sábado, 13 de outubro de 2012

VIVA COMO AS FLORES

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, outras ainda são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
-Então, vivia como as flores - recomendou-lhe o mes
tre"
- E que significa viver como as flores? - perguntou o discípulo.

O mestre sabiamente responde:

- Repare estas flores - e apontou para os lírios que cresciam no jardim. - Elas nascem no esterco; entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.

Fez uma pausa e continuou:

- É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas é sábio não permitir que os vícios dos outros nos importunem. Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

Para nós, vocês são flores, que estão tornando a nossa vida mais bela. Desejamos, pois, que continuem assim tendo sempre a sabedoria de viver como as flores...


Muitas vezes, os pequenos defeitos dos outros acabam por encobrir nossas virtudes. Se nos deixamos abater pelos defeitos dos outros, preocupando-nos o tempo todo com suas limitações, nunca teremos tempo de desenvolver os talentos com que Deus nos agraciou. Se nossos olhos só se concetram no mal, nos defeitos, jamais poderemos extrair todo perfume ou beleza que existe em cada ser.
Nunca percamos nosso tempo procurando o mal dos outros; atentemos para as qualidades que Deus lhes deu e seremos muito mais felizes.

Deus abençoe você!

do livro Evangelizando através de Histórias 6
- Pe. Odair - Paróqui Nossa Senhora dos Navegantes
Diadema-Sp

FONTE:http://mensagensqueevangelizam.blogspot.com.br/2011/04/viver-como-as-flores.html



É verdade.
Viver assim é bem melhor.
E um dia, quando menos eu esperar, vai aparecer um Homem corajoso e sensível como eu, para junto comigo dividirmos estas encarnações.
Seremos muito afins a ponto de termos outros Ser Humanos (uns dois ou três, risos) e com todas as "dificuldades", alegrias e sucessos caminharmos sempre unidos e guerreiros. Fácil? Sei que não é. Mas, se ele for um pouquinho positivista como eu... Rola!
Ademais, vou VIVENDO mesmo. Com muito amor a cada instante que eu respiro.
Assimilando as provocações e pensamentos ardidos falados por Ser Humano que não conhece meu íntimo.
Deixando os invejosos e sem coragem de mudança e acomodados onde eles necessitam estar. Como eles gostam de estar.
Minha evolução não é só batalhar por dinheiro o tempo todo para viver bem aqui no Plano Material. E sim meu bem estar espiritual e psicológico.
Sei que não valo o pirão que como, até por que nasci no Planeta Terra (ou escola como alguns Espíritas, gostam de maquiar), porém, sendo fácil, médio ou dura a minha estada aqui; desejo encarar sempre com um sorriso no rosto e alegremente.
Cada grito de dor que seja em silêncio. Assim como cada grito de alegria, pois, o que é meu não há necessidade de divulgação. Só para os que convivem comigo sabem a verdadeira situação que me encontro. Se um dia é triste e outro alegre, quem convive comigo sente e isso é o importante.
Para você que está lendo isso, por favor, pense em ser mais do estar. Parece um pouco incomodo. É sim. sabe por que. Por que temos que ser humildes a ponto de ver os orgulhosos, egoistas e vaidosos com muita grana (mundo material) esfregando-se em nossa cara, pois, na verdade quem ri por ultimo irá ri melhor, pois, estando no caixão não há como levar riqueza nenhuma e sim só o bem de fazer o bem sem olhar a quem. E isso é o que conta no mundo imaterial.
DM
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DM20200202

DM20200202
DM20200202