiquei roca e etc.

Mas, como nem tudo são flores, só espero que os outros torcedores na próxima terça-feira (dia 18 de Dezembro) se comportem bem, pois o time irá chegar ao Brasil nesta data provavelmente às 7 da manhã, no aeroporto de Guarulhos/SP, cidade que resido atualmente.

(risos) Quer saber? Vou procurar sair mais cedo que o costume neste dia para ir ao trabalho.

DM
;)

sábado, 15 de dezembro de 2012

ESTÁ ACONTECENDO REVOLUÇÕES POR MINUTO EM MIM

Tédio é um sentimento para poucos sentirem... Estou sentindo-o agora.
Queria estar ao lado de um ser humano que amo muito... Nós somos produto de Deus.
Mas...
É para eu entender o que é a saudade?
Não.
Não há mais necessidade disso.
Sei muito bem o que é isso.
O chatão da coisa é exatamente saber que faz parte!
Aff!
E a "porra" do telefone não funciona!


Ter programas para fazer e não fazer nenhum, não tem preço!
Rá!
Tem noite que de dia é fogo!

*******************************
Lembrei desta música:

Sinais de vida no país vizinho 
Eu já não ando mais sozinho 
Toca o telefone, 
Chega um telegrama enfim 
Ouvimos qualquer coisa de Brasília 
Rumores falam em guerrilha 
Foto no jornal, 
Cadeia nacional 

Viola o canto ingênuo do caboclo 
Caiu o santo do pau ôco 
Foge pro riacho, 
Foge que eu te acho sim 
Fulano se atirou da ponte aérea 
Não aguentou fila de espera 
Apertar os cintos, 
Preparar pra descolar 

Nos chegam gritos da Ilha do Norte 
Ensaios pra Dança da Morte 
Tem disco pirata, 
Tem vídeo cassete até 
Agora a China bebe Coca-Cola 
Aqui na esquina cheiram cola 
Bio degradante 
Aromatizante tem

FONTE: http://www.letras.com.br/#!rpm/revolucoes-por-minuto

RPM - Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)

DM
;)

DESCASO... E VIVA O EGOÍSMO!

A última frase da mensagem/imagem que está neste post "ser amigo é tudo que importa" me traz uma reflexão sobre o dia 14/12/2012, uma sexta-feira passada (passado, mesmo) desta minha vida.

Tudo começou logo de manhã, dentro dos conformes vivendo a minha rotina, que foi de acordar cedo, pois, atualmente moro em uma região carente de infra-estrutura que envolve, também, as carências sócio, financeira e a, melhor delas, a cultural.

Ou seja, um trajeto rodoviário que de carro de passeio eu faria em 20 minutos, de ônibus eu faço em até 60 minutos. Porém, isso não é o tal fim do mundo. (risos)

Sai de casa normalmente. Naquele dia sair com 10 minutos de atraso, mas tudo dentro dos parâmetros. Entrei no ônibus às 06h00min e quando o mesmo avançou uns 2 quilômetros, eis a questão da falta de autonomia e autoridade que um empregado não tem por causa de uma administração clássica de seu superior imediato e assim vai...

O motorista foi comunicado que se ele fosse pela rua de cima, seu trajeto correto, teria que voltar por que a ponte estava interditada. Aí começa o alvoroço naquele ambiente... "Vai motorista pela rua de baixo!", "Ai meu Deus! Que motorista burro!", "Nossa! Todas as vezes que pego o ônibus e é este motorista, acontece alguma coisa, que zica!", "Este motorista é um rato! Se ele sabe que não dá para ir pela rua de cima por que está esperando tanto para decidir?" e por aí a fora!

Ouvi tanta reclamação que decidir tentar não me atrasar mais em 10 minutos, pois, o pessoal que vai ao trabalho naquele horário é mais estressadinho do que os de minutos anteriores que geralmente me incluo (risos).

Gente!

Alguns de vocês, que leem este post não sabem e nem viveram isso que estou tentando passar! É um descaso total!

Se os vereadores, deputados e senadores de nosso país passassem por isso mesmo, saberiam do que estou escrevendo e indignados, esperaria eu, tentariam mudar esta situação absurda no transporte coletivo e em tantas outras áreas de nosso município, estado e país! Mas deixando minha reflexão sobre política para lá, vamos ao post! (risos)

Aí o motorista depois de ouvir tanta reclamação foi pela rua de baixo (risos).

Eu só na observação... Em pé, igual uma roupa pendurada (risos) e minha mochila e bolsa sendo amparadas por uma alma caridosa, que ao me ver com o peso, em questão, ofereceu-se para segurá-las!

Isso e uma benção! Acreditam?

Pois, é!

Alguns seres não lhe assistência quando você carrega pesos ou objetos que lhe atrapalham dentro de um transporte público. Não sei, mas creio que eles pensam "vá se ferrar" (risos).

Para encurtar cheguei noutro ponto de bus, peguei outro bus para ir ao trabalho e chegando na empresa comecei meu dia.

É claro!

Antes liguei para um ser muito especial! Afinal, sem o bom dia deste ser, não ficaria nem a pau! Pois, eu o respeito e é meu bem querer.

Durante o trabalho, no período da manhã foi até legalzinho.

Na parte da tarde me deparei com as informações que já é de meu conhecimento profissional e de quem me acompanha (que é a administração clássica: faça o que digo e não o que você é paga para fazer, por que quem está deixando o dinheiro ser mal investido sou eu).

Enfim, tentar desenvolver uma atividade profissional que tem o CBO número 2531-15, atualmente é complicado. Mas, tento fazer o meu feijão com arroz que me é solicitado.

Reconheço que não faz parte do que tenho capacidade para desenvolver, mas estou me saindo bem dentro do que estudo e realizo, pois, não foi para isso que me formei e por aí vai...

O mais "gostoso" está para vir! (risos)

Lá pelas tantas da tarde fui comunicada de "xis" assunto, ok! Digeri!

Continuando e tentando trabalhar sobre extrema pressão em um local barulhento, sem ferramentas adequadas que minha atual área necessita e etc. e sozinha chega-se a constatação -novamente- da falta de preparação psicológica e profissional...

Cabe aqui eu não ficar escrevendo... Porém, foi absurda o acontecimento!

Só posso dizer mais uma vez: "Bravo"!

Mais um ato que vi que sei que não, não mesmo, deverei praticar quando estiver à frente de meu negócio.

Engraçado... Em outrora fui comunicada que vou muito à médicos e que não saio do telefone. Estavam me informando que não faço meu trabalho, por que fico, praticamente, fora da empresa só indo à médicos e não que não saio do telefone! (risos)

O exagero de sempre! Lembrei-me do dia que fui "comunicada" que "NINGUÉM" da empresa gostava de mim, e que meu relacionamento interpessoal era uma "bosta"... Dali uns 8 meses eis a punhalada nas costas!!! (risos)

Ainda bem que ninguém gostava de mim! Parecia uma porcentagem de 100%! (risos)

Mas, ser exigente e querer o melhor, dá nisso! Saber por que se fala sim e não, também, dá nisso! Ter liderança nata e comunicabilidade com TODOS da empresa, dá nisso! Se auto suficiente e prestativo, ser do bem, dá nisso! A inveja (te digo) pode matar! (risos)

Voltando...

Mas, é bacana saber disso! Pois, VEJO atos bem mais interessantes de "coleguinhas" de trabalho do que a alegação feita à mim.

Bom...

A empresa não é minha e muito menos tenho administração clássica!

Deixa-se isso para lá!

Cada um no seu galho de macaco que somos! (risos)

Lembram do assunto, supra citado, "xis"? Pois, bem! Fui comunicar sobre o mesmo e recebi a resposta mais torpe e a pessoa que me dava não sabia onde colocava a cara! Affi! Sem comentários! Mais, uma vez DENISE, DENISE, não faça aos outros o que você já sabe o que não é legal fazer! Pois, você sentiu na pele (mais uma vez, para variar) e sabe que não é legal, porém, graças à Deus, você sabe que melindres são para os fracos!

Aí foi a gota d'água!

Sair da empresa com a vontade de justiça! E irei fazê-la!

Não é digno da minha evolução passar por esta situação sem praticar uma ação nobre e a farei.

Todos os brindes que eu receber serão doados por mim. Não desejo o que senti para ninguém. O descaso estava no ar. A falta de bom senso crítico e comum, também.

Simplicidade é isso, não fazer ao outro aquilo que nos faz mal. Portanto, agradeço esta DEPURAÇÃO! O nojo que senti pelo descaso numa época desta (Natal e etc) é um sentimento/ato ruim... Mas, sei que nada melhor que uma noite depois de um dia BESTA como foi este! (risos)

Com convicção vou praticar este ato de doar os brindes sim!

Tem muita criança e família menos desfavorecida materialmente dizendo que eu.

E desejo do fundo do meu coração um UP para estes seres humanos que me ensinam cada vez mais a dar valor pelas conquistas que venho adquirindo espiritualmente.

Dinheiro é bom. Também gosto. Mas, deixar que DETALHES maltratem outros seres humanos, como senti. Isso é um pecado! Gratidão é um sentimento nobre do amor. E se este atos tão diferentes dos praticados da época que conheci estes seres o estão dominando... Sei não...

Enfim cada macaco no seu galho.

Só desejo muito, muito dinheiro para eles. Status sociais e o poder que necessitam para serem felizes. Infelizmente o orgulho, vaidade e egoísmo é o que está imperando, então, bebam a delícia dos deuses materiais bem longe de mim!

(risos)

Só quero uma coisa para mim... Desencarnar e saber que de uma forma ou de outra deixei um legado positivo nos corações invejosos e não invejosos, nos corações melindrosos, tristes e alegres, nos seres do bem e fortes que lidei e vou conhecer!

Viver não é um bicho de sete cabeças. Mas estes gestores, coleguinhas de trabalho, seres humanos de trajeto comum do dia-a-dia e por aí vai fazem um assunto virarem um assuntão!

Acho que fiz minha raiva neste post um assuntão. Mas, faço sim! Serve para eu lembrar o que senti na pele ontem. E não quero fazer isso com ninguém. Principalmente sendo líder (eu disse líder e não chefe) de um grupo.

Se descaso é o que vale. Ok! Já tem-se muito. O feijão com arroz é feito por pura falta de motivação. Consequências? A união profissional não existe. Até por que já ouvi o seguinte "faça o seu, você não está aqui para ser 'amiga' de ninguém". (risos) E do mesmo modo que ouvi isso, sei que há muitos seres bons profissionais nas mesmas condições TEMPORÁRIAS que eu e isso é a magia do mercado de trabalho e não do emprego! Pois, quem tem trabalho passa por isso como aprendizado e quem tem emprego deseja ver o outro no inverno para ele estar sempre por cima da carniça que ele um dia invejou.

Quer saber?

Felizes os que são e tem a simplicidade, mesmo disfarçada como a minha. Sim! Disfarçada! Já fui tão maltratada nesta minha jornada que se eu tivesse puxado um único tapete profissional de alguém nesta minha vida, não estaria aqui escrevendo este post, e sim por aí gozando e muito da vidinha gostosa do dinheiro ganho com facilidade por ter ferido um irmão em Cristo.

Pode ser papo de coroca! Sim! Mas, não há necessidade de dizer das minhas conquistas materiais via net! Hehehe... Isso os verdadeiros FORTES -que andam comigo mesmo- já sabem!

Finalmente, desejo a você um pouco de discernimento, principalmente, se você deseja ser líder e não chefe!

É triste ver você não ser solicitado. Ver outrem ser no seu lugar, por que o outro é líder e prestativo, aberto.

Por que todos pensam que aquele cargo que você ocupa (eu disse cargo e não profissão!) não tem nada haver contigo, pois, você é respeitado (quando é) por que simplesmente ocupar o mesmo e não por que você não é visto como deveria!

Rá!

Cresça e apareça como ser humano e depois descubra-se profissional, pois, antes de lidar com um ser profissional que você acha que é substituível na sua empresa, este é um ser humano como você é!

Coração gelado para os negócios? Não!

Coração quente, sempre! Porém, com atos planejados e qualificados no papel! Hehehe... Para você não esquecer e mensurar a merda que você fez ou deixa de fazer!

E...

VAMOS QUE VAMOS!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DENISE EM DEZ.2012

BORA?
VAMOS QUE VAMOS?
A VIDA É BELA!
VIVER É, MESMO, DESENHAR SEM BORRACHA.
SORRIA! POIS, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!
EI... TE CURTO!
















DM
EM UM DIA NORMAL DE TRABALHO NA ATUAL EMPRESA!
HEHEHEHE...
:D

SINTA

Mais que uma pequena prece de agradecimento... Isso! Isso mesmo! Mais que gratidão que sinto para com Jesus e o Plano Divino é o reconhecer-se reta, equilibrada e com a confiança de outrora. Saber que em algum momento, ou daqui um período, a volta será completada e assim caminhar com as próprias condições conquistadas, pois estudei e trabalhei, com muito esforço, para isso. Ter um irmão ao lado; eu escrevi "ao lado" não é nenhuma oportunidade fácil, pois, é demorado perceber o quanto somos abençoados por Deus e ficamos, às vezes, focados em alegrias e ou tristezas que não nos agrega nenhum tipo de crescimento. Sim! você que ler isso, agradeça ao "ser" em que você acredita e deixe o tempo também cuidar de alguns assuntos que você não consegue entender em determinado tempo de sua evolução. Ame com amor desde o primeiro momento que você reconhecer o seu irmão amado, o seu bem querer. Sinta-se alegre meu amigo e ou amiga para ser feliz, pois, todos nós merecemos. Bjos a ti e obrigada irmãos abnegados pela proteção. DM :) 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SIM! É PRECISO

É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e MAIS AMAR, depois de ter amado.




Autor: Guimarães Rosa

domingo, 25 de novembro de 2012

OUTRA MARAVILHA BRASILEIRA




























J
..O
.....I
.......N
..........V
............I
..............L
................L
..................E

SANTA CATARINA - BRASIL

http://www.joinville.sc.gov.br

http://www.arquivohistoricojoinville.com.br/index.htm

NOVEMBRO.2012

Lugar belíssimo. Em nosso Brasil há muitos lugares para eu conhecer, tenho certeza disso. Joinville estava na minha lista e o pouquinho que vi e senti foi muito bom. Se você tem dúvidas de ir para lá, então não tenha mais. É sabido que o "povo" é conservador e meio sem algumas flexibilidade, porém, não deve-se generalizar-se esta impressão. É lugar que mantem tradições de seus "colonizadores" com arquitetura elegante e de alto bom gosto. As pessoas muito "parecidas" com suas belezas saltantes e reflexo do nato e natural é belo de senti. Seja como for vá, pois o pouco que você viver neste lugar valerá muito a pena, se sua alma não for pequena e tiver o comportamento de que viver é uma dádiva sem borrachas!

DMS
:)

COWBOY BRASILEIRO

B árbaro é pouco para descrever este lugar!
E star com pessoas amigas e inteligentes foi melhor como sempre.
T er a oportunidade da magia do melhor dos sentimentos... Isso é divino.
O uvir, ver, comer, tocar e cheirar é realmente co
locar todos os sentidos divinos em seus devidos lugares.

C omparar este lugar com qualquer outro é perder o tempo da falta de sensibilidade de homenagear um ser humano que teve uma ideia que virou resultado.
A os olhos maravilhados, só posso agradecer tudo que percebi.
R azão para voltar? Muitas!
R EALmente há muita coisa e canto para ver e admirar.
E m um lugar como este é hipocrisia dizer que é um lugar como qualquer outro.
R ever as fotos deste passeio (todas as fotos) é REALmente ter gratidão por tudo que aconteceu.
O brigada a todos meus amigos e bem quereres que admiro e respeito e fizeram junto comigo deste dia um dia mágico!

By

DMS
:)

Tags:
Ivone Moraes
Rodrigo Lopes
Giovanni Richter Tardivo
Thaty Mary
Ellen Alixandrino
Odair Rocha


Visitem: http://www.betocarrero.com.br  => E se possível vá!


Eu e João Batista Sérgio Murad, Beto Carrero (hehehe...)

Mais:
http://www.betocarrero.com.br/instituto-site/beto-carrero.php

EQUAÇÃO

Felicidade é a equação onde iguala-se de um lado o assuntos tristes e do outro os assuntos alegres.
Ao resolver ambos lados da-se zero.
O zero do fim da vida material.
Porém, para chegar neste resultado, há-se a necessidade de saber quem são as variáveis e as incógnitas.
Tem-se a preocupação de achar os valores de "x".
Uma hora este valor pode ser negativo.
Noutra positivo.
Às vezes não há raízes, por isso não há emoção.
Às vezes todos os valores das raízes são negativas.
Outras todas positivas.
Após de experienciar o resultado do delta e também da raíz quadrada que a fórmula de báscara nos pede,
ver-se então o conjunto solução.
E ao olhar para toda aquela e complexa equação, chega-se (muitas vezes) no zero e quando isso acontece,
resta-se ver o quanto dá trabalho para viver a vida ou simplesmente resolver uma equação. Por fim, é prazeroso
saber o resultado, pois tudo o que aconteceu para chegar nele, é o legado que deixamos e sentimentos
que levamos, não sabe-se para onde, porém o sorriso é certo, por que valeu a pena ter aprendido com os
dois lados da equação que iniciou lá atrás.

DMS
:)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VOCÊ É PAGO PELO QUE FAZ?


Descubra tudo sobre sua Classificação Brasileira de Ocupações no site do MTE (Brasil)

1) Copie e cole o link abaixo no browser ou navegador de internet

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorCodigo.jsf

2) Digite o seu código CBO que está no seu Demonstrativo de Pagamento e clique no botão ao lado que é consultar

3) Depois vá lá em baixo e clique novamente no seu código (que é um link e abrirá outra página)

4) Do lado esquerdo tem algumas BUSCAS, então clique em "áreas de atividade"

5) Depois que abrir a nova janela sobre as áreas de atividade, do lado direito superior tem um botão que gera um documento em PDF, clique nele e baixe em sua máquina.

Pronto!

É só imprimir!

Estas são as descrições ATUAIS de suas atividades profissionais!

P.S.: MTE significa Ministério do Trabalho e Emprego (do Brasil)


RESPEITO É TUDO!


A felicidade não está em viver, mas em saber viver.
Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos. 

RETRABALHO... ODEIO!


ARTIGO: Gestão de equipe

Na gestão de um pequeno negócio, você não poderá esquecer de capacitar sua equipe de trabalho. Além de suas diversas ações de tentar nutrir a efetividade de seu grupo de trabalho.

Para se ter uma boa atuação com sua equipe de trabalho é necessário (HACKMAN, 2005):

Estruturá-la, estabelecendo seus propósitos, suas atividades e o nível de conhecimento e habilidade necessária;

Obter os recursos para que as atividades possam ser desenvolvidas;

Remover os obstáculos que impedem o trabalho;

Ajudar e fortalecer as contribuições individuais para o fortalecimento do grupo, para que possam cada vez mais utilizar os recursos do grupo para o propósito comum.

Mas para que o desempenho seja efetivo, é necessário acompanhar:

Se a produção da equipe se corresponde em quantidade e qualidade exigidas pelos clientes;

O relacionamento entre os membros da equipe. Se existe espaço para detectar e corrigir erros antes de danos mais sérios, e/ou identificar as tendências e demandas que estimula uma atuação proativa da empresa.

Também é necessário que o nível de esforço dos membros da equipe seja de conseguir concluir as suas atividades, favorecendo-os para que estes possuam conhecimento e habilidades necessárias para um bom desempenho e que todas as suas atividades estejam alinhadas com a estratégia da empresa.

O seu papel como líder deste processo irá influenciar sensivelmente o desempenho da equipe. Por isso, é importante refletir sobre o seu comportamento perante sua equipe de trabalho e qual a sua intervenção na equipe de trabalho.

Fora às capacitações formais, que são necessárias para equipe, é necessário identificar qual o estágio de sua equipe de trabalho perante as atividades a serem realizadas, para que você mesmo possa intervir no grupo.

Por exemplo, se o grupo está iniciando suas atividades, faz-se necessário definir os papéis de membros e expectativas, lidar com conflito e fricções interpessoais, e ajudar a equipe a alcançar um nível de “maturidade” que diminui a sua dependência para com você. E quando grupo já está atuando há um tempo, é necessário analisar como processos humanos estão afetando trabalho em um problema específico da empresa; entender melhor o próprio processo de interação da equipe; e que processos de equipe nutrem ou impedem o funcionamento do grupo efetivo (HACKMAN, 2005).

Se você não consegue fazer isso, não deixe de solicitar apoio de profissional especializado para que essas questões não venham afetar sensivelmente a empresa.

FONTE:
http://casosecausos.com/2009/07/15/gestao-de-equipe/
http://www.mundosebrae.com.br/

***

R   etrabalho é reparar uma atividade que poderia ter sido realizada com sucesso se houvesse planejamento, atenção, compreensão da execução da mesma.
E   xceções há sempre para quaisquer atividades que devem-se ser realizadas, mas não planejar e ter atenção por elas, com certeza haverá retrabalho.
T   rabalho ou qualquer atividade, que se faz de qualquer jeito ("nas coxas"), sem pensar nas consequências, mesmo que seja para teste, gera retrabalho.
R   epensar após pensar numa ideia é para empreendedores e gestores que sabem o que querem e como querem, portanto, no nome disso é planejamento; e o mesmo é escrito no papel e não falado para o vento levar as palavras ditas ao ouvinte.
A   char que todos são obrigados saber o que passa na sua cabeça, também, gera retrabalho. Uma ideia não DIALOGADA é uma ideia sua e não de um grupo que tem foco em algo ou poderia terem o mesmo foco!
B   ater de frente só por que você tem um cargo e não uma profissão com alguém que tem uma profissão é besteira! Este último é feliz e você é preso a status idiotas. Procure entender que você é chefe e não líder, neste caso, pois, o líder é respeitado e o chefe é somente aceito por causa das circunstâncias evidenciais.
A   tualmente é mais válido ter um subordinado que consegue ter qualidade no que faz do que quantidade, pois, este sempre vai dar retorno quando o seu superior (líder) pedir com assertividade e alegre; do contrário ele fará o "feijão com arroz" que você acha (como chefe) o máximo.
L   idar com o Ser Humano é mais importante do que lidar com o subordinado. Impor posições e exigir posições do seu subordinado, quando ele mais precisa resolver algo que o afeta e consequentemente a sua atividade profissional é pedir para seu subordinado ser somente subordinado a você.
H   onestamente? Se você sabe que determinado profissional pode lhe dar dinheiro, então crie com ele um plano de atividades para serem executadas durante determinado período e se ele irá dar conta ou não você ficará sabendo durante o processo, pois, a atitude de ficar tolindo um subordinado de ir ao médico, de fazer cursos, de estudar, de ir buscar conhecimento, de se relacionar e tantas outras tolices é pedir para você ser sempre o "chefinho" dele.
O   nde há a necessidade de só ganhar dinheiro, não importa como; o subordinado será para seu "gestor" só mais um elemento que, por um período, está com ele; e certamente, este subordinado, é substituível!

Pense, repense!
Ideia, inovação tem haver com planejamento e atenção no processo de execução da mesma.

Se quer que der certo, então abrace a ideia e ensine como você gosta. Ninguém é "obrigado" a saber o que passa na sua cabeça, nunca!
Ter ideia e não DIALOGAR sobre a mesma com seu grupo profissional é navegar sozinho em um barco com mais pessoas à deriva no mundo dos negócios.

Se você tem subordinados então deixe claro o que é e o que não é bom para você e para a organização que estão inseridos, caso contrário você sempre será o chefe e não o lider.
Procure saber do seu subordinado se determinada ação que ele está fazendo é bom ou ruim para ele e por que. Simplesmente (de forma indireta) cobrar dele a presença física na empresa não quer dizer que ele está fazendo as suas atividades como no primeiro dia de trabalho.
Há subordinados e subordinados, portanto, feedback's negativos podem sim ser dados, porém, nunca fazer um positivo- olhando no olho dele- é falha bruta de qualquer um que se diz dono de um negócio ou que tem cargo de gestor.
Se você tem subordinados mais preparados (epistemológicamente, dizendo) que você, atenção! Prepare-se para lidar, também, com eles! Pois, você tem o dinheiro ou o cargo e ele muita coisa guardada com os aprendizados adquiridos.

DM
;)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O QUE É FELICIDADE?


Tenha fé e confiança em Deus, principalmente nas horas mais difíceis da sua vida.
Não se desespere.
Não blasfeme.
Não amaldiçoe as horas de dificuldade.
Seja corajoso e forte nas ocasiões que lhe parecem de tempestade.
E lembre-se estamos orando para felicidade.
Ei!!! Bem-aventurados, aqueles que buscam o bem, felizes aqueles que fazem o bem e que querem o bem do próximo.

É tudo é felicidade.
Não há como medir isso, muito sutil.
Porém é sabido que como meu pai dizia... "Não podemos nos achar coitados, pois, não somos ratos. Afinal, nascemos pelados e hoje temos roupas!
Hehehe...
É interessante refletir sobre isso pois temos muita saúde só para reclamar e não par elogiar ou se auto motivar-se e muito menos motivar o outro.
ATENÇÃO!
Cuidado você que acha que pegar no pé do outro por simples atitude convencional social ou profissional é o correto! É sua felicidade! risos
Você pode estar alimentando um certo desdém de quem já não te admira por você não ser líder.
DM
:)

domingo, 28 de outubro de 2012

BROTHER



Eis mais uma semana iniciada.
A cá em meus pensamentos.
Tentando disfaçar o gostoso senti da noite passada...
Não.
Não é justo.
Risos...
Agora diante do clarear do dia, após calorosa falação sobre o ato FOFOCA de um querido amado, porém, mergulhado em seu mundo e eu triste por voltar a dizer palavras até então não mais ditas...
Parece-se mas não sou gentil.
Tenho sangue quente e muito.
Para dizer palavras boas e pensá-las consigo e muito fácil, porém, se é para fugir deste universo... Nossa! Como é mais fácil!
O instinto animalesco é muito mais potente!
Credo!
Reconhecer isso é um passo e tanto como afirma um irmão, muito querido meu, porém, lutar por transformação é mais árduo, porém, muito mais prazeroso.
Então, tá!
Se para "conviver" é importante dizer amém para alguém que não deseja sair da zona de conforto, então, TENTAREI!
Risos...
Como é difícil!
Gostar de alguém, querer o bem dela em tudo e para contudo e ter que ficar quieta, pois, minha evolução (e vice-versa) só depende de quem a vive!
Perfeito!
Tentarei daqui para frente!
Afinal os fracos, orgulhosos, vaidosos, donos da razão, os que acham que o sol brilha em torno deles, que dinheiro é acima do bem e do mal, egoístas, que falam o que não conhecem, não viram, não ver utilidade e bondade no crescer do outro e etc não merece "atenção" em demasia.
O meu foco sempre foi diferente e sei disso.
Não consigo mudar.
É nato.
Passei na filinha mais tosca e estranha antes de encarnar... Paciência.
Não estou tendo síndrome de "Gabriela" (nasci assim e partirei assim), mas o caminho que se percorre de um ponto ao outro, é que me faz descobrir que só posso mesmo, mesmo, ir até onde o limite do outro e o meu suportam.
Isso é fato.
Isso é a vida.
Se eu digo que gosto, gosto.
Se eu digo que preciso, preciso.
Se eu digo que não dá mais, então... Distância, é o melhor remédio.
Não dá para envolver-se com quem não deseja sua sugestão, palavra, amizade, coerência, DIÁLOGO, atenção, respeito, admiração e etc.
Para mim cara feita é fome.
Para mim um pingo é letra.
Um ponto final uma frase.
Uma conversa sem pé e sem cabeça, onde só a opinição de um deve-se ser obedecida, por que este que fala "acha" saber mais que os outros, então é melhor manter a distância e não conversar.
Se pedi um favor, você fez e depois vem falar merda... A merda está feita! Vai ouvi merda!
Se não pode, não pode mesmo... Bem sei que não faria.
Se pode e sei que pode mesmo... Então ao fazer, faça e pronto.
Assunto morto.
Fala-se muito e trata-se de qualquer jeito.
Para quê?
Para depois dizer que está com saudades?
Do que?
De quem?
Por quê?
Não.
Não é isso viver.
Viver é saber o seu sim e não e aprender com outros Ser Humano.
Afinal nascemos dentro de um grupo e desenvolvemo-nos nele e em tantos outros ao longo de nossa caminhada.
Se você não entende isso. Só posso dizer... Até outro bate momento.
Por que o que me cabe dentro das minhas limitações espirituais, morais, psicológicas e materiais vou tentando me transformar para melhor.
Isso é Dd.
Isso é agradecer.
Isso é saber que não estou sozinha.
Isso é dizer:

OBRIGADA Irmão e mestre amado Jesus por esta jornada e, em silêncio, rogo-ti minha assimilação e carinho por mim, sempre.

DM
:)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

É PROIBIDO

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Pablo Neruda

ESTOU CURTINDO


E   u pensei, pensei e pensei. Fui até onde não podia mais pensando.
U   ltimamente ando deixando minhas células neurais morrendo por causa deste ato.

N   ão é por querer e sim por necessidade de tentar descobrir o por que de
A   lguns fatos. Mas, como boa "filosofeira" que sou, acabo descobrindo que a resposta está
O   culta e que virá depois. Que não depende de mim, pois eu já disse sim para o que quero.

Q   uerer é poder sim. Porém, o caminho que se trilha para chegar no resultado é que é
U   m tanto doloroso. Estas provas e ou expiações que temos que passar requer muita
E   sperança, pensamento e açoes positivas de mim. Muitos dizem do meu coração bondoso,
R   io com vergonha, por que será que sou assim? As outras (mulheres, mesmo) não são assim!
O   utro dia de mineiro estava observando como ser mais piriguete... Ai meu Deus! Não sei ser!

M   as, tudo bem. Para quem desejo ser piriguete? Para mim? Claro que não! Para demonstrar que
A   doro e também tenho corpo bonito e sem cérebro? Talvez seja! No final das contas tudo isso é carência, ser
I   nfantil, admito. Mas, faz parte. Cansei disso. Sou sim inteligente para um monte de coisas e não muito para tantas outras.
S   ei que tenho um sonho a batalhar (meio difícil, pois envolve o Plano Maior, também) mas isso é o meu melhor

S   ofrimento. Pois, enquanto não os tenho -comigo- sei que devo e posso continuar a ser a moça de coração
O   bediente e bondoso que tenho. Sei que consigo ver e senti as ascas alheias com "nojo" e ser política em dizer "não foi nada".
F   azer isso é fácil para mim. Minha evolução espiritual não depende de mais ninguém mesmo.
R   azões pelas quais envolvo tanto no auxilio ao próximo, porém, hoje com muito mais amor e carinho.
E   ste estado de paralisia emocional (pessoal) é estranho demais para mim.
R   ever atos e carinhos de outrora me traz muito amor e saudades, porém, é passado.

P   oderia voltar atrás? Também não. A confiança não é algo que conserta-se facilmente.
O   nde está meu querido irmão? Será que ele vem para comigo nesta? É... Acho que estou ansiosa. Isso não é nada
R   usgante, é até um pouco legal. Percebo passar alguns limites materiais. Isso é fácil! Sou inteligente e tenho saúde e trabalho para isso.

A   gora, pergunto: e os limites não materiais? Eis aí novamente a pergunta? Risos...
M   inha mente já cansou. Agora curtindo um Ser Humano e muito especial. É o comecinho de algo? Nem eu e nem ele sabemos.
O   ntologia para daqui uns dias. Mas, quer saber? Por mim já aconteceu. Passei por grandes estágios para poder
R   esisrir e escrever esta ultima frase. Que legal. A escrevi com consciência. Mas, sinto que falta algo. Agora é só o tempo.

DM

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FAZ PARTE

Resgatando valores... Praticando a prece dos sábios... Amando uns Seres Humanos dentre outros... Esperando o sim alheio... Curtindo as dificuldades momentâneas (de uma forma ou de outra) com o mínimo de resignação adquirida. Manifestando a FÉ no futuro. Vivendo com um pouco a mais de tolerância e paciência que nem imaginava-se ter. Absorvendo informações extras para meu crescimento como Ser Existencial. Chorando por alegrias e também por tristezas. Refletir, pensar, desejar, ter e tantos outros verbos são capazes de tirar-me do eixo e colocar-me, ao mesmo instante, no mesmo. Um pouco pensativa e saudosa... Faz parte. Seja como for e para o que for estas informações sentidas que sejam para o bem próprio e ao próximo. Vontade de dividir-me em muitas Dd's e poder estar com pessoas que admiro e respeito muito, que agregam a mim e eu a elas tamanha condição de alegria e aprendizado que a distância (para mim) só faz fortalecer este carinho por elas. Não consigo sitar nomes, mas são Seres muito queridos e queridas. Não dá para escrever muito, nem quero, acho... risos. Na verdade estou chorando novamente. É algo mais forte do que eu. A saudade bate tão forte. O bem querer que tenho pelas atuais pessoas que convivem comigo é tão grande. Sabe irmão abnegado? Não entendo. Por que sou tão boboca assim. Será que estou no caminho certo mesmo? De repente deveria ter outra atividade de ocupação do tempo? Por que? Para que? Que acontece? É só um único sonho... Desejo, por favor! Tenho um modelo lindo para desenvolver e outros para copiar. Minha lealdade e fidelidade são comportamentos e sentimentos sem aplausos só por que os outros não são assim? (alguns é claro!) Não. Por favor, por que está assim? Estranho. Mas, ok! Tudo vale a pena para quem não estaciona-se, né?! Se é um período. Ótimo. Estou como uma formiga, trabalhando um período de forma árdua para noutro usufruir do trabalho de outrora em prol de algo bem melhor e satisfatório. Bacana. Mais calma e continuando no verbo Vamos que Vamos. DM :)
Papi do Céu sabe o meu caminho e eu o sinto se manter a retidão aprendida e conhecida através dos valores já vividos.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

MANDAMENTOS DA QUALIDADE


01 - Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo. Pensar positivo é qualidade!

02 - Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo um colega da sua área. Ser educado é qualidade!

03 - Seja metódico ao abrir seu armário, ao ligar seu computador, ao passar informações, etc. Comece relembrando as notícias de ontem. Ser organizado é qualidade!

04 - Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem, talvez, não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto. Ser prevenido é qualidade!

05 - Quando for abordado por alguém, saiba que, quem veio lhe procurar deve estar precisando de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar. Ser atencioso é qualidade!

06 - Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Respeite suas necessidades. Aquela tarefa urgente pode esperar. Se você adoecer, tarefas terão que aguardar sua volta, exceto aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega. Respeitar a saúde é qualidade!

07- Dentro do possível, tente se agendar para os próximos 10 dias, para qualquer evento. Não fique trocando datas a todo o momento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas. Cumprir o combinado é qualidade!

08 - Ao comparecer a esses eventos, leve o que for preciso e, principalmente suas idéias. Divulgue-as sem receio! O máximo que poderá ocorrer é alguém do grupo não aceitá-la. Talvez mais tarde, você tenha a chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar. Ter paciência é qualidade!

09 - Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir. Falar a verdade é qualidade!

10 - Na saída do trabalho, esqueça-o! Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio. Amar a família e os amigos é a maior QUALIDADE!

Autor: Desconhecido
De: Espírita Kardec
Fonte: E-mail de minha amiga Flavia Santana de Oliveira

sábado, 13 de outubro de 2012

SENTIDOS

AMOR É COMPREENSÃO, DOÇURA, ELEVAÇÃO, ALEGRIA, DISCERNIMENTO. GERA A PAZ E DESPERTA A VERDADEIRA FELICIDADE. DÁ SENTIDO À VIDA.


Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
A sacada é isso!
Uma vez um irmão que esteve aqui como meu Pai Pedro me disse que quem não é feliz com sua família não poderá ser em outro momento.
Caras! Meus camaradas!
A palestra de hoje na FEESP informava isso de novo!
Muito show!
O legal que estas palestras estão caindo como uma luva!
Todas imperdíveis!
Quero sim um tudo de bom para mim, mas acima de tudo, quero isso que está acontecendo comigo!
Show!
REALmente depois da baixo alto estima vem sempre a melhor parte!
Urruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Sempre, sempre serei mais eu!
Vamos que vamos Dd!
Quem puder acompanhar seu jeitão todo particular de ser, então vamos!
Sou assim!
Sou Denise Moutinho!
Erro? Sim!
Acerto? Sim!
Escolho? Sim!
Posso ser escolhida? Sim!
Posso e devo chorar? Sim!
Tudo isso faz parte? Sim!
Vou olhar para traz e dizer valeu? Sim!
Então... PERFEITO!!!
Risos
Amor é isso!
Viver sem borracha!
Fazer o bem, sempre!
Com quem? Não importa!
Cuidar da segurança? Sempre!
Ter lindas SER HUMANO por perto? Sempre!
Só posso dizer:

:)

Hehehe... Hoje, ontem e sempre! Afinal a passagem por aqui é fácil! Difícil é não saber entender isso. Estou tão ferrada que não consigo ser ou estar mais feliz do que outrora! Afinal, chorei, chorei, chorei, choro, choro, choro, chorarei, chorarei, chorarei... Sabe por que? Por que para ser feliz é preciso estar em alguns momentos tristes e em outros alegres. E sei que sou capaz de um monte de coisas como sei que não sou capaz de tantas outras.
hauhauhau...
Basta? Não sei!
Só sei que não sei. Por que minha ignorância me dá o riso para o outrem que me enfrenta com sua inteligência debochada, como a minha, e como estamos defendendo lados opostos, algumas vezes, basta eu dizer, sorrindo, ok baby!
Nada de estar por cima da carne seca!
Já tem Ser Humano fazendo bem isso!
Estando no meu canto já incomodo muito Ser Humano... Imagina por minha arrogância, vaidade, orgulho e egoísmo para fora!
Não.
Não tenho mais tempo para isso!
Dd, vamos que vamos!

Puxa!
Estou ouvindo:

Procurando bem

Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga,
tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Berruga nem frieira
Nem falta de maneira ela não tem
Futucando bem 
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem
um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida ela não tem
Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
ou tem febre amarela
Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente 
Medo de vertigem
Quem não tem
Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem 
um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem
O padre também 
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, 
todo mundo tem pentelho
Só a bailarina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem
Procurando bem
Todo mundo tem
FONTE: http://www.letras.com.br/#!adriana-calcanhotto/ciranda-da-bailarina


Muito legal!
Show!

Nossa?
Não sei o que é isso: "CSS é a abreviatura para Cascading Style Sheets. — Folha de Estilos em Cascata."
Me formei para Matemática e Administração e vejo-me necessitada de estudar TI.
Será? Não sei...
Bom... Vamos que vamos!
Só sei que é diferente e vou ver até onde posso ir.
O interessante é a visão que tenho. Bem diferente. Mas, faz parte.
Depois, vem outro Ser Humano e fará milagres que hoje a santa aqui não faz, mesmo falando a mesma língua da santa ou santo do futuro.
Mas quem sabe? Só Papi do Céu! Hehehe...
É isso? Também não sei!
Só sei que estou tão, tão, que vamos que vamos.
DM
:)

DM20200202

DM20200202
DM20200202