:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SEGUNDO DIA

Tenha uma forte compreensão de que tudo o que aparece é para melhor, de que os seus dias serão sempre abençoados, de que Deus Tudo lhe dá conforme você precisa, pensa, ama e age, pois ao invés de querer ter, receber, sugar algo da vida, procure dar. Dar mais do que receber é conquistar a liberdade. (duas mensagens em uma... show!!!... Autor: Lourival Lopes)

E tudo isso é verdade... risos... Basta observar a foto:



que compreendo que estes machucados... risos... é para meu melhor!!!... Fazendo um paradoxo comparativo, é claro!... risos... Neste segundo dia de vivi esta dor que não é o fim do mundo, mais dói demais... risos... o bom é que adquiri os mesmos fazendo outras atividades muito interessantes... hehehe... porém, dói demais!!!

REALmente quando ajudamos um outro ser humano não importa em que e recebemos a recompensa do sorriso e alegria do mesmo é gratificante saber que estamos no caminho do bem do certo. Ontem ao conversar com um ser do sexo feminino, que nunca me viu e não me conhece, senti que fiz bem para ela... Senti que na poucas palavras que trocamos levei para a mesma que o bacana não é a marca e sim a marca que deixamos nesta vida! E isso alcançamos de várias formas com garra e determinação, com foco!!!

Sei que não é fácil, mas se não tentarmos fica muito mais difícil de conquistar a liberdade.

É importante eu cá em meus pensamentos e atitudes saber que se algo de ruim ou não muito bom para mim me acontecer faz parte do meu aprendizado.

Fui, ontem, elogiada por outro ser, que conheci em uma procura por cursos que desejo desenvolver este ano, e ela encantadoramente, não só por querer-me ter como um número a mais, mas por eu senti que desenvolvi uma nova conhecida pelo jeito que sou...

Fico feliz de saber que aos poucos estou me transformando... hehehe... este rosto e morada material que tenho nesta encarnação é reflexo desta assimilação do bem querer do plano Espiritual e entendimento de que tudo que estou passando faz parte do meu burilamento e aprendizado como ser que estou como DMS e que tudo isso será levado comigo ao partir desta fase material para a espiritual... Sei que este ponto da leitura parece meio estranho para quem não acredita na reencarnação, como eu, para quem não é REALmente Espírita (Allan Kardec) como eu, para quem não sente o plano espiritual e as benevolências do plano como sinto... Masss... não posso deixar de agradecer a oportunidade de aprendizado que estou recebendo.

Ainda um pouco triste pelos acontecimentos de outrora... muito pensativa sobre tudo isso... estou caminhando e cantando, seguindo a canção... risos... vem vamos embora por que esperar não é acontecer!!!... risos... isso é bem verdade!!! Porém, necessito deste tempo... destas pessoas anjos que estão atuando comigo nesta encarnação... o quanto isso vai durar? Não sei! Só sei que tudo faz parte... Agradeço por tudo, faria tudo de novo!!! Fico triste por não ter sido, em totalidade, alcançada... Estou chorando... Mas, é assim mesmo... Bola para frente... Sorrir quando a dor me torturar, sempre! Não é da DMS chorando que minhas flores deste lindo jardim necessita... Masss, só para constar meu querido blog escrevo aqui isso... Sei que sou muito melhor hoje moralmente e etc... Mas, sei que tenho muito a melhorar e buscarei isso sempre em cada dia que denominamos PRESENTE!!!

Amigo(a) que lê este post, se hoje eu desencarnasse, por favor, nada de alarde... Deixar o corpo material para cremação depois de três dias e esqueça o assunto DMS fazendo preces para eu poder estar bem longe do Planeta Terra... É o que eu necessito. Sei que não sofri agressões como muitas pessoas já sofreram... mas as que já sofri são suficientes para eu saber que estou aqui para sorrir e ajudar outrens a sorrirem.

Ajudar significa facilitar algo para outrem e tento fazer isso sim... Em quaisquer ambientes que esteja inserida é gratificante o olhar brilhante do ser que se permite este aprendizado comigo, pois, aprendo muito com o outro tudo o que ele me deseja informar, sempre dentro das minhas limitações morais, intelectuais e espiritual... E assim vou percebendo o quanto é importante ser quieta e observadora... Pois, quando mais garota dava bom dia à cavalo, mas sempre fui feliz assim também!!! Não tinha e acho que não tenho critérios de exclusão, sei só do meu pré conceito com relação a duas situações, porém, trabalho-os para não obter nelas atitudes negativas e assim, por inteligência como Sócrates, alcanço bem devagar muita independência dos loucos por dinheiro.

Sei que isso faz uma diferença e tanto, pois, dinheiro não aceita insolência, mas posso tê-lo sem corromper-me e assim entender melhor os por quês... Meu Papi uma vez me informou que "pobre" adquire tudo o que deseja tendo saúde, fé, disciplina, disciplina, disciplina, vontade e atitude de realização... Portanto, tento seguir este aprendizado que assimilo às vezes bem outras nem tanto... Mas, creio que tá pro gasto... hehehe...

Sabe? É complicado reconhecer-se um ser em evolução... Ter o irmão e amado mestre Jesus como modelo é covardia... Mas, se ao desencarnar desta eu souber que alcancei, mesmo que por inteligência, o pó da unha deste irmão estarei satisfeita, sim!!! Pois, não é fácil fazer o bem sem olhar a quem e preces para seu "inimigo" que na verdade é amigo e nós não sabemos compartilhar a convivência em atos juntos... É bom ressaltar que "inimigo" é aquele ser, que se diz humano como eu, que sempre te cutucando para fazer algo errado ou que não o respeita como és, ou que tenta sempre tirar o seu tapetinho para você cair, ou que é fofoqueiro, ou que não vive a vidinha dele pré ocupado com a sua, ou que não tem vontade própria e quer melar a sua, ou que te trata com ingratidão para ver se você chega no nível dele tratando outras pessoas como ele te tratou, ou que te dá as costas quando você pensava que mais precisava dele, ou que mente para você, ou que te trata com indiferença para dar o ar de melhor, ou que faz um ato que você sabe que pratica ou já praticou ou que sabe que poderá praticar, ainda, para salvar sua pele, neste último caso, somente os ignorantes são salvos (hihihi...), pois, quem pratica algo errado recebe consequências não importa em que data (aplicabilidade da lei da física "para toda ação sempre existirá uma reação), enfim, inimigo é aquele presente de Deus que nós achamos estranho por que não temos capacidade suficiente para dizer não para este presente por estarmos pré ocupados em ganhar e manter estatos sempre em cima do outro... risos... mas isso é outra história... hehehe...

Tudo isso me faz lembrar: a simplicidade é tudo!

Portanto:

Tenha uma forte compreensão de que tudo o que aparece é para melhor,
de que os seus dias serão sempre abençoados,
de que Deus Tudo lhe dá conforme você precisa, pensa, ama e age,
pois ao invés de querer ter, receber, sugar algo da vida,
procure dar.
Dar mais do que receber é conquistar a liberdade.

Bjs a todos e viva este segundo diaaaaaaaaaaaaaaa!!!

PS: estou em férias, por isso, vou escrever todos os dias neste espaço... Ui... como é bom viver o abraço, o beijo, sentir, dividir, somar, multiplicar AO VIVO!!!... Aquele papo de msn é coisa do passado!!! Afi!!! Sou muito mais um livro e estar com outros seres, não importa fazendo o que, desde que seja sadio, honesto, prazeroso, bom e do bem, com dignidade, do que viver o mundo dos facebooks e etc aí da vida que o povo inventou chamado isso de saudável!!! Afi!!! Colocar neste pouco espaço virtual: "ai fiz isso... fiz aquilo... me fizeram isso... aquilo... e etc" é o óóó..." Mas, tenho face sim e procuro, também, usar para finalidades que me deixem à vontade onde eu estiver!!! Afi!!! Descobri a tempo que sou monitorada!!! Risos... Obrigada os que me espiam!!! Risos!!! Enquanto isso eu cuido da minha vida que não é fácil... Obrigada Papi do Céu por eu ser um ser desligado, aéreo e seja o que for para os plugados no mundo sem contato!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário