:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SEXTO DIA

Hoje começo agradecendo por mais um dia de vida.


A mensagem do dia é: "Pense positivo. Você sente os problemas e a realidade como eles são."

Isso é verdade. Se somos pessoas com tentativas ao positivismo temos a oportunidade ou repentes de ver os problemas como eles REALmente são e buscar uma criatividade diferenciada para a "crise" que nos molestam tanto.

Na mensagem do livro Ideal Espírita que destaco abaixo nos dá uma visão bem chocante da Lei Física: "para toda ação existe uma reação". E é isso que busco para mim e tento, sempre da melhor maneira, entender estes problemas "grandiosos" que apresentam-se a mim.

É complicado conviver com pessoas "dengosas" e "melindrosas". É pisar em terreno de ovos frágeis e podres! Nossa! Que forte! Massss, se tenho que aprender a conviver com determinadas ingratidões e com o mínimo do mínimo, por que tenho que "bajular" estes seres? Isso é complicadíssimo para mim! Burilar expiações, defeitos e fazer crescer minhas virtudes nesta encarnação está tornando um caso complicado. Risos - Estou às vezes me sentindo sem forças, talvez desejando (...) massss, vou ver até onde isso vai dar! Não posso deixar a peteca cair! Risos - Afi!

Sei que estou muito pensativa hoje... Masss, é uma coisa que age em mim de forma muito mais forte do que eu possa explicar ou imaginar! Hehehe... Por mais que sinta ás vezes uma certa vontade de viver no mundo da lua, hehehe..., não consigo! Tem pessoas precisando de mim a todo o instante!... snif...

E eu?

E eu?

E eu?

Quando é que serei solicitada pelos motivos que desejo ser REALmente solicitada?

Snif...

Não, não, não... Que teatro é esse? REAL por demais! Aaaah...! Quão seria diferente se o diálogo fosse a bandeira e o respeito a constituição de todos! Sei que isso pode ser uma utopia, masss...

Sabe? Mudando o rumo da prosa... Segue abaixo o texto do livro supra citado. Obrigada a todos que me rodeiam tanto neste plano como no outro. Sei que do outro só posso cada vez mais dizer, dizer, dizer, sentir, sentir, sentir: OBRIGADA!!!

Título: AMANDO SEMPRE
      Aproveita o dia e faze o melhor, amando sempre.
      Plasma a obra que vieste realizar entre os homens, enquanto o apoio do tempo te favorece.
      Suporta com paciência as vicissitudes da estrada e aceita, nas circunstâncias difíceis, a justiça da vida que volta a pedir-te contas.
      Na tarefa mais obscura, apõe o selo da bondade, e, na conversação mais simples, modela a palavra luminosa do entendimento.
      Abraça em cada pessoa que te  cruze o caminho, alguém que te leve mais longe a mensagem de auxílio, e, em cada página, por mais pequenina, que te registre o pensamento, grava o amor puro que te verte do ser.
      Observa o relógio impassível.
      Minuto marcado é valor que não torna.
      Terás, sim, outros minutos, mas em novo dia, em novo problema, em nova situação e em nova paisagem...
      Toda criatura terrestre, embora não perceba, vive a despedir-se do mundo, pouco a pouco, despachando, cada dia, com os próprios atos, a bagagem que encontrará na estação de destino.
      Usa, desse modo, as forças que Deus te empresta, na construção do bem, porque, amanhã, quando a morte chegar, compreenderás, por fim, que tudo quanto fizeste aos outros a ti mesmo fizeste.
      MEIMEI

Ah! Neste dia não posso deixar de destacar os livros que minha linda mami, por seus motivos próprios, me deu. Que são:

1) Memorial do Convento - Romance de José Saramago
2) A menina e o vento e outras peças - Maria Clara Machado
e
3) Encontros com o Brasil - Paulo Rónai

Eita tem livro para eu ler, hein? Risos - Masss, é melhor ler do que fazer besteira e deixar meu cérebro sem atividade útil!!! Hehehe...

E PENSEM POSITIVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...!!!

2 comentários:

  1. Agora entendo porque disse várias vezes sobre convento no Canto da Ema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO OU CARA ANÔNIMO... HEHEHE... JÁ TALVEZ POSSO IMAGINAR VOCÊ ESCREVENDO ESTA FRASE... ENTÃO É POR ISSO SIM... ESTOU MEIO PENSATIVA POR PENSAR DE UM MODO MEIO FORA DA CAIXINHA... HEHEHE... SOU UM ETZINHO PERTO DE TI... RÁ!!! HAUHAUHAU... RISOS DE LOUCO... BRINCADEIRINHAAA... BJO.

      Excluir