:)


PENSAMENTO
A felicidade é ter problemas que gostamos de resolver e a equação justa de muitas alegrias e
tristezas. Denise Moutinho

DM20200202

DM20200202
DM20200202

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

USAR A BOCA PARA O BEM




Como a boca é maldita!
Na verdade não...
Não é a boca que é maldita.
É o Ser Humano que a possui, que não tem, ainda, a capacidade de pensar assuntos positivos e inerentes à ele. 

E o que dizer do prazer de saber que faço por que gosto e tento fingir que não gosto?
Nossa!
Isso me deixa profundamente pensativa.

Creio que meus pensamentos e atos, ainda, baseados no "mundo de bob" não me deixam agir assim. Sou sincera comigo. Graças à Deus passei na fila dos que tem bom senso e criticidade a ponto de dizer para mim o que é legal e o que não é legal.

Puxa!
Se você tem o prazer de fazer "merda", então assuma!
Não tenha vergonha de assumir que você é como é!

O mundo gira, os Ser Humano se transformam!
Acredito muito nisso!

A "merda" que você ou eu fazemos hoje, podem não serem feitas mais amanhã. Sabe-se por quê? Por que estamos sempre em evolução. A vida é movimento. É pura energia. Não seja mentiroso contigo não.

Pudera eu explicar o por que deste post, mas a informação é de cunho tão íntimo e familiar que não há por que descrever.
Risos

Na verdade gosto muito de Nelson Rodrigues, por que, além de imaginar e ver o que via da vida ele conseguiu por em totalidade suas informações e dados no papel. Não sei se ele fez isso por completo, só sei que o pouco que já li, me delicio.

Sabe-se outra coisa que quero manifestar, novamente, neste post? É que se você abre a boca para falar o que não viu e não sabe, então mantenha-se calado. Fofoca é uma das "merdas" mais idiotas que um Ser Humano pode executar. 


Na atual empresa que trabalho, com sete dias de convivência profissional com a sócia diretora, a mesma me deu um livro, conforme imagem abaixo para eu ler.
E sabem? Recomendo.


Não é e nunca, jamais, será vergonha elogiar alguém. Motivar as Ser Humano que lidamos no dia a dia.
Homenagens nós fazemos aos outros quando estamos vivos.
É muito bom saber que fulano gostou ou gosta de nós por "x" motivo. Pois, só assim temos a chance de melhorarmos cada vez mais e fazer cada vez mais, as atuais coisas que fazemos, melhor.

Este papo de não elogiar e só destacar o lado negativo do outro cansa o outro.
Depois, quando está distante fica aí dizendo aos quatro cantos que tem saudades.

Saudades do quê?
De ser orgulhoso? E manter o seu orgulho acima do bem e do mal que você faz ao outro? De mostrar que quem manda no galinheiro é você! De humilhar o outro sempre que pode com seu dinheiro, emprestado por Deus, através do seu trabalho? 

É de dar nojo!
É muito estranho isso.
A paz que já conquistei é um incomodo para os "que dizem" stressados!
Parece que é mais legal falar "merda" o tempo todo do que pensar e abrir a boca para falar coisas edificantes e boas.

Quer sabe?
Vou continuar quieta como estou.
Não consigo e não devo TENTAR ajudar quem não quer sair da zona de conforto.
Vamos que vamos.

Só peço todos os "santos" dias muita tolerância e paciência, pois, tem Ser Humano que consegue.
E como não tenho muita paciência com quem desenvolvo nojo eu faço vômito mesmo.
E quem é que não faz?

Tem muita Ser Humano achando que abusa da minha paciência, mas é bom saber que estou quieta.
Que quando eu sair de cena espero sair de vez.
E não vai adiantar ficar chorando "merda" no ventilador.
Pois, águas passadas não movem moinho e muito menos ficam paradas.
O legal é que o rio e etc tem seu curso e as águas, sabiamente, contornam os obstáculos e isso estou aprendendo, e muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário